Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434

    Possibilidades de UP! Opinioes por favor

    Queridos coleguinhas, parece q a maré ta a meu favor, de modo que em breve eu posso ganhar um salário melhor !
    Nesse ponto eu gostaria de discutir as possibilidades de up com o pessoal masi experiente. Vamos la, eu tenho 1,80m e peso 90 kg, meu trajeto é de 16 km de ida (morro a cima) e 16 km de volta e nao ando com garupa. A via é asfaltada, mas a mais de 6 anos não sofre uma revitalização, apenas tampa-se os buracos após as chuvas, logo a coisa é bem sofrida, ja q é uma via q tem grande fluxo de carro, caminhoes e onibus. Nesse ponto eu procuro algo com mais conforto que a minha pequena (porem excelente) Factor.
    Por aqui nao tem dafra, nem kasinski nem kawasaki e a suzuki nao tem nada na categoria 250. FIco preso a Honda e Yamaha. Da honda eu pensei inciialmente na XRE300, mas depois de uma breve consulta no forum XREonline eu vi varias pessoas, com motos modelo 2011 e 2012 reclamando de vazamento de oleo e o famoso apagao, entao eu nao quero correr risco desnecessário. A CB 300 nao me enche os olhos e dizm q ela possuim um posição de pilotagem menos confortavel. Sobra entao, Yamaha!
    Fazer x Lander X Tenere

    Fazer: quanto a mecanica, eu nao tenho nada a perguntar, a minha duvida é: É confortavel a moto?Bem mais q uma 125? Ou eu ganharia apenas desempenho e o conforto seria proximo ao de uma 125?(eu nunca andei numa 250 cc)

    Lander: Os plasticos perdem o brihlo com facilidade? São frageis?E com relação as rodas raidas, empenam com facilidade? É necessário algum tipo de manutenção especial? E por fim, pra andar 30/40 mim naquele banco, eu vo sair alejado xD??

    tenere: Bom, a tenere eu simplesmente nao consigo decidir se ela é bonita ou nao, ela sempre me parece uma moto estranha, mas é uma opção a ser considerada.


    Agradeço a contribuição de todos, de ante e mão.
    Abraço a todos.

  2. #2
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Se quer conforto em rua esburacada a opção mais acertada é a Teneré. Ela praticamente foi criada pra isso.
    Banco confortável, posição de pilotagem "reta", bolha para desviar o vento do peito, tanque com uma autonomia invejável, etc...
    Eu, particularmente, acho ela linda! Mas caso ela não seja assim tão bela para vc, vá de Lander.
    Tem um curso um pouquinho menor da suspensão (se não me engano...) e um banco menos confortável, mas nada que seja tãaao cruel assim. Seria ruim se andasse uns 100km/dia.
    No mais ela igual a Fazer e a Teneré.

  3. #3
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Quanto ao conforto da Fazer lá vai...

    A posição de pilotagem é EXCELENTE, pra mim que tenho 1,68m... acho q a Fazer ficaria um pouco "baixa" pra vc devido à sua altura.
    O banco em si é confortável, embora um pouco duro. Antes de comprar tinha visto o Blau dizer isso, q o banco era duro demais e achei q era exagero... mas é sim bem durinho! O popô sofre um pouco em longos trajetos... mas não trocaria por nenhuma CB300 da vida.


    Te aconselharia olhar a Tenere com outros olhos... ela é linda sim! Mas como dizem: gosto é gosto... Dá uma olhadinha em outras cores, eu mesma não me identifico com a azul não! Por mais que seja o carro forte do modelo.

    Ela te atenderia bem em potencia, conforto e a confiabilidade yamaha de sempre ^^.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Tenere !!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Vc até pode não achar ela bonita... mas nem ao menos simpática? rs



    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  6. #6
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Tem que ser exclusivamente uma 250cc, porque não uma Bros?


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  7. #7
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Eu acho que vc esta enganado, a Tenere eh linda, uhauhahuahuahuahuahua
    Qq uma das 3 vc estara bem servido.
    A fazer eh confortavel sim, claro que pensando em naked.

    Nunca andei de Lander.
    So toma cuidado com as buchas das teneres(2012 e 2011) e da Lander(nao sei se na Lander arrumaram em 2013).

  8. #8
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    amigão comparar naked e trail é meio dificil, as trails sempre vão ser mais confortaveis. principalmente em pistas esburacadas.
    como dizem por ai a tenere é uma otima moto, mas a lander tambem é otima. um conhecido tem uma motard. e não tem doque reclamar.
    o ideal é no minimo você dar uma passada rapida na cc e dar aquela conferida em cada uma .
    abs. espero ter ajudado.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Se quer conforto em rua esburacada a opção mais acertada é a Teneré. Ela praticamente foi criada pra isso.
    Banco confortável, posição de pilotagem "reta", bolha para desviar o vento do peito, tanque com uma autonomia invejável, etc...
    Eu, particularmente, acho ela linda! Mas caso ela não seja assim tão bela para vc, vá de Lander.
    Tem um curso um pouquinho menor da suspensão (se não me engano...) e um banco menos confortável, mas nada que seja tãaao cruel assim. Seria ruim se andasse uns 100km/dia.
    No mais ela igual a Fazer e a Teneré.
    A Lander eu acho ela bonita, mas pessoal sempre diz q o banco é bem cruelzinho e que os plasticos arranham e perdem o brilho com muita facilidade =/...a Tenere parece ser a melhor opção sim, mas como existe uma diferença boa entre o preço da fazer até o da tenere, e o forum ta ai pra trocar informação eu to procurando conversar com pessoal pra parender um pouco e ter algumas opinioes.
    VLw atenção

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Quanto ao conforto da Fazer lá vai...

    A posição de pilotagem é EXCELENTE, pra mim que tenho 1,68m... acho q a Fazer ficaria um pouco "baixa" pra vc devido à sua altura.
    O banco em si é confortável, embora um pouco duro. Antes de comprar tinha visto o Blau dizer isso, q o banco era duro demais e achei q era exagero... mas é sim bem durinho! O popô sofre um pouco em longos trajetos... mas não trocaria por nenhuma CB300 da vida.


    Te aconselharia olhar a Tenere com outros olhos... ela é linda sim! Mas como dizem: gosto é gosto... Dá uma olhadinha em outras cores, eu mesma não me identifico com a azul não! Por mais que seja o carro forte do modelo.

    Ela te atenderia bem em potencia, conforto e a confiabilidade yamaha de sempre ^^.
    Em termos de conforto, existe uma diferença consideravel de uma 125c pra fazer? Potencia, tecnologia e demais aspéctos é visivel, mas e o conforto nessas ruas esburacadas? A fazer seria até uma opção bem consideravel, até pq é a mais barata e é uma excelente moto, mas eu to tentando ir mais pro lado do conforto xD. Como eu nao vo trocar de moto assim tão rápido (pretendo analisar a situação e juntar dinheiro pra comprar a vista) eu to atras de opinioes pra ver q q pessoal sabe ! Ja q eu ate hj só andei de Factor =P. QUando a achar a tenere bonita, eu precis oir numa CC, namorar ela um pouco, ver de perto, pq eu raramente vejo ela pelas ruas xD

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Tem que ser exclusivamente uma 250cc, porque não uma Bros?
    Problema da Bros é o preço. Aqui na minha cidade ela ta por R$10.600,00, e a Fazer por R$11.700,00. NEssas condições se eu for trocar de moto eu prefiro pegar a Fazer q é muito mais moto, se o preço da Bros fosse algo mais acessivel eu continuaria na categoria 125/150

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Eu acho que vc esta enganado, a Tenere eh linda, uhauhahuahuahuahuahua
    Qq uma das 3 vc estara bem servido.
    A fazer eh confortavel sim, claro que pensando em naked.

    Nunca andei de Lander.
    So toma cuidado com as buchas das teneres(2012 e 2011) e da Lander(nao sei se na Lander arrumaram em 2013).
    Não sei pq, mas suspeitei q vc acharia a tenere linda..uhahuaahuahuahuhu..ela pra mim é um caso de amor/odio...as vezes eu vejo uma ou outra e me parece bonita e em outros momentos me parece meio estranho xD...No seu trajeto o asfalto é ruim? As rodas raidas deixam a desejar em algum ponto? Como eu ja disse, eu só andei na minha factor até hj, que roda de liga leve, entao, eu nao tenho conhecimento nenhum de outros tipo de moto xD.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    amigão comparar naked e trail é meio dificil, as trails sempre vão ser mais confortaveis. principalmente em pistas esburacadas.
    como dizem por ai a tenere é uma otima moto, mas a lander tambem é otima. um conhecido tem uma motard. e não tem doque reclamar.
    o ideal é no minimo você dar uma passada rapida na cc e dar aquela conferida em cada uma .
    abs. espero ter ajudado.
    NEsse tipo de comparação trailxnaked, eu sei q a t4rail ja sai na frente e tudo mais, mas quanto a lander por exemplo eu vejo pessoal reclamar um pouco do banco e dos plasticos que desbotam e arranham com muita facilidade. Mas uma dúvida q eu tenho mesmo é se a Fazer é muito mais confortavel que uma 125, ou se a diferença não é tao perceptivel.
    No mais, eu pretendo ir sim numa CC da uma conferida, e até procurar algum modelo pra dar umas voltas. Cara q me vendeu a minha factor disse q quando eu quiser andar em outra moto pra mim ligar pra ele q ele tentar arrumar alguma pra eu conhecer.

    Vlw ajuda . Abraços

  10. #10
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Arthur® Ver Post
    Em termos de conforto, existe uma diferença consideravel de uma 125c pra fazer? Potencia, tecnologia e demais aspéctos é visivel, mas e o conforto nessas ruas esburacadas? A fazer seria até uma opção bem consideravel, até pq é a mais barata e é uma excelente moto, mas eu to tentando ir mais pro lado do conforto xD. Como eu nao vo trocar de moto assim tão rápido (pretendo analisar a situação e juntar dinheiro pra comprar a vista) eu to atras de opinioes pra ver q q pessoal sabe ! Ja q eu ate hj só andei de Factor =P. QUando a achar a tenere bonita, eu precis oir numa CC, namorar ela um pouco, ver de perto, pq eu raramente vejo ela pelas ruas xD
    A diferença é grande comparando com uma 125cc, o banco é mais largo e o assento do garupa tem uma posição mais elevada o q deixa mais confortável mesmo garupado. Como disse, o banco é um pouco duro até mesmo comparando com as fazers mais antigas, mas nada q se torne insuportável ou doloroso. Eu ando tranqüila em longos trajetos... O q vc mais vai estranhar é o tamanho do tanque q é bem maior q o de uma 125 - alias, maior da categoria - mas acostuma rápido.

    Quanto às ruas esburacadas... nela vc não terá o conforto de uma trail, claro, mas não deixa a desejar não! E olha q minha mola tá na posição 1 (mais baixa) e fica bem estável no buraquitos.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  11. #11
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Vamos lá, em questão de suspensão você vai sentir uma diferença absurda.
    Para vc ter noção, eu acabei de chegar em casa com a Hornet do meu irmão(acho que vou abrir um tópico para falar a experiência, ou a falta dela, kkkk), ele me avisou "cuidado com os buracos", o primeiro que eu desviei acertei um pequeno, já doeu minhas costas, kkkkkkk
    É o costume.
    As ruas de Americana são de extremos, temos lugares bons e terríveis.
    Meu caminho tem valetas monstras!


    A suspensão da tenere é show!
    O banco é razoável, uma hora e pouco em cima começa a dormir tudo e a mão vai formigar por causa da vibração(segundo o povo é normal nas trail).
    Na fazer em 40 minutos eu já precisava esticar a perna(mas é devido ao meu "tamanho humilde").
    Eu não sei o que falar dos raios, eu tinha uma fazer 2006(olha ela: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...r-250-a-39360/), não tive problemas, mas vai dar manutenção uma hora ou outra para mandar apertar e tal.

    Para mim, apaixonado por touring, ela tem que ser imponente, a frente dela é, a altura é, o tanque é.
    A parte de trás coloca alforge e boa, kkkkkkkk.
    Minha Cg tinha a rabeta ralada, a tenere não tem(nem rabeta tem, como vai ralar? eahuueahuae)

    Daqui a pouco meu irmão chega com ela que deixei no mecânico perto dele para fazer uns UP's, aguardem! *Desculpem a propaganda! hueahuauuah
    Última edição por renanperim; 23-03-13 às 11:37.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    A diferença é grande comparando com uma 125cc, o banco é mais largo e o assento do garupa tem uma posição mais elevada o q deixa mais confortável mesmo garupado. Como disse, o banco é um pouco duro até mesmo comparando com as fazers mais antigas, mas nada q se torne insuportável ou doloroso. Eu ando tranqüila em longos trajetos... O q vc mais vai estranhar é o tamanho do tanque q é bem maior q o de uma 125 - alias, maior da categoria - mas acostuma rápido.

    Quanto às ruas esburacadas... nela vc não terá o conforto de uma trail, claro, mas não deixa a desejar não! E olha q minha mola tá na posição 1 (mais baixa) e fica bem estável no buraquitos.
    Muito obrigado pelas dicas, tem ajudado muito ! O fato dela ser bem mais confortavel que uma 125 ja é muito bom, eu vo procurar na CC a disponibilidade de se dar algumas voltas numa fazer. Das opção q eu tenho olhado Fazer x Lander X Tenere eu acho a fazer o melhor custoxbeneficio, sem falar q é a q eu acho mais linda =). A diferença dela pra tenere é de uns 2 mil reais ou mais, isso é u mfator q eu pretendo elvar a conta tb xD, alem do conforto q eu tenho procurado. Eu to começando a "namorar" as possibildiades de up, então, quanto mais informação melhor.
    obrigado pela ajuda!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Vamos lá, em questão de suspensão você vai sentir uma diferença absurda.
    Para vc ter noção, eu acabei de chegar em casa com a Hornet do meu irmão(acho que vou abrir um tópico para falar a experiência, ou a falta dela, kkkk), ele me avisou "cuidado com os buracos", o primeiro que eu desviei acertei um pequeno, já doeu minhas costas, kkkkkkk
    É o costume.
    As ruas de Americana são de extremos, temos lugares bons e terríveis.
    Meu caminho tem valetas monstras!


    A suspensão da tenere é show!
    O banco é razoável, uma hora e pouco em cima começa a dormir tudo e a mão vai formigar por causa da vibração(segundo o povo é normal nas trail).
    Na fazer em 40 minutos eu já precisava esticar a perna(mas é devido ao meu "tamanho humilde").
    Eu não sei o que falar dos raios, eu tinha uma fazer 2006(olha ela: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...r-250-a-39360/), não tive problemas, mas vai dar manutenção uma hora ou outra para mandar apertar e tal.

    Para mim, apaixonado por touring, ela tem que ser imponente, a frente dela é, a altura é, o tanque é.
    A parte de trás coloca alforge e boa, kkkkkkkk.
    Minha Cg tinha a rabeta ralada, a tenere não tem(nem rabeta tem, como vai ralar? eahuueahuae)

    Daqui a pouco meu irmão chega com ela que deixei no mecânico perto dele para fazer uns UP's, aguardem! *Desculpem a propaganda! hueahuauuah
    Pois é, como eu disse a situação aqui tb não é muito boa. Há mais de 6 anos nao se tem uma boa revitalização da estrada e o fluxo de caminhao e onibus é muito grande, povo só tampa buraco de chuva, resultado asfalto é puro remendo. Se a fazer me der conforto pra andar nessas condições, é com ela q eu fico, alem deu achar muito linda, ela é mais baratinha q a tenere xD.
    a lander infelizmente, eu sinto q a yamaha ta esperando ela morrer de vez nas vendas pra tirar ela do mercado e pronto, desde q foi lançada nunca fizeram nada pra melhorar ela (falando da aparencia). Acho q eu vo precisar dar umas voltinhas na fazer pra ve se ela atende o q eu procuro, pq a minha factor me deixa um pouco curvado e por mais confortavel que seja, ela nao consegue absorver esse lixo de asfalto q se tem por aqui xD.

    Obrigado pela opiniao e ajuda, como eu to começando a namorar o possivel up, eu vo passar numa CC e olhar a tenere com mais carinho, enquanto isso vai mostrandos os up's que vc ta fazendo, to afim de uma propaganda positiva pra tenere tb =)
    abraços

  13. #13
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Arthur® Ver Post


    NEsse tipo de comparação trailxnaked, eu sei q a trail ja sai na frente e tudo mais, mas quanto a lander por exemplo eu vejo pessoal reclamar um pouco do banco e dos plasticos que desbotam e arranham com muita facilidade. Mas uma dúvida q eu tenho mesmo é se a Fazer é muito mais confortavel que uma 125, ou se a diferença não é tao perceptivel.
    No mais, eu pretendo ir sim numa CC da uma conferida, e até procurar algum modelo pra dar umas voltas. Cara q me vendeu a minha factor disse q quando eu quiser andar em outra moto pra mim ligar pra ele q ele tentar arrumar alguma pra eu conhecer.

    Vlw ajuda . Abraços
    eu vou perguntar ao meu amigo sobre o banco e o lance das carenagens ai te falo !
    abs

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Cara.,, eu já tive Fazer.... e olha que rodei muuuuuuito com a moto... só 180.000km...rss
    Fiz viagens de 4.200km com a esposa na garupa... a moto é show e tudo...

    MAs vc é mais alto, eu tenho 1,75 e a Fazer era o casamento perfeito.
    Nas condições descritas por vc.... eu iria de Teneré, pq sem dúvida é mais confortável...
    A Lander tá no fim da vida já... acho que logo a Yamaha tira ela...

    MInha decisão seria assim
    1º Teneré..
    2º Fazer
    3º Lander
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    eu vou perguntar ao meu amigo sobre o banco e o lance das carenagens ai te falo !
    abs
    Ta certo entao jorgetfs ! Muito obrigado pela ajuda e boa vontade.
    Abraços

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Cara.,, eu já tive Fazer.... e olha que rodei muuuuuuito com a moto... só 180.000km...rss
    Fiz viagens de 4.200km com a esposa na garupa... a moto é show e tudo...

    MAs vc é mais alto, eu tenho 1,75 e a Fazer era o casamento perfeito.
    Nas condições descritas por vc.... eu iria de Teneré, pq sem dúvida é mais confortável...
    A Lander tá no fim da vida já... acho que logo a Yamaha tira ela...

    MInha decisão seria assim
    1º Teneré..
    2º Fazer
    3º Lander
    Bom, de 1,75 pra 1,80, a diferença não é tãããão absruda assim, isso é bom ,sinal q a fazer pode servir bem ao proposito. Sem falar q se vc ja fez viagens de 4.200km e cinsidera que a moto é show, então a coisa é boa, afinal eu vo andar no maximo uns 20 km num trajeto de ida ou volta xD.
    Quanto a Lander, eu to com essa impressão tb, a Yamaha deve ta esperando mais pouco pra tirar ela de linha, desde o lançamento a moto nao recebe uma boa atençã (falando da aparencia).
    Vo procurar ver a Tenere de perto, ve se ela me agrada mais =)
    Vlw opiniao e ajuda.
    Abraços

 

 

Tópicos Similares

  1. Capacete Zeus 810 (chaos/raptor/phoenix) - Opiniões, por favor
    Por Kell no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 05-03-11, 00:28
  2. Possibilidades de up
    Por Firestorm no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-03-11, 02:20
  3. Troca de Moto (Opinioes por favor)
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 14-01-09, 17:59
  4. Será se existe possibilidades de voltarem a fabricar 2T no Brasil?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 29-12-08, 11:09
  5. To panhando uma XTZ. Opiniões, por favor
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 15-04-08, 08:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •