Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Jose Bonifacio SP
    Idade
    29
    Posts
    36

    Angry preparaçao leve para fan 125 ks 2011

    estou cm vontade de mexe na minha fan mais nao mta coisa q estrague o motor e talz e tbm nao qro sair dando pau eu so qro dar uma forçinha a + pq a moto nao passa de 110km
    eu li alguns topicos aki no forum mais nao tirei minhas duvidas.
    eu qria saber uma preparaçao leve pra da um final maior .
    tenhus duvidas tbm do tipo:
    escape ajuda?
    carburador? ajuda ow so fika + gastona?

    to querendo colocar um escape ..mais nao sei se esse é o nome certo dele mais geral aki na minha regiuão conhece ele por GEMOTO 2 telas
    fika bom ow nao?

    obrigado abçs.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    "meu pensamento"

    a moto X foi projetada para andar e chegar no maximo 100km/h... logo qualquer alteração que se faca, fara o motor se desgastar mais cedo... entao qualquer coisa que altera "pra mim" ja estará estragando o motor... e nao adianta falar que a peca que trocou é de qualidade, pois o motor é projetado para trabalhar como um "todo", com isso, dara problemas mais rapidos da msm forma....

    ...se a pessoa quer que a moto X q anda 110km/h maximo, quer que anda mais... logo essa pessoa so anda com a moto no talo do motor... com certeza seu motor durara muito menos por causa disso...

    eu tenho 2 motos:

    TW - que nao me lembro qnd foi a ultima vez q tentei dar o maximo dela (pra vc ver que tem tempo isso e q nao fico esguelando o motor)
    Intruder 125... que ate hoje nao passei de 100km/h... e olha q é muito, muito dificil eu colocar essa velo... geralmente so ando a 60 e 80km/h...

    o preco de coisas que vc vai gastar pra ganhar uns 10km/h... seria mais facil investir em uma TW ou Fazer usada... (manutencao é mais cara), porem tera muito mais moto e motor.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Jose Bonifacio SP
    Idade
    29
    Posts
    36
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    "meu pensamento"

    a moto X foi projetada para andar e chegar no maximo 100km/h... logo qualquer alteração que se faca, fara o motor se desgastar mais cedo... entao qualquer coisa que altera "pra mim" ja estará estragando o motor... e nao adianta falar que a peca que trocou é de qualidade, pois o motor é projetado para trabalhar como um "todo", com isso, dara problemas mais rapidos da msm forma....

    ...se a pessoa quer que a moto X q anda 110km/h maximo, quer que anda mais... logo essa pessoa so anda com a moto no talo do motor... com certeza seu motor durara muito menos por causa disso...

    eu tenho 2 motos:

    TW - que nao me lembro qnd foi a ultima vez q tentei dar o maximo dela (pra vc ver que tem tempo isso e q nao fico esguelando o motor)
    Intruder 125... que ate hoje nao passei de 100km/h... e olha q é muito, muito dificil eu colocar essa velo... geralmente so ando a 60 e 80km/h...

    o preco de coisas que vc vai gastar pra ganhar uns 10km/h... seria mais facil investir em uma TW ou Fazer usada... (manutencao é mais cara), porem tera muito mais moto e motor.
    obrigado pela sua opinião... abs

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    anapolis
    Posts
    5
    entaum cara,como o diogo disse toda preparação sempre ira prejudicar a vida util do motor,isso varia de acordo com o "peso" da preparação .pra sua motinha,um bom acerto no carburador ajuda pois ela vem original com falta,o escape tambem ja ajuda bastante pois o original é bem preso,recomendaria pra vc um carburador de strada, bem acertadinho fika show,uma coroa 38 tb ajudaria..pra preparações mais fortes o motor dela e meio fragil aki na minha cidade o pessoal coloca o virabrequim ,cilindro e cabeçote da 150,com pistão 4 mm,fik bem forte..

  5. #5
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49
    kit 150cc tem no mercadolivre.. comando tbm tem.. carburador strada. cg sport.. prepração cabeçote. isso é o basico;; fica muito bomm.. e duravelll

  6. #6
    O máximo que pode acontecer ao esguelar o motor da moto é terque refaze-lo, e ao fazer isso pode aproveitar para instalar o kit da 150 já que vai terque trocar tudo mesmo!.
    a minha é uma Titan 150 esd ano 2004 ja coloquei 130 km/h na br (só não foi mais pq o celular tava escoregando do bolso, ai parei de acelerar, mas ela ia) e dentro da cidade coloco até 100 facil facil.

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Vai ficar vibrando muito,se aumentar a cilindrada.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    bom meu caro amigo, vejo que nois dois temos o mesmo probleminha, mais eu ja encontrei a resposta apos passar meses procurando na net como moro em recife a preparação de motores aqui é raridade então peguei minha fan 125 2011 e cai na br sentido paulo afonso BA para um encontro de motos o MOTO ENERGIA 2012 la convercei com um grande amigo mecanico que prepara até motor de rd135 que é o mais dificil de prepara ele me deu as seguintes dicas: kit cindro 150cc metal leve, (vc encontra en qualquer moto peças por $140 $150) tração pode usar 16x43 (da fan titan 150) carburador de titam 150 esport (uns $80) vc também pode usar seu carburado é só vc trocar o kit por um da 150 que têm giclês maiores sabe teu escape a bojo que tem na saida chamace catalizador serra aquela merda e souda uma saida de 150 sobre a vibração do motor vc vai ter que botar um balaceiro mais não é preciso filtro de ar de competição (uns $20 $25 depende da narca) uma boa regulagen na mistura do carburado e vc vai andar auns 135 140km/h a minha ja está na oficina fazendo essa receita só que sem o balanceiro e o escape estou usando um roncar aluminium nos fins de semana meu amigo que também é motoboy fez na dele nossa moto andava a 100 110km dependendo do vento e 120km na decida quando e grande ah o mais importante o amaciamento do motor vai garantir a vida últil pq seu motor vai ser istandart troque o óleo a cada 1000km um bom óleo recomendo o mobil ou lubrax ela nau vai ser essas motos mentirosas que andan a 160km/h ou 200km/h mais vai ser muito rapida na cidade e na br espero que tenha ajudado vc meu caro afinal tenho prazer em andar de moto e bricar moto gp nas ruas com amigos obg.

    - - - Updated - - -

    bom meu caro amigo, vejo que nois dois temos o mesmo probleminha, mais eu ja encontrei a resposta apos passar meses procurando na net como moro em recife a preparação de motores aqui é raridade então peguei minha fan 125 2011 e cai na br sentido paulo afonso BA para um encontro de motos o MOTO ENERGIA 2012 la convercei com um grande amigo mecanico que prepara até motor de rd135 que é o mais dificil de prepara ele me deu as seguintes dicas: kit cindro 150cc metal leve, (vc encontra en qualquer moto peças por $140 $150) tração pode usar 16x43 (da fan titan 150) carburador de titam 150 esport (uns $80) vc também pode usar seu carburado é só vc trocar o kit por um da 150 que têm giclês maiores sabe teu escape a bojo que tem na saida chamace catalizador serra aquela merda e souda uma saida de 150 sobre a vibração do motor vc vai ter que botar um balaceiro mais não é preciso filtro de ar de competição (uns $20 $25 depende da narca) uma boa regulagen na mistura do carburado e vc vai andar auns 135 140km/h a minha ja está na oficina fazendo essa receita só que sem o balanceiro e o escape estou usando um roncar aluminium nos fins de semana meu amigo que também é motoboy fez na dele nossa moto andava a 100 110km dependendo do vento e 120km na decida quando e grande ah o mais importante o amaciamento do motor vai garantir a vida últil pq seu motor vai ser istandart troque o óleo a cada 1000km um bom óleo recomendo o mobil ou lubrax ela nau vai ser essas motos mentirosas que andan a 160km/h ou 200km/h mais vai ser muito rapida na cidade e na br espero que tenha ajudado vc meu caro afinal tenho prazer em andar de moto e bricar moto gp nas ruas com amigos obg.

    - - - Updated - - -

    sim esse esca chamace estralador gmoto 2abafadores eh muito bom e o ronco eh lindo

    - - - Updated - - -

    me add no msn [email protected]

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparação leve para Honda Aero
    Por Joao XTZ no fórum Preparação
    Respostas: 8
    Último Post: 10-04-13, 09:46
  2. Respostas: 6
    Último Post: 17-04-12, 10:58
  3. Preparação Leve - YBR
    Por Melvin Aster no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-02-09, 06:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •