Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29

Tópico: AMD ou Intel ?

  1. #1
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    AMD ou Intel ?

    Bom gente.., eu "acabei" de montar um pc recentemente com processador AMD, e reparei e no windows ele não tem um desempenho tão satisfatório qt um intel, ele da umas travadas de software e talz.., tipo, manda desligar o chrome da uma enrolada pra fechar, media player 12 com um consumo de 2~14% do processamento.. em questão de uso de memória nem tanto, dificilmente passa de 25%, mas o uso geral é de 16% e mesmo assim umas tem um tempo de resposta meio ruim ao meu ver.
    eu ja tive celeron, pentium 4, core 2 duo, e tenho a impressão de que akeles processadores era mais rápidos no sistema, tudo bem que tudo mudou, nakela época era XP, hoje é 7, tem gente que ja usa o 8..,
    hoje uso o 7 home premium x64.
    Questão de jogos não tenho o que reclamar, só quando instalo umas traduções e talz que trava alguma coisa.., se não jogo normalmente.
    mas a duvida em si! só eu que tenho a impressão que amd deixa a desejar em windows, que talvez seria melhor um intel pra uso normal do que amd. o que vc acha e usam ?
    Última edição por chiccoli; 08-03-13 às 14:27.

    Como o tempo e o vento...

  2. #2
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Eu não largo meus AMD's por nada!
    Eles tem um preço mais sincero perante os intels e a plataforma é melhor de se usar, vc tem 1 socket para centenas de processadores, ja os Intel para o i3 é um, para o i5 ou i7 é outro e por ai vai...
    Agora em desempenho eu acho os AMD's mais "parrudos", apesar de serem meio cabeça quente, eu curto eles, acho que é mais pra pauleira, agora os i7 acho mais estáveis e tal...
    Mesma coisa de pegar uma moto pra aguenta a pauleira do dia a dia e pegar uma pra aguentar estradas e viajar...deve ser +/- isso rs

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Sou mais AMD tbm..

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    19
    Precisa ver qual modelo exatamente você está comparando. AMD Phenon x i7 top tem um custo/benefício BEM melhor, são muito compatíveis em desempenho.
    E tem que ver o modelo de verdade, o meu Core 2 Duo do note é um modelo que supera a maioria dos i3, mesmo este sedo de uma geração mais nova e no geral, mais rápido. Também tem que considerar os outros componentes, placa mãe, velocidade do HD, da memória RAM, etc...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Madre De Deus - BA
    Idade
    27
    Posts
    45
    O amd é bem legal quanto o Intel, Eu uso o win 8 pro hackiado.
    Oh Que Importa Eh Oh Espirito Da Moto Naum Ah Cilindrada...FIKDICA

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    intel nuca mais.....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Essa escolha depende do quanto você está disposto a gastar em um processador. Intel low-end é ruim, mas de mid para high-end é melhor que AMD.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    sei la.., eu conversei com um pessoal que tinha intel tbm.., me falaram que sentiam que o amd msm sendo mais rapido, parece que num é akelas coisas pra desktop, mais instável, sei la.., enquando o intel msm sendo um low-end parecia mais estável pro sistema do que um amd high ..
    tipo, meu amd é rapido, mas eu sinto ele meio instavel, tem hora que é rapido, tem hora que é lendo., não sei se pode ser akela configuração de baixar clock pra economizar energia. porém nos outros amd que ja usei era a msm coisa..
    Última edição por chiccoli; 08-03-13 às 19:26.

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770
    Eu vou de intel, sem pensar duas vezes.

    Desde os Athlon 64 a AMD anda atrás da intel em desempenho
    CBX250 TWISTER 2006



  10. #10
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Intel está a alguns anos a frente da AMD em desempenho quando o assunto é processadores, não é atoa que os processadores AMD são baratos.

    Um teste em jogos.



    Esse é em um famoso teste de encoder.


  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Vai da briga isso HUSAHUSAUH processador sou mais intel, que EU pelo menos acho que respondem melhor, ja em placas de video prefiro processadores da amd.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Isso tá parecendo Honda versus Yamaha, cada um tem a sua preferência...

    Eu comecei com um Pentium P54 de 100Mhz (Intel), depois passei por um Cyrix II 333Mhz (quando era National, nem existe mais), depois foi um problemático AMD K6II 350MHZ (tinha umas manhas, para que ele rode com o win98 sem travar), Pentium III de 800Mhz, Sempron 462 de 2.6Ghz e o atual um Pentium E5400. Apesar de gostar dos AMD eu acho que para um sistema mais Heavy Metal tem de ser um Intel mesmo...
    Última edição por Eduardo Toda; 09-03-13 às 00:39.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    A verdade é que cada marca tem seus momentos de glória, atualmente a intel se da melhor em desempenho e eficiencia sem sombra de dúvidas. Os processadores da arquitetura Sandy bridge já ganham em geral com folga dos Bulldozers da AMD, se comparar com Ivy Bridge então a diferença é ainda maior. Agora se for analisar o vídeo interno dos processadores ou até mesmo as APUs, aí sim a AMD sái na frente, mas de nada adianta um vídeo bom com baixo poder de processamento.

    Para exemplificar o que falei podemos analisar a época dos Phenoms de segunda geração e dos processadores Core de primeira geração, nessa época a AMD se dava melhor, os processadores tinham desempenho igual ou até mesmo superiores por um custo muito inferior em relação aos da Intel. Outro momento de glória da AMD foi durante a época dos Athlon 64 contra os P4 da Intel, era um verdadeiro massacre. Já a Intel esteve muito a frente contra os Phenoms de primeira geração e atualmente contra os bulldozers da AMD. Isso tudo que falei até agora é FATO, basta pesquisar em qualquer site renomado de reviews/previews de hardware, dentre eles cito techpowerup, xbitlabs, anandtech, tomshardware, dentre outros...

    Agora independentemente da marca, praticamente qualquer processador atual possuí desempenho satisfatório para utilização em home/office, só pra ter uma idéia um simples Pentium G2020 ganha de um Core 2 Duo E8400 que foi um processador absoluto em desempenho na sua época.

    Ao criador do tópico, primeiramente você tem que informar qual o modelo do seu processador e restante do computador para podermos te ajudar melhor, uma configuração boa atualmente é uma configuração equilibrada. De nada adianta um super processador com pouca memória ou o contrário que é muito comum nesses computadores "de loja", geralmente eles vem com processador low-end, com muita memória RAM pra enganhar os desavisados e bastante espaço em disco.

    Ao pessoal que comentou no tópico, sobre plataforma com diversos processadores novamente digo que cada marca tem sua época de glória, o que falar da plataforma 775 da intel que teve centenas de processadores??? E a AMD com seus 754/939/940 em um curtíssimo prazo??? A intel com os primeiros Core i novamente com diversos soquetes para cada processador e agora com a 1155 para toda linha???
    Pentium IV E5300 não existe, seria um Pentium Dual core esse processador!

    faloooowww
    Última edição por Schao.gs; 08-03-13 às 22:45.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Ao criador do tópico, primeiramente você tem que informar qual o modelo do seu processador e restante do computador para podermos te ajudar melhor, uma configuração boa atualmente é uma configuração equilibrada. De nada adianta um super processador com pouca memória ou o contrário que é muito comum nesses computadores "de loja", geralmente eles vem com processador low-end, com muita memória RAM pra enganhar os desavisados e bastante espaço em disco.
    fonte corsair hx650 gold
    cooler cooler master tx3
    processador phenom II 1045t [2.7]
    MB asus m5a88-m
    16gb de memória markivision
    PlVi sharppire hd6870 1gb
    ssd corsair GS sata3 128gb pro sistema
    hd samsung ecológic 1,5TB pra arquivos e demais

    e ainda tem umas com o chrome ou umas travadinhas no MP quando o processamento chega próximo dos 80% =S
    om gargalo de acordo com o win7 é o processador e memória, nota 7,5

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Olhando sua config, eu diria que o problema é com a memória (Markvision não é muito boa). Tenta passar o memtest nela por algumas horas pra ver se está tudo bem.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual capacete escolher?
    Por Junior_ no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 9
    Último Post: 19-04-12, 21:58
  2. Qual pneu escolher ???
    Por Mack no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 12-02-12, 22:41
  3. E agora, qual moto escolher?
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-10, 10:10
  4. fazer 250 X 500, qual escolher?
    Por Falker no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 30-10-07, 18:23
  5. Qual Xenon escolher
    Por muayzen no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 04-10-07, 23:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •