Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Sem fotos, sem parabens!

    O pessoal ja falou o principal, muito cuidado, respeite os limites da moto e seus.
    Veja e seja visto.
    Treine bastante em uma rua pouco movimentada, aproveite o feriado e o fds para praticar.
    Seja muito feliz com ela e ande equipado.

    Qual a cor da moto?

  2. #17
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara parabens pela moto primeiramente! eu tenho uma suzuki yes 2012! otima moto!
    A dica que lhe dou é, ande sempre prestando muita atenção, pois acidentes quem se machuca mais é quem ta de moto, sempre!
    Conheça sua moto, nao ande correndo em locais inapropriados, e nao corra com a moto, nem em locais proprios por inquanto, voce ainda nao tem tanta experiencia assim como disse, controle a moto, nao deixa ela controlar voce, use sempre mais o freio dianteiro do que o freio traseiro, no começo voce vai sentir a moto um tanto quanto pesada, mas com o passar do tempo vai conseguir controlar ela como se fosse uma bicicleta, fique sempre de olho no retrovisor,
    possição de pilotagem, fiquei com as pontas dos pés nas pedaleiras, braços um pouco flexionados, nao ande com o pé em cima do freio, vai fazer a moto andar freada, vai estragar as lonas de freio traseiro rapidão, nao ande com a moto em 5º a 40 km/h por exempo, a moto precisa manter uma certa pressão no motor, se nao com o tempo algumas peças vão começar a patinar, faça as curvas devagar, respeite seus limites, conforme for aprendendo, vai evoluindo hehe, fique ligado ao forum, aqui voce vai poder aprender muuitas coisas! ah e poste umas fotos da motoca pra gente ver! da uma olhada na minha Yes se quiser é a primeira moto minha tbm!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...alizado-45422/
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  3. #18
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    PARABÉNS Cleverson, excelente achado!!!
    Só espero que a galera faça o download e não tenham a mesma preguiça de ler quanto tem de ler as régras do PN.
    Mais uma vez parabéns irmão.
    PS: Eu tenho um outro livro, quem quiser basta solicitar por MP.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #19
    Novato Avatar de Daiana
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    40
    Quando comprei minha primeira moto, minha CG Titan 150 2008, que aliás já cheguei a postar fotos dela aqui no fórum. Eu junto com meu tio mais experiente, fomos treinar num loteamento, ele com a dele e eu com a minha. Eu tinha acabado de pegar habilitação, estava com a provisória ainda. Treinei a tarde toda e foi bom, no dia seguinte só depois de ter certeza de que queria ir trabalhar de moto e não a pé, eu fui e fui devagar, na minha mão, numa boa, claro que dá um certo medo, mas o medo é bom, sempre tenha, porque o medo nos faz ser prudentes, quem acha que sabe tudo, acaba se ferrando porque se acha experiente demais e sabido demais, na verdade não sabe nada. Quando perdi o medo de andar de moto, comecei a achar que sabia tudo e sofri meu primeiro acidente. Anda numa boa, na sua, conheça a sua moto, ouça o som do motor a cada troca de marcha, só andando durante o dia a dia você pegará prática, detalhe: mudei de cidade e sei lá, o transito aqui é mais "pesado", percebi que muitas pessoas não todas, não respeitam motociclistas, preste a atenção por vc e pelos outros, muitos carros cortam a minha frente por exemplo, todos os dias, mas andando nos limites é muito dificil acontecer alguma coisa, quando quiser correr, pegue uma estrada sossegada. Boa sorte e parabéns!! Foi uma ótima aquisição.
    Última edição por Daiana; 29-03-13 às 22:57.

  5. #20
    Novato Avatar de joaomagalhaess
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Sem fotos, sem parabens!

    O pessoal ja falou o principal, muito cuidado, respeite os limites da moto e seus.
    Veja e seja visto.
    Treine bastante em uma rua pouco movimentada, aproveite o feriado e o fds para praticar.
    Seja muito feliz com ela e ande equipado.

    Qual a cor da moto?
    Pode deixar que até domingo posto fotos dela! Ainda não tive como tirar.
    Ela é prata!

    Hoje andei bastante, atravessei a cidade nela. Sem trânsito nenhum, claro.
    Posso dizer que já dei uma acostumada, só me sinto inseguro ao deitar a moto (mesmo devagar, e principalmente pra direita)
    e principalmente, inseguro com muitos carros ao meu redor. Mas aos poucos, acho que passa.

    No mais, muuuito obrigado às respostas de vocês!!!

  6. #21
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Como o renan disse, parabéns só com foto...

    Cara, o principal é: PRESTE A ATENÇÃO EM TUDO!
    No carro do lado, no cachorro, no buraco, na tia atravessando a rua, na moto da frente, na sinaleira, no pardal...
    De preferência em tudo ao mesmo tempo. kkkkkkk

    O resto o dia-a-dia vai te trazer, quanto mais se pratica, mais "treinado" tu fica.

    Bem vindo ao PN!
    Abraço!

  7. #22
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Vou te dar só uma dica: NUNCA FREIE SÓ COM O TRASEIRO!

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    BOm cara o pessoal ja te disse tudo entao muitos km de felicidade com ela abraço
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    PARABÉNS Cleverson, excelente achado!!!
    Só espero que a galera faça o download e não tenham a mesma preguiça de ler quanto tem de ler as régras do PN.
    Mais uma vez parabéns irmão.
    PS: Eu tenho um outro livro, quem quiser basta solicitar por MP.
    Valeu Ivan, esse livro me deu muita segurança para retornar ao mundo das duas rodas, em 2006 sofri um acidente que me custou 2 hastes, 19 parafusos, 6 meses afastado do trabalho e ao retornar perdi o emprego, foi um grande baque que se sofri, e se conhecesse 10% do que o livro aborda tenho certeza que não teria passado de um susto.
    Tenho também outros livros, artigos, mas sem duvidas esse é o mais completo e direto que li, se puder me mandar/ informar o que você tem agradeço.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Essa diferença que tu sente entre curvar para a direita e para a esquerda é bem normal, logo logo tu vai estar curvando bem para os dois lados, mas sempre vai sentir maior confiança curvando para um dos lados. Eu faço curvas para a direita muito melhor que para a esquerda, sei lá porque.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Uma dica importante é COMPRE OS MELHORES EPIs que seu bolso permita capacete,jaqueta,luvas,calça e botas se possível mas se não for pelo menos capacete jaqueta e luvas dever ser as melhores possíveis.

  12. #27
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    Pilotagem só o tempo ensina , equipamentos só os tombos lembram , abraços.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    João Magalhães , bem vindo ao PN , e leia e releia esse tópico , pois os melhores conselhos , o pessoal já te deu , pode ficar sussegado , e ir na manha ...

    Unico conselho , que eu te dou , é comprar bons equipamentos de proteção ... eu que estou sem moto tenho capacete Bom ,e jaqueta excelente ...e vendo as outras coisas do kit ... só esperando a moto ... Voce já tem que ter isso já tendo a moto ...

    Boa sorte com a moto , e com esse transito de BH . ooo lugar bão ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #29
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Pilotagem só o tempo ensina , equipamentos só os tombos lembram , abraços.
    Baita frase!

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Direção defensiva sempre , as vezes é dificil , mas manter o limite de velocidade pode salvar. As vezes rua vazia , mas entra numa curva e tem um lixo fazendo uma manobra errada por exemplo , moto é complicado rsrs.

    Equipamentos , andar no limite de velocidade e respeitar as leis e no trânsito , a preferência é sempre do veiculo maior , no CTB é diferente , mas assim como as leis em geral do Brasil , valem de nada.

    Tudo de bom e que você nunca passe por nenhum susto.


    Abs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

 

 

Tópicos Similares

  1. Saiu!! Peguei minha Primeira CNH(Permissão)
    Por speedFan no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 21-01-11, 14:23
  2. Fiz minha primeira aula pratica de moto (HOJE)
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-09, 16:17
  3. Peguei a minha Fazer!! Preciso de Dicas!
    Por Vitão! no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 24-07-07, 20:42
  4. Peguei minha Primeira motoca DT 180 Z 95
    Por Igor_DH no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-10-05, 23:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •