Bem...meu caso : yes troca de 3000 em 3000 e troco de 3000 em 3000. Mais de 80.000 km meu motor...economizei bastante em oleo. Teve momentos que o oleo baixou, mas sempre acima do nivel minimo, então não completei e teve momentos em que chegou no nivel minimo faltando uma km razoavel pra trocar. Completei de boa e continuei andando até a troca. Agora...sei la se fosse tipo 2500 km e precisasse completar eu ja trocaria de uma vez. Só atente a uma coisa...o seu tipo de uso, motores usados em condições mais severas realmente é prudente trocar o oleo antes. Caso contrario...siga o manual e se faltar pouca km pra troca ja troque e seja feliz. Não sei o que o manual da twister diz em relação a kilometragem entre as trocas...mas se for 3000 eu completaria e trocava na km certa. Essa historia de trocar de mil em mil não salva motor...ja cansei de ver garotada que troca de mil em mil na oficina com o motor aberto sendo feito com 20, 30, 40 mil km e meu motor ta la beirando os 82 mil km trocando de 3 em 3 mil.