Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 37 de 37
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por TiBiSsA Ver Post
    Ridiculo esse motos blog, na moral, um tendencionalismo escroto...
    {...}
    O retentor do motor deu ruim, pq sera? Seria pq ela meteu a fuel controller pra "tirar leite de pedra" da lead? Botar a bichinha pra girar estilo motor 2T?
    Ela tomou uma vaca pq deu mole, eu tenho uma lead e o freio combinado funciona perfeitamente.
    {...} E tenho dito.
    E tenho concordado!
    Eu gosto de dar uma olhada no Motosblog. Mas eles pisaram na bola com o Lead. Fizeram mau uso do produto quando colocaram fuel controller. Ou seja, pense numa moto rodando volta e meia na faixa vermelha do contagiros, o resultado é imprevisível, nem a montadora garante, por isso mesmo que existem intermináveis avisos de todas as montadoras afirmando que exceder o limite de giros recomendado pode causar danos irreversíveis no motor. É mais ou menos isso que eles estavam fazendo com o Lead com corte de giros mais acima.
    Freio combinado provoca tombos? Não procede, o freio combinado do Lead é ótimo e muito seguro, desde que se saiba usar e a regulagem do sistema todo de freios esteja adequada.
    A Luana começou a rodar mais, para ela o Lead, ou qualquer outro scooter do porte do Lead, não servia mais.
    É mais ou menos como a pessoa que amaldiçoa a moto 125 que tem porque ela não consegue acompanhar o ritmo de carros e caminhões em uma estrada onde a máxima é de 120. O erro está na moto, ou no uso dado a ela?
    Por fim, mesmo que eles digam que não, aquela chicotada que a Honda deu neles alterou os ânimos do casal em relação ao Lead, scooter que está longe de ser perfeito, mas que ele é muito bom, isso ele é!
    Última edição por Piccoli; 12-03-13 às 11:57.

  2. #32
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Eu faço o que for possível na garagem do prédio com as ferramentas que tenho. Manutenção básica no Lead, na Intuder e no carro. Na troca de óleo das motos, o maior trabalho é levar o óleo queimado até algum posto. Minhas motos nunca viram lavajato. Meu carro foi lavado em posto acho que há uns quatro anos atrás. Faço tudo na base do baldinho, shampoo automotivo, WD40, aspirador de dona patroa, etc. Claro que respeitando as normas do condomínio, em 18 anos de moradia, jamais um vizinho reclamou da minha "oficina".
    E como é bom! Atividade física e todas as ideias postas em dia quando desço na garagem para meus "serviços de oficina".
    Se livrar do óleo usado realmente é o mais chato.
    Os americanos, lavam seus carros, cortam suas gramas e tem sua garagem com ferramentas, esse é o estilo de vida que considero ideal.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    As pastilhas da minha moto já estavam no fim, quase na chapa, mas eram originais e duraram 36.000 km! E a frenagem ainda não estava tão ruim, só se ouvia um barulho de atrito. Ontem levei pro mecânico trocar e o serviço ficou em 30 contos, o freio mudou da água pro vinho e o nível de óleo do reservatório voltou a ficar lá em cima.
    36.000 km? nossa, tu não usa muito freio não né? ou anda só na manha?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    E tenho concordado!
    O erro está na moto, ou no uso dado a ela?
    Exato, se as pessoas entendessem isso, muita coisa poderia estar melhor ou melhorando.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Gosto muito de fazer a propria manutencao na minha moto. Da pra aprender muito e ainda relaxam a gente.
    Recomendo! Haha
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #34
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Se livrar do óleo usado realmente é o mais chato.
    Os americanos, lavam seus carros, cortam suas gramas e tem sua garagem com ferramentas, esse é o estilo de vida que considero ideal.
    Para descartar o óleo velho, eu coloco ele no recipiente vazio do óleo novo que coloquei na moto e levo até uma oficina que tem perto de casa.
    Lá ele tem aqueles galões de óleo queimado, e de tempo em tempo vem uma empresa recolher.

    Eu corto minha grama, lavo minha moto e to montando o meu ferramental... mas não sou adepto do "estilo de vida americano" :P
    Na real acho chato pacaramba o estilo de vida americano, gosto de ser Gaúcho!

  5. #35
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Tambem coloco o oleo velho no recipiente novo, mas deixo juntar muitos, depois que procuro um lugar pra descartar.
    Quanto as ferramentas, um conselho; pague mais caro, mas leve ferramentas boas pra casa, tipo Gedore, Belzer, Robust. Vão ficar para os filhos e netos.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  6. #36
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu tenho um tambor de 200 litros com tampa no quintal...quando enche, o caminhao vem buscar e me paga 60,00 reais

    - - - Updated - - -

    eu tenho um tambor de 200 litros com tampa no quintal...quando enche, o caminhao vem buscar e me paga 60,00 reais
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #37
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu tenho um tambor de 200 litros com tampa no quintal...quando enche, o caminhao vem buscar e me paga 60,00 reais

    - - - Updated - - -

    eu tenho um tambor de 200 litros com tampa no quintal...quando enche, o caminhao vem buscar e me paga 60,00 reais
    taí uma idéia boa, o caminhão é de algum posto ou o que?
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


 

 

Tópicos Similares

  1. O q vc sabe fazer de manutenção na sua moto?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 07-07-08, 19:29
  2. Manutenção na moto
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 24-08-07, 14:26
  3. Fazer ou tw,experiencia propria?
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 24-12-05, 17:52
  4. Contrua sua própria moto !!!!!
    Por karkhamano no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 19-10-05, 08:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •