Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Hybrid View

  1. #1
    Iniciante Avatar de CG96
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Sao Leopoldo- RS
    Idade
    33
    Posts
    60

    cg varetada vs dafra 150, oq vale mais a pena?????

    Me disseram q da pra bota a parte de cima da dafra 150 na cg 125 varetada, fica bom? vale a pena? oq teria q ser feito? ou vale mais a pena mexe na parte de cima original? precisa troca biela? tenho essa grande duvida. e qestao de arrancada e final? obrigado galera.

  2. #2
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O curso e a parte de baixo é a mesma. Na parte de cima praticamente só muda o pistão. Coloca um pistão de 62mm de Strada e seja feliz.

  3. #3
    Iniciante Avatar de CG96
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Sao Leopoldo- RS
    Idade
    33
    Posts
    60
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O curso e a parte de baixo é a mesma. Na parte de cima praticamente só muda o pistão. Coloca um pistão de 62mm de Strada e seja feliz.
    qanto de gasto da isso???

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não muito: Desmontagem completa do motor, encamisamento do cilindro, abertura da carcaça. Jogo de pistão e anéis (use KMP com anéis rik é bom e barato) jogo de juntas, óleo, aproveita pra trocar discos de embreagem. Uns 300 pila, chutando.

    Verifique a biela, se precisar vai mais uma graninha.

  5. #5
    Iniciante Avatar de CG96
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Sao Leopoldo- RS
    Idade
    33
    Posts
    60
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Não muito: Desmontagem completa do motor, encamisamento do cilindro, abertura da carcaça. Jogo de pistão e anéis (use KMP com anéis rik é bom e barato) jogo de juntas, óleo, aproveita pra trocar discos de embreagem. Uns 300 pila, chutando.

    Verifique a biela, se precisar vai mais uma graninha.
    Obrigado, vale mais a pena faze ela 200 intaum

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu colocaria metal leve, ja evita dor de cabeça.
    e tem que trocar a biela pra da 91 pro pistão não bater encima.
    não é beeemmmo valor de uma retifica né.., mas..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    KMP e anéis rick dão conta, sempre usei. Mas não fica 200 não, o curso da 200 é bem maior, 62,2mm a cg vareta tem 49,5 de curso vai ficar 150 cc. Mas fica muito bom, meu motor é assim, só que com partida elétrica e anda muito bem quase junto com a Titan 150, talvez perca um pouquinho na arrancada mais pq sou pesado= 98kg.
    Última edição por coreanas; 15-03-13 às 00:34.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    ih...que misturada de peca....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Pra quem sabe é trivial...

  10. #10
    Novato Avatar de laam88
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    38
    Rapaz, manda foto disso.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    sim...é trivial mesmo, mas a misturada que eu disse na verdade são das marcas.... eu não misturaria peca de dafra, com honda...., mesmo porque o material e usinagem da honda costuma ser bem melhor ....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    sim...é trivial mesmo, mas a misturada que eu disse na verdade são das marcas.... eu não misturaria peca de dafra, com honda...., mesmo porque o material e usinagem da honda costuma ser bem melhor ....
    Ué, pensei que da Honda não prestava

    Coreanas, mesmo projeto não significa que a qualidade de fabricação seja a mesma, a qualidade de usinagem de peças muda até no mercado paralelo de marca pra marca, que dirá entre os fabricantes.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    É tudo a mesma coisa, só muda o nome. A minha tem um motor MVK 150 que é EXATAMENTE o CG Today varetado com 150CC e partida elétrica, só muda o design das tampas laterais e as aletas dos cilindros são maiores.
    São todos desenvolvidos por uma subsidiária chinesa da Honda, incluindo o CG. Tudo o mesmo projeto, só muda a "maquiagem".
    Não tem erro, é só comprar peça de Today que serve. Se bem que em 04 anos só mexi na embreagem, o motor tá cabaço e olhe que rodou muito.
    Essas receitas dei com base em outras experiências.
    E acredite, com pequenos acertos na carburação e relação, anda pra caramba para seu tamanho. Tá não é uma 1000, mas anda bem se comparado à sua categoria.
    Última edição por coreanas; 15-03-13 às 12:13.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    É tudo a mesma coisa, só muda o nome. A minha tem um motor MVK 150 que é EXATAMENTE o CG Today varetado com 150CC e partida elétrica, só muda o design das tampas laterais e as aletas dos cilindros são maiores.
    São todos desenvolvidos por uma subsidiária chinesa da Honda, incluindo o CG. Tudo o mesmo projeto, só muda a "maquiagem".
    Não tem erro, é só comprar peça de Today que serve. Se bem que em 04 anos só mexi na embreagem, o motor tá cabaço e olhe que rodou muito.
    Essas receitas dei com base em outras experiências.
    E acredite, com pequenos acertos na carburação e relação, anda pra caramba para seu tamanho. Tá não é uma 1000, mas anda bem se comparado à sua categoria.
    Meu amigo me desculpe, mas dizer que motor de xing ling é exatamente igual das antigas Honda é a maior besteira que eu vejo escreverem neste fórum. Nada a ver irmão! Nem a qualidade da liga de aço é a mesma! As chinesas perdem feio e até os rolamentos de virabrequim abrem o bico com bem menos tempo! Basta comparar: Vc pode ver Todays e CGs antigas rodando há 30 anos mas garanto que não verá uma chinesa rodando 5...
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  15. #15
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    Meu amigo me desculpe, mas dizer que motor de xing ling é exatamente igual das antigas Honda é a maior besteira que eu vejo escreverem neste fórum. Nada a ver irmão! Nem a qualidade da liga de aço é a mesma! As chinesas perdem feio e até os rolamentos de virabrequim abrem o bico com bem menos tempo! Basta comparar: Vc pode ver Todays e CGs antigas rodando há 30 anos mas garanto que não verá uma chinesa rodando 5...
    A minha está rodando em uso muito intenso desde 2007 e está zerado, nesse tempo só gastou embreagem. Palavras são palavras, quero ver provar. Eu provo, se marcar posto o documento da MVK. Porém um coisa é verdade: a rede de concessionárias é péssima! Mas os motores são os mesmos, na verdade a Honda é que usava esse projeto de sua parceira chinesa. O motor da CG é 100% CHINÊS.

    Se vc não se virar sózinho, fica na mão mesmo, mas isso é um problema de M.O. do Brasil, nada haver com a moto. E tem mais: As tão ovacionadas, com toda justiça, Suzuki 125 são feitas na China e são EXATAMENTE o mesmo motor (fora a capacidade cúbica) da Sundown 200 e descendem das Hyousung 125.

    O mundo está globalizado. Voce pode comprar um BMW ou Lamborguini com peças oriundas do mundo inteiro, não reconhecer isso é ingenuidade, pra dizer o mínimo. Tudo industrializado hoje na verdade tem componentes Chineses ou Coreanos, inclusive esse computador que está usando. Voce é quem falou um imensa besteria, realmente não tem a menor noção do que afirma.
    Última edição por coreanas; 19-04-13 às 21:27.

 

 

Tópicos Similares

  1. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47
  2. Dafra Kansas 150 - Vale a pena comprar?
    Por Morfeus no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 16-10-10, 11:02
  3. [Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?
    Por tchelobh no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 28-05-10, 01:44
  4. Respostas: 20
    Último Post: 28-03-07, 01:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •