Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Só tive duas motos na vida e as duas com rodas de liga e nunca tive problemas em 7 anos de uso. Ja andei em ruas asfaltadas, de paralelepipedos, de terra, passei em buracos e nunca tive nenhum problema. Essa é minha experiencia...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Dizem que a liga leve é mais pesada... não tenho como comprovar isso.
    Mas se for uma diferença considerável , pra um motor de pouca cc como a Crypton deve dar uma perda de desempenho.

    Os prós dessas rodas são a beleza, o pneu sem camera e a facilidade na hora de lavar (limpar raio por raio pra deixar bunitim é um teste de paciencia!!).
    Os prós das raiadas são a leveza, a manutenção baixa em caso de uma porrada, cubo gasto ou com defeito, etc e o preço baixo. (a meu ver)
    As rodas de liga originais são melhores e mais leves,porem menos resistentes a impactos se comparadas as rodas raiadas,ja as rodas de liga "paralelas"são mais pesadas e quebradiças que as raidas e as originais de liga.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos lá:
    Liga Leve: resistência a pancadas, infinitamente mais resistentes que qualquer roda com raios inclusive as de fôlha de alumínio, que são mais resistentes que o "FERRO". Muito mais difícieis de empenar. Podem usar pneu sem câmara, se o aro não vier de fábrica preparado, qualquer um pode abrir na medida certa para o tipo de válvula que será usada. Mais pesada que uma roda raiada. FATO.
    Roda Raiada: passo longe delas, como da mesma forma passo longe de pneus com câmara, ISSO É O MAIOR ATRASO QUE EXISTE!!! Até pode ser bonitinha, mas é ordinária.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Eu me lembro que a Andra tinha alguma parceria com o PN.
    Relativo meu caro Ivan !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    devem ter rodas e rodas.. eu posso falar q as rodas originais da yes nm quebram facilmente.. já chapei em meio-fio (+60kmh) de trazer as bengalas pra dentro e o pneu só murchou.. eu enchi novamente e nm vazou mais.. e a roda nm empenou, nm quebrou..

    tenho um amigo q sofreu com uma ybr, ele pegava mta estrada de terra e vivia com raios quebrados, inclusive furando a camara de ar.. só por ele eu nunca quis ter roda raiada numa moto.. já basta na bicicleta rs

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Acho que no fim das contas essa escolha depende mais do modo de pilotagem do usuário.

    Eu como prefiro leveza e simplicidade na moto, e tenho uso urbano somente, fico com as raiadas. Ando de boa, nunca amassei uma roda e a camera nunca foi uma grande vilã na minha vida. Isso que morei por muitos anos no interior pegando estrada de terra esburacada e longe de tudo. Basta cuidar e ter uma manutenção preventiva. Checava raios, centragem das rodas, válvula da camera e pneu sempre que lavava a moto.

    Mas pra quem anda mais agressivamente, pega muita estrada e não liga pra um peso a mais com certeza uma LL é mais vantagem por tudo que li até agora.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pensando aqui, par de rodas 360 + pneus sem camara deve beirar uns 400... se eu colocar eu vou esperar acabar esses pneus pra colocar um sem câmara, porque o investimento é bruto.

    Eu queria colocar apenas por estética, mas estava com medo de atrapalhar no desempenho, mas pelo visto não tem problemas, então... mãos a obra :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Eu gosto de rodas raiadas, acho lindo aquelas Big Trails com rodas raiadas

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Ei Defeacer, eu nao investiria... So por estetica, nao vale a pena torrar os 400 reais, na minha opiniao.
    Sua cripton ta linda, cara. Guarda a grana pra mudar de moto no futuro.
    Acho q vale mais a pena!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  8. #23
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    No caso do Deafeacer, era melhor ele investir em outra moto, ma enfim...

    Eu tinha rodas de liga leve na RD 135, mas depois de furar a camara numa viagem, não sei porque o pneu traseiro não centralizou mais, a roda ficou "pulando" aí coloquei novamente as raiadas... Com as de liga eu andava com mais cuidado, reduzia mais nas lombadas e tal, a cada buraco que caia lamentava e ficava com medo de estragar as rodas. Com as raiadas ando mas despreocupado, to nem aí! se empenar mando consertar, e se amassar o aro ou estragar o cubo vou lá e compro outro, hehe. Mesmo sabendo da leveza e versatilidade das raiadas, ainda prefiro o visual e a facil limpeza das rodas de liga. E sem falar que a RD ficou meio sem graça com as raiadas...

    Dependendo do estilo de pilotagem, e do uso da moto, dá pra ser feliz com os dois tipos de roda, aí vai do gosto.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    34
    Posts
    20
    Amigo, veja bem a procedência dessas rodas, lembre-se que o barato sai caro. Melhor pagar um valor mais alto do que correr risco de uma roda dessas ter uma trinca interna e quando tu menos esperar ela se quebrar com a moto em movimento. No mais eu prefiro a boa e velha raiação, simples manutenção e maior resistência, já perdi as contas de quantas vezes já vi cara bater em buraco com roda de liga e o ar vazar do pneu, enquanto nego passava no mesmo buraco com roda raiada e só amassava e seguia em frente.

  10. #25
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Sneif Ver Post
    Amigo, veja bem a procedência dessas rodas, lembre-se que o barato sai caro. Melhor pagar um valor mais alto do que correr risco de uma roda dessas ter uma trinca interna e quando tu menos esperar ela se quebrar com a moto em movimento. No mais eu prefiro a boa e velha raiação, simples manutenção e maior resistência, já perdi as contas de quantas vezes já vi cara bater em buraco com roda de liga e o ar vazar do pneu, enquanto nego passava no mesmo buraco com roda raiada e só amassava e seguia em frente.

    As rodas são essas:


    As famosas LC da Scorro. Essas rodas eram acessório de época da RDZ, comprei elas de uma RDZ de leilão, estava com uma amassado na dianteira e mandei reformar, mas tem folgas nos encaixe dos rolamentos e ainda a fita de freio ta bem gasta... Estou procurando as de liga originais da Factor pra colocar nela, vai ficar legal tambem.

    Pelo fato de serem rodas já bem usadas e reformadas, nem arrisquei usar sem camara... E nesse tempo que rodei com elas, nunca danifiquei elas. Por isso falei que depende do estilo de pilotagem e do uso da moto. Pra quem anda de boa e não enfrenta piso muito irregular com frequência, as de liga são uma boa opção.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nunca gostei de roda raiada...geralmente em 99% dos casos usam camara que é uma coisa que não presta em termo de seguranca...entra um prego o pneu seca em 2 segundos e se voce não cair fica no prego... arrebenta raio, folga raio, e deixa a moto com estabilidade comprometida em alta velocidade se não tiver tudo 100%...
    10 a zero pras rodas de liga leve....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Trocar de moto só por que eu quero trocar as rodas. Par de rodas: 360 reais. Moto nova, mais de 6 mil... meio ilógico pra mim, enfim...

    O meu maior medo é a procedência dessas rodas, eu queria mesmo uma de marca conhecida, porque essa eu nunca ouvi falar.

    Valeu pelo elogio Diey
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #28
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    A roda da Fazer é igualzinha da RD-Z .. kk

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. liga leve ou raiada??
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 12-04-11, 21:25
  2. Roda raiada x Roda de liga leve | originais
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 20-10-10, 11:24
  3. Roda de liga leve com avarias quero por raiada ajuda
    Por todyplay no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-05-10, 21:20
  4. Roda liga leve por 349
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-10-07, 11:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •