Fala ai galera.. beleza?
Sou novo aqui no forum, e novo no mundo das 02 rodas... manjo algumas coisas .. e to sempre procurando aprendender mais e mais.
Bora lá...

Vi em outro tópico aqui um cara com um problema semelhante ao meu, mas vou dar detalhes do meu acontecimento..

Tenho uma FAN 150 ... (Primeira Moto).
Eis que um belo dia eu estava vindo pro trabalho, e no caminho eu acabei colidindo com um carro.
Mas foi uma coisa bem "besta" vamos dizer.... Nao cheguei a cair, nem amassar o carro, nada..não aconteceu absolutamente nada, eu estava apenas trocando de faixa e passando por tras do carro, ai a mulher parou o carro bruscamente, e nao consegui terminar a troca de faixa, que eu estava fazendo da esquerda pra direita.
Eis que peguei no parachoque do carro, meio que "lateralmente" ... bati com a bengala do lado esquerdo (pra quem está em cima da moto), chegou a pegar o estribo e o meu pé ... mas foi só um susto..
Parei pra ver se tinha acontecido algo no carro da mulher, e ela pra ver se eu estava bem, e fui embora depois de me explicar e pedir desculpas pelo acontecido.

Eis que quando fui continuar meu trajeto, senti algo estranho na moto, como se ela estivesse torta..
Comentei com alguns amigos e me falaram que era coisa da minha cabeça, que era um trauma da primeira vacilada..
Ai ontem eu estava indo embora, e um amigo meu que estava na moto dele me falou "Malandro, sua moto ta torta.."
A gente trocou de moto, ele foi na minha e eu fui na moto dele.

E nao é que a minha moto está torta?
Tipo assim, voce vai atras da moto enquanto ela anda, e voce consegue ver que a roda da frente está pro lado..
Ou seja..

Imaginem que vc está sentado em uma moto e está atras da minha moto, voce olha pra minha moto e vê a placa, a rabeta e a roda traseira alinhadinha com a rabeta, e dependendo da distancia que vc olha, parece que a roda dianteira está do lado da roda traseira, ou seka, tem algo errado ali.

O que eu posso fazer pra sanar o problema?

Eu sinto que em determinados momentos, em curvas, saliencias, remendos de asfalto, dependendo da forma que eu passo, eu sinto ela dando aquela jogada na traseira!

Ah, e ja deixei ela cair pro lado do pézinho por duas vezes... sorte que nao arranhou nada, mas das duas vezes ela tombou pro lado do pézinho ... ja dei um jeito lá no pezinho, ela caiu porque o pézinho dela deixava a moto muito em pé...


Valeu ai galera e desculpa o texto gigante!