boa noite galera.
Estou quase comprando uma intruder 125 2009 com 4500km rodados. ta bem nova, porem... uns problemas.
O cara comprou de uma amiga, e nao transferiu pro nome dele.
Ta com 2 multas.
ipva 2013 nao ta pago.
e o pior de tudo, parece que alguem foi olhar a moto, disse que ia comprar. preencheu o DUT e na hora de pagar, nao tinha grana.

Entao a situacao ficou assim. as multas ele deu desconto no preço da moto. resolvido.
a 2a via do dut, a dona nao quer ir no detran tirar e parece que alem de tudo tem que pagar em torno de 100 dilmas.
O que o dono atual sugeriu é que a dona antiga fará uma procuração pra mim, me autorizando total autonomia p lidar com toda essa questao da moto pra que eu va no detran tirar o dut novo, depois disso ela me encontra no cartorio pra gente assinar o dut.
Por causa desse trabalho e da despesa no detran o dono vai me dar mais um desconto de 200 reais. tentei baixar mais o preço e nao consegui. entao vou ter um leve preju com ipva e seguro obrigatorio.

Entao agora lhes pergunto o seguinte.
Pra transferir tem que estar pago o seguro obrigatorio tb? ou só o ipva e licenciamento?
com essa procuração eu posso me sentir seguro pra pagar o que ta pendente no detran, pra aí sim pedir a 2a via do dut e depois assina-lo?
Acham que pode ter alguma coisa errada nessa historia toda? A impressao que eu tive do cara que ta vendendo foi boa. Ele comprou a moto com o intuito de aprender a andar, mas nao tirou carteira e por isso so rodou dentro do estacionamento (parece que comprou em novembro do ano passado e nao rodou nem 100km desde entao). Quando ele comprou, fez revisao, colocou yamalube e trocou lona de freio.
O que acham? entro nessa ou não?
abs.
Heitor.