Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 118

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Quanto absurdo!!!
    Daqui a pouco eu vou passar a régua nesse tópico. Se vcs não querem atender a opinião de dois Moderadores que são mecânicos, pra que abrir um tópico para debater o que não será feito e ocupar espaço no PN?
    Emerson, as espcificações são diferentes devido a climatização da moto e ao próprio clima do país, seria como usar óleo 10W 40 na Yes, iria virar água no calor escaldante de nosso país. Apesar que na tampinha do cárter está gravado isso.
    Eu troco a cada 3.000, não vou poluir o planeta que pertence a todos, mais que o necessário, meu dinheiro não nasce em árvore.
    Stone desiste, é melhor rasgar nossos diplomas, pararmos de estudar, e virarmos mecânicos de beira de calçada que é o que o pessoal mais gosta e toda vez que aparecer uma R1, Hayabusa, Srad,... vamos dizer que não atendemos, só fazemos mecânica para cgzeiro, qualquer porcaria serve. Não adianta tratarmos motos pequenas como se fossem grandes, pela nossa admiração e respeito ao motociclismo e ao motociclista irmão, eles mesmos não querem!
    Esqueci, vamos deixar de sermos moderadores, desta forma poderemos escrever qualquer besteira sem a menor preocupação e responsabilidade em orientar de forma correta e GRATUITA os mais novos.
    Sem abraços.
    Não tenho o que dizer mais nada....

    Eu tenho usado óleo de motor Mobil Super Moto 4T MX 15W-50 Semi Sintético com Bardalh B12 na minha yes, trocado de 3000 em 3000...

    Até agora, tá show, não notei muita diferença para quando usava o yamalube com bardalh B12. Só acho na minha humilde opinião de usuário que este que estou usando deve ser um pouquinho superior ao yamalube, e mais nada além disso.

    Forte abraço a todos.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Sem desmerecer ninguém , mas prefiro
    seguir o manual onde engenheiros estudaram e determinaram a km de troca e não o que um dentista que entende de obturação postou em algum forum de moto rsrsrs

    Abs
    Última edição por kaiokold; 28-03-13 às 14:22.
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o ivan ta estressado hj.....oia, fecha tudo pega a moto e vai andar num lugar q vc gosta!
    nao se estresse ivan, devagar a gente vai chegando la, e sao muito poucos que sao doidos igual ao sandro lara.... quanto a esse nogocio de clima entre aqui e la nos EUA , acho no minimo estranho essa diferenca absurda na troca de quilometragem do oleo.....la tem a california que e quente e aqui temos sao paulo e o sul do pais que tem clima ameno e frio.....talves seja essa gasolina misturada porcaria q a gente tem aqui....
    um grande abraco ivan, saiba que escutamos seus conselhos sim....
    Última edição por emerson merighi; 28-03-13 às 15:31.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #4
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Resumindo, qual o melhor CxB em óleos para uma GSR. 150i, que anda 50km por dia, divididos em 4 trajetos, ou seja, uso leve.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vou pegar a moto e dar uma volta. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Vc lembrou bem sobre a qualidade da gasolina, de fato o vapor que sempre contamina o óleo, mesmo sendo pouquíssimo, pode ter alguma coisa com o tipo de óleo indicado.
    Mdorigon, lembrou bem, também, eu me esqueci dos novos óleos da Elf 10w 40. Nunca usei, ainda mantenho o Petrobras Essencial 20w 50 que entrou no lugar do Lubrax GP Moto. O que estou usando da ELF, é caro, mas excelente é o Flúido de Freio DOT 5.1, meio litro R$40,00 aqui no Rio. Não ferve de jeito nenhum, bem diferente dos DOT 3 e DOT 4.
    Em se tratando de ELF, sabemos que todos os produtos desta empresa são TOP de Linha. O custo é alto mas compensa.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Só como lembrança, este ano a temperatura no Rio passou dos 40 e muitos graus várias vezes com sensação térmica acima dos 50 e muitos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    gente, abri o topico para tirar duvidas, que no qual agradeco muito todas as solucoes apresentadas, valeu mesmo gente! Stone, Ivan, sempre observo seus conselhos, nao se rebaixe com discussoes futeis....cada ajuda aqui sempre eh bem vinda, so nao tinha experiencia com isso e ficava com receio de fazer tal coisa, mas valeu mesmo, continue nos ajudando ai..Jesus os abencoe!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Shaiky, não entendi. Enquanto a moto era nova vc trocava a cada 3.000 e no momento com a moto mais rodada vc usa um óleo semi sintético com uma viscosidade menor?
    Um grande abraço a todos os irtmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Na Yes o recomendado é o normal, 20W 50 Mineral, mas pode usar semi ou sintético.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu nao ligo pro nome e nem pra marca de oleo....
    pra mim o que conta e classificacao do oleo, tipo api SL jaso MA...todo o resto acho que nao passa de propaganda e marketing....
    por isso, achei um oleo com uma boa classificacao e num preco muito muito bom e comprei seis caixas fechadas, ou seja 144 litros...tenho oleo pra muito tempo...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    1- Ai depende, se for vazamento, ou queima normal do motor.
    2- se for por vazamento, compensa corrigi o problema e trocar, se for de queima do motor, acho que nao.
    3- se vc usa MOTUL ou algum oleo para 3000 nao tem problema, só fica de olho na quantitade.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    PARANA
    Idade
    36
    Posts
    10
    Cara realmente nao da pra entender, essas motos vem com o manual falando pra trocar oleo con 3000 nao existe isso. A titan da honda flaa pra trocar assim tbm.. Numca vi isso
    oleo tem que ser com 1000 noo limite saco. Anao ser que seja motul 5100 ou 3000 e olhe la ainda eim..
    Oleo se troca acada 1000, oque agente ve dee moto fundino e batendo biela por ai.
    Tudo por nao trocar oleo.
    Nao completa cara.
    Troca..
    Coloca impiranga pra 1000 opu mobil pra 1100 no limite sacao. Valew espero ter ajudado.... Te mais..

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por BRUNO TALMAN Ver Post
    Cara realmente nao da pra entender, essas motos vem com o manual falando pra trocar oleo con 3000 nao existe isso. A titan da honda flaa pra trocar assim tbm.. Numca vi isso
    oleo tem que ser com 1000 noo limite saco. Anao ser que seja motul 5100 ou 3000 e olhe la ainda eim..
    Oleo se troca acada 1000, oque agente ve dee moto fundino e batendo biela por ai.
    Tudo por nao trocar oleo.
    Nao completa cara.
    Troca..
    Coloca impiranga pra 1000 opu mobil pra 1100 no limite sacao. Valew espero ter ajudado.... Te mais..
    Puxa vida Bruno...vou avisar meu motor de yes com 82 mil km de trocas de 3 em 3 mil que ele deveria ter parado de funcionar...e usando 10w40 pra moto por mais de 50 mil km e agora 15w40 para frota mista (diesel e gasolina) com molykote junto.
    A verdade ja foi dita aqui, oleo não salva motor...não adianta trocar de mil em mil e moer o motor, não fazer revisões, andar com o pior combustivel que tem...e assim vai. Mas...vou avisar o meu motor pra fundir...ja que vc tem certeza que isso deveria acontecer.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Cara, cada um faz oque quer, não sei que moto você tem, se for uma 150 te garanto que o motor vai fundir bem antes que o meu, que já tem 61 mil km.
    Sabe porque? porque trocar o óleo não é tudo, aliás, é o menos importante, se só ir completando e nem trocar o motor vai guentar muito, andei 3 anos de trilha fazendo isso em minha CG bolinha e nunca fundiu, e detalhe, eu completava com óleo queimado! (claro que fazer isso é totalmente errado)
    O que faz a vida útil do motor vai muito além do óleo.
    Sabe porque a moto bate biela cedo? Porque o caboclo não abre a tampa do motor pra limpar o filtro centrífugo do óleo que no manual diz que é necessário limpar a cada 4 mil km.
    Sabe porque a moto começa a baixar óleo e bater pistão? Porque o dono nunca verifica o filtro de ar que deve ser visto na mesma kilometragem que se troca o óleo, que no caso do motor 150 honda o manual indica a cada 4 mil km. E outra, filtro de ar de papelão não se limpa muito menos se passa ar, se troca e mais nada, novo já não filtra lá muito bem, muito menos velho e com os poros todos abertos devido a pressão do ar comprimido.

    As vezes, como mecânico, eu nem deveria estar falando essas coisas e passando essas informações, não é todo mecânico que pensa igual eu, eu acho que conhecimento guardado não serve pra nada. Mas enfim, eu poderia estar vendendo o triplo do óleo que eu vendo, mas como não sou só mais um eu tento passar informações corretas pros meus amigos

  14. #14
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Cara, cada um faz oque quer, não sei que moto você tem, se for uma 150 te garanto que o motor vai fundir bem antes que o meu, que já tem 61 mil km.
    Sabe porque? porque trocar o óleo não é tudo, aliás, é o menos importante, se só ir completando e nem trocar o motor vai guentar muito, andei 3 anos de trilha fazendo isso em minha CG bolinha e nunca fundiu, e detalhe, eu completava com óleo queimado! (claro que fazer isso é totalmente errado)
    O que faz a vida útil do motor vai muito além do óleo.
    Sabe porque a moto bate biela cedo? Porque o caboclo não abre a tampa do motor pra limpar o filtro centrífugo do óleo que no manual diz que é necessário limpar a cada 4 mil km.
    Sabe porque a moto começa a baixar óleo e bater pistão? Porque o dono nunca verifica o filtro de ar que deve ser visto na mesma kilometragem que se troca o óleo, que no caso do motor 150 honda o manual indica a cada 4 mil km. E outra, filtro de ar de papelão não se limpa muito menos se passa ar, se troca e mais nada, novo já não filtra lá muito bem, muito menos velho e com os poros todos abertos devido a pressão do ar comprimido.

    As vezes, como mecânico, eu nem deveria estar falando essas coisas e passando essas informações, não é todo mecânico que pensa igual eu, eu acho que conhecimento guardado não serve pra nada. Mas enfim, eu poderia estar vendendo o triplo do óleo que eu vendo, mas como não sou só mais um eu tento passar informações corretas pros meus amigos
    Aí que dá orgulho dos irmãos!

    Parabéns!

  15. #15
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Como eu queiro morar perto do Stone ou Ivan, nós precisamos é de mecânicos assim.

 

 

Tópicos Similares

  1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 12:17
  2. Completar o oleo, tem problema? É bom?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-05-09, 07:26
  3. trocar ou completar fluido de freio
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-07, 14:57
  4. Oleo do motor (cg 150).
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-06, 08:42
  5. Completar o tanque da moto.
    Por brfisher no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 26-04-06, 18:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •