Cara, cada um faz oque quer, não sei que moto você tem, se for uma 150 te garanto que o motor vai fundir bem antes que o meu, que já tem 61 mil km.
Sabe porque? porque trocar o óleo não é tudo, aliás, é o menos importante, se só ir completando e nem trocar o motor vai guentar muito, andei 3 anos de trilha fazendo isso em minha CG bolinha e nunca fundiu, e detalhe, eu completava com óleo queimado! (claro que fazer isso é totalmente errado)
O que faz a vida útil do motor vai muito além do óleo.
Sabe porque a moto bate biela cedo? Porque o caboclo não abre a tampa do motor pra limpar o filtro centrífugo do óleo que no manual diz que é necessário limpar a cada 4 mil km.
Sabe porque a moto começa a baixar óleo e bater pistão? Porque o dono nunca verifica o filtro de ar que deve ser visto na mesma kilometragem que se troca o óleo, que no caso do motor 150 honda o manual indica a cada 4 mil km. E outra, filtro de ar de papelão não se limpa muito menos se passa ar, se troca e mais nada, novo já não filtra lá muito bem, muito menos velho e com os poros todos abertos devido a pressão do ar comprimido.

As vezes, como mecânico, eu nem deveria estar falando essas coisas e passando essas informações, não é todo mecânico que pensa igual eu, eu acho que conhecimento guardado não serve pra nada. Mas enfim, eu poderia estar vendendo o triplo do óleo que eu vendo, mas como não sou só mais um eu tento passar informações corretas pros meus amigos