Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066

    Moto dos Sonhos - Planejar é preciso!!

    Seguinte... já vi vários tópicos questionando as motos que temos, que tivemos, que já dirigimos, nossas motos e talz, a minha proposta é a seguinte: assim como no ano novo fazemos uma lista de desejos para concretizar no decorrer do ano proponho expor o planejamento para chegar à moto dos sonhos.

    A grande maioria de nós temos pequenas notáveis e sonhamos com as grandes notáveis, mas nem sempre é tão fácil conquistá-las! Uma super máquina hoje custa milhares de dinheirinhos... E, pelo menos eu, estamos um pouco distante desse valor todo!rs

    Acredito que a forma mais fácil seja "definir degraus" para chegar ao topo. Tem gente que deseja uma super máquina, outros mais modestos se contentam com menos... independente de qual seja o seu MAIOR DESEJO ATUAL às vezes nem tá tão dificil de alcançar assim.

    Aos que chegaram ao topo dos sonhos: meus parabéns! Coisa boa é sonho realizado.
    Aos que estão no meio do caminho: vamo que vamo que somos muitos, e essa é a roda da vida!

    Vale de tudo hein galera (desde que respeitadas as regras do fórum, pelo amor de God), só não vale não sonhar!! - trocadilhos a parte, é tudo verdade!

    Sugestão: moto atual + degrau curto prazo (até 1 ano) + degrau médio prazo (de 2 a 5 anos) + degrau longo prazo (de 6 a 10 anos) + sonho de consumo.
    Claro que tem gente que tem pouco (ou nenhum degrau), tem gente que planeja mais degraus... tem gente que aceita sugestões e opiniões e temg gente que já fechou os planos.

    Abs a todos!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Na minha lista eu tinha duas coisas: voltar a estudar e trocar de moto.

    Então, na parte de estudar já está certo, vou cursar Técnico em Automação Industrial. Quanto a moto, até agosto quero estar com a nova.

    Ah, e uma coisa que eu não esperava esse ano e aconteceu, fui promovido de cargo novamente na empresa (segunda vez em 6 meses), então a moto nova está cada vez mais perto de vir.

    Abs.

  3. #3
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Na minha lista eu tinha duas coisas: voltar a estudar e trocar de moto.

    Então, na parte de estudar já está certo, vou cursar Técnico em Automação Industrial. Quanto a moto, até agosto quero estar com a nova.

    Ah, e uma coisa que eu não esperava esse ano e aconteceu, fui promovido de cargo novamente na empresa (segunda vez em 6 meses), então a moto nova está cada vez mais perto de vir.

    Abs.
    Mas, e aí? Qual é a motoca nova?

    ps: parabéns pelas promoções sucessivas!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Mas, e aí? Qual é a motoca nova?

    ps: parabéns pelas promoções sucessivas!
    Tenere 250

  5. #5
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Bão... meu sonho de consumo não é mais ambicioso do que um XJ6-N não... e agora que saiu aquela cor grafite com roda original azul nussssss senhora! Xonei...

    Da Fazer 250 pretendo ir p um degrau tipo um Ninjinha 300 (se o preço abaixar, não vou p esse roubo de R$ 19mil não) ou uma ER-6n 2010. Aliás, ontem vi uma no ML por R$17.500 q me deixou tentada até o último fio de cabelo...

    Daí da kawa pretendo chegar na XJ.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Bão... meu sonho de consumo não é mais ambicioso do que um XJ6-N não... e agora que saiu aquela cor grafite com roda original azul nussssss senhora! Xonei...

    Da Fazer 250 pretendo ir p um degrau tipo um Ninjinha 300 (se o preço abaixar, não vou p esse roubo de R$ 19mil não) ou uma ER-6n 2010. Aliás, ontem vi uma no ML por R$17.500 q me deixou tentada até o último fio de cabelo...

    Daí da kawa pretendo chegar na XJ.

    Bom, eu tenho uma Titan 150. Então antes de partir para uma 600cc, pretendo pegar uma 250 para ir me acostumando..

    Abs.

  7. #7
    Novato Avatar de Lucas_vns
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    S.J.P - PR
    Posts
    5
    Bom, primeiro sonho era ter minha moto, com um esforço daqui e um corte dali consegui minha jóia, uma Fan 2008 fazem 6 meses que estou com ela, pretendo ainda ficar com ela pra ficar bom na tocada antes de dar um up, mas até o final do ano ja estou de olho na Twister que acho uma moto sensacional!

    Nunca tive a oportunidade de andar em outra moto a nao ser as 125cc... entao nem imagino a sensação de acelerar uma moto maior...

    Um sonho mais distante é uma Bandit 650N... mas isso fica pra depois, ainda tem a faculdade pra terminar, se tiver umas 10 promoções no tempo do nosso amigo ali, quem sabe hehehehe...
    "Liberdade todos querem, ter coragem para encontra-la, poucos possuem"

    Primeira e atual: CG Fan 2008

  8. #8
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Graças a Deus, cheguei na média a poucos meses, então o sonho é só de médio/ longo prazo.

    Daqui a uns 5 ou 6 anos, vou pegar uma dessas:


  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bem, minha vida se bagunçou um pouco nos últimos anos e agora está se aprumando novamente, não saiu tudo tão bem quanto eu esperava, mas ainda assim está legal.

    Eu passei num concurso púbilico (coisinha modesta, mas tá valendo pela estabilidade) e fui chamado há menos de um mês para assumir, pensei que trabalharia na cidade dos meus pais, então não teria maiores gastos com deslocamento, e estava já planejando trocar minha GSR no final do ano, por uma moto bem maior e mais "experiente" (ou velha, como preferirem, eheh...), pensei em uma GS500 ou Intruder 800, mas essa expectativa não se confirmou, fui chamado para uma outra cidade da região, vou continuar fazendo um grande percurso diário, vos passar dos 80Km/dia atuais para 120Km/dia, então a idéia de trocar minha pequena por uma moto de porte médio com vários anos de uso está descartada, mas ainda assim vou sair da 150cc.

    A GSR está em um nível de excelência na categoria, a moto é impecável e simplesmente não consegui achar um defeito ou característica negativa que seja dígna de menção, mas não é a moto adequada para esse trajeto diário, e também eu já estou enjoado da pouca força de motos tão pequenas, não vou poder pegar uma moto média, mas vou partir para uma pequena um poquinho maior, a princípio a Ténéré 250 está na minha mira, mas se a Suzuki decidir lançar a Inazuma eu ficarei com o coração dividido.

    Depois disso, terei mais 2 anos para terminar a faculdade e ficar com essa 250cc, depois disso eu não sei de nada, vai depender de como minha vida profissional se seguirá. Mas se é para sonhar, considerando que eu continue com essa rotina de deslocamentos longos, o degrau seguinte será uma Falcon ou algo que o valha a ser lançado nos próximos anos, para em fim, pegar aquela que eu julgo ser a melhor moto média para deslocamentos diários longos, a NC 700X, aí eu estarei satisfeito.


    Seguindo um outro sonho, e este está em progresso lento mas contínuo, para o final do ano que vem acredito que estará pronta a reforma e customização da minha CB200 transformada em Café Race, por hora o conjunto motriz já está 100%, o quadro já está decapado e provavelmente será pintado ainda essa semana ou semana que vem, com fundo naval para prevenir corrosão e pintura epoxi. O proximo passo será os freios, o dianteiro será totalmente substituído, o original é por cabo, irei usar um hidraulico, já o traseiro ainda não decidi se manterei o tambor ou instalarei disco. Em seguida o cuidado será com as suspensões, as originais estão decentes, a dianteira permanecerá, apenas receberá pintura, óleo novo e retentores, a traseira eu penso em substituir pela da GSR à gás, mas não decidi ainda. Depois virá a nova parte elétrica só o cabeamento, a ignição já está consertada, o cabeamento está bom, mas quero uma coisa de 1ª, cabeamento mais bem escondido, bonitão onde precisa aparecer, tudo novinho. Depois a confecção de guidão, banco, rabeta e escapamentos, tudo personalizado, assim como os comandos do guidão, acho que de CG bolinha, de metal, e outros acabamentos, já tenho rodas e pneus. Por fim, a aerografia do tanque e da rabeta, aí estará pronta a moto. E o último detalhe, pagar toda a documentação pendente e pegar a estrada. No final das contas acho que vai me sair o preço de uma 150cc 0Km, ou até um pouquinho mais, eheh... mais ta valendo.
    Última edição por irai; 13-03-13 às 18:26.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Legal...

    No momento ter uma moto maior não está nos meus planos, mas pro ano que vem eu pretendo quitar a Cryptonita agora que minha vida financeira deu um pequeno up e talvez pegar um carrinho e continuar com a pequena. Eu queria mesmo uma Fazer, mas pra mim não compensa pegar uma moto pouca coisa maior e ficar com duas motos, as vezes um carro faz falta. No momento estou mirando pegar um Peugeot 208 usado que é um carro perfeito pra mim, ou quem sabe o HB 20 que me enche os olhos e mais pra frente quem sabe pegar uma 250 e me livrar da Crypton. Mas no momento uma moto maior está fora dos planos infelizmente Espero conseguir juntar pelo menos uns 6 mil até o fim do ano e mais uns 7 mil até o fim do ano que vem, isso vai dar pra pegar um carrinho decente, quem sabe um HB 20 usado.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Meu sonho de consumo é a nossa querida R1 , mas antes quero pegar uma XJ6N e ficar alguns anos com ela hehehe ela eu pretendo pegar ano que vem, mas antes tenho que construir mais um quarto aqui em casa e encomendar o herdeiro, esse que é o problema se eu tiver com um filhote em casa vai ser meio fd manter a 600 já que dar 30k na bucha eskece vai ser a biblia sagrada mesmo 60 X 596 R$, mas fui promovido no trampo e estou de olho em outra empresa que vai me valorizar melhor... sobre a Twtw pegando a 600 ela se vai e compro uma cg antigona para o dia a dia.

    Bom é isso ......

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Sou coordenador geral de plantão em hospital público e minha pretensão é terminar o curso de Serviço Social e prestar concurso de nível superior pra continuar na área só que agora ganhando bem mais.

    De bens materiais só o sonho de ter imóvel ou imóveis pela segurança e estabilidade.....de resto minha 125cc me atende perfeitamente....me leva aonde eu quero com baixíssimo custo operacional.....

    Carro e moto pra mim só tem um objetivo...me levar do ponto A ao B e vice versa........e só.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Aqui no Brasil chegar nas 250/300 não eh fácil, mas sair delas eh MUITO caro.
    Nao existe uma categoria intermediaria, vc sai de uma moto de 13 para 28, 32 mil reais.
    Sem falar de seguro.
    Claro que nao estou contando a falcon e a ninja.

    Eu nao sei qual meu sonho, eu gosto da tenere 660, da bmw g 650gs, gosto da XJ, gosto da Xt.
    Eu gosto muito das trail e tourng, mas o som dos 4cilindros eh demais.
    Mas no momento eh sonho mesmo, tenho outras prioridades.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    No momento estou muito satisfeito com minha Bros, ela me leva pra onde eu quero com conforto e economia.
    Num futuro distante, muito distante, pretendo ter ou uma shadow ou uma xt66, mas primeiro quero ter minha casa, oficina do jeito que quero, família, etc.... só depois que estiver com a vida ajeitada pensarei nisso!

    - - - Updated - - -

    Esqueci.... um dia terei outra DT200r tbm.
    Não são sonhos tão grandes ou tão difíceis de alcançar, mas tudo no seu tempo, por enquanto as prioridades são outras!

  15. #15
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    Sonho? eu ja me encontrei nesta situação ; sonhava com uma xj mais depois que minha esposa me deixou e tirou de mim meus tres filhos e o juiz me fez vender tudo para partilhar os bens , o unico desejo que me restou é comprar um 38 descarregar no meio da cara dela e depois dar um tiro na propria cara ,e, a unica coisa que me impede é pensar que se eu fizer isso como ficaram meus filhos .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 28
    Último Post: 02-12-12, 20:37
  2. A mulher dos sonhos
    Por Ovelha Negra no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 30
    Último Post: 28-11-08, 12:30
  3. Qual a sua moto dos sonhos?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 106
    Último Post: 03-08-08, 10:34
  4. moto dos sonhos!
    Por talao no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 18-08-05, 16:17
  5. Qual a moto dos seus sonhos?
    Por danyzinha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 36
    Último Post: 15-08-05, 17:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •