Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 42 de 42
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro -RJ
    Idade
    36
    Posts
    16
    Comprei minha primeira moto em Dez/2012 e tbm passei pela mesma aflição quando fui trazê-la da concessionária pra casa. Andei atrás dos carros o tempo todo(+ou- 4 km). E me assustava com qualquer carro que passava mais próximo de mim.

    A galera postou dicas excelentes pra nós que estamos começando. Creio que o medo tbm nos ajuda, ficamos mais prudentes.

    No geral... Não pegue corredores, entre devagar e seguro nas curvas, use seus retrovisores e ande sempre atento com os motoristas.

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e isso ai...
    o burro cai de moto se estrumbica e nao aprende...continua fazendo igual ate morrer..
    o normal, cai e aprende, nao faz mais a besteira...
    o inteligente ve os erros dos outros, descobre o que e melhor pra ele e mais seguro, e nunca cai...

    o macete e voce tentar fazer parte do terceiro grupo.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Fico feliz por vc !!!!

    Detalhe,quanto ao retrovisor é desnecessario vc esta iniciando e por isso é um roda torta, mais isso com o tempo e pratica se resolve,quanto ao combustivel nunca deixe de comferir o combustivel abrindo a tampa do tanque,pois marcadores de combustivel em motos são muito imprecisos ...

    Boa sorte !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Eu já sabia de muita coisa antes de pilotar com frequência mas uma coisa que me passou despercebido foi a necessidade de reduzir a velocidade severamente antes de fazer curvas em chão de areia/terra batida/cascalho/asfalto com pedrinhas ou areia, eu achava que não era preciso diminuir tanto, não dá pra deitar nem um pouco que a moto começa derrapar. Eu caí uma vez e derrapei forte várias vezes antes de colocar na cabeça que é preciso mesmo reduzir mais do que se imagina(quase parando).

  5. #35
    Novato Avatar de joaomagalhaess
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    43
    Sobre EPIs, comprei um bom capacete. Um LS2 PATRIOT. Me custou 380 pratas, foi o máximo que pude gastar.
    Infelizmente, atualmente não tenho como comprar uma jaqueta. Estou completamente quebrado.
    Estou usando uma que tenho da Timberland que tenho, que é BEEEM grossa, mas não é própria pra isso.

    Estou sentindo falta de luvas. Minhas mãos congelam na moto!!

    Alguém conhece alguma luva boa e barata? Estou muito sem grana, mas isso vai fazer falta.
    Se souberem de alguma jaqueta, ajuda, mas isso terá que ficar pra depois...


    Citação Postado originalmente por allanjader Ver Post
    Eu já sabia de muita coisa antes de pilotar com frequência mas uma coisa que me passou despercebido foi a necessidade de reduzir a velocidade severamente antes de fazer curvas em chão de areia/terra batida/cascalho/asfalto com pedrinhas ou areia, eu achava que não era preciso diminuir tanto, não dá pra deitar nem um pouco que a moto começa derrapar. Eu caí uma vez e derrapei forte várias vezes antes de colocar na cabeça que é preciso mesmo reduzir mais do que se imagina(quase parando).
    Cara, hoje fiz uma curva devagarinho porque tinha visto areia na pista. Devagar mesmo. Senti a moto escorregando e me deu um GEEELO na espinha. Me vi no chão, jesuis!!

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    com cascalho , oleo e areia não tem que reduzir..tem é que quase parar...!...de preferencia nem passe por cima disso..
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Hoje tomei um susto numa rotatória. Algum imbecil derramou areia no asfalto fazendo aquela trilha e foi embora, eu estava vindo a uns 60 km/h e de repente vi aquilo, ainda bem que reduzi a tempo e passei fora. hehe

    Andar de moto é foda, mas é só prestar atenção e pilotar com tranquilidade que as chances de um acidente diminuem bastante. Não há muito o que falar aqui, o Emerson já deu excelentes dicas.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Nesse tópico a galera já disse praticamente todas as dicas básicas para uma pilotagem segura, recomendo ler pelo menos o começo do livro PROFICIENT_MOTORCYCLING, ele mudou muito minha forma de conduzir e me comportar encima da moto.
    aqui um link para a versão traduzida no 4Shared PROFICIENT MOTORCYCLING Traduzido2 - Download - 4shared

    E parabéns por já começar se preocupando em aprender. se todos tivessem essa preocupação, não teríamos essa quantidade gigantesca de acidentes envolvendo motos.
    Valeu por compartilhar esse material, já estou lendo.
    Última edição por marchetti87; 01-04-13 às 01:32.

  8. #38
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    De minha experiência posso dizer apenas que ande com cuidado e que tente sobreviver à primeira queda. Fiquei bem mais esperto depois dela e o que aprendi com ela acho que ninguém ia conseguir ensinar.

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    41
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por joaomagalhaess Ver Post
    Boa noite senhores!!

    Peguei minha primeira moto hoje na Concessionária.
    Zerinha!! Uma Suzuki Yes! To apaixonado. Se pudesse botava ela dentro do quarto AIUhaUIhaUIhAUIhA.

    O problema é o seguinte: Trata-se da minha primeira moto. Não tenho experiência nenhuma.

    Resultado: Saí com a moto da concessionária em pleno trânsito de Belo Horizonte às 18:30. Ou seja, um trânsito desgraçado.
    Já estava à noite. E chuvendo. Mas chovendo MUITO!

    Meu deus, que cagaço que me deu. Não saía de trás dos carros por nada nesse mundo.
    Descobri que, se pudesse, mandava instalar um retrovisor central na moto, igual o de carro. Que falta ele faz!

    Fora o detalhe que, o Maldito (sim, maiúsculo) do vendedor, falou que tinha 1,5 L de gasolina.
    Andei 3km e a moto morreu. Lá vou eu, empurrar ela morro acima até o posto, debaixo de chuva.

    Enfim, depois disso tudo, cheguei em casa inteiro. E o que quero mesmo, é que os mais experientes dêem dicas de pilotagem
    para alguém que não tem nenhuma experiência. Vai me ser muito útil!!

    Obrigado a todos!!!

    PS: O cambio da Yes é meio estranho da primeira pra segunda mesmo? Tem hora que custa a entrar.
    Foi corajoso mas é assim mesmo a primeira vez cuidado com rodovias e ultrapassagens moto é diferente de carro a retomada e tudo mais!!!

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396
    Cara, retrovisores... sempre olhe nos retrovisores.
    De início, evite corredores. Quando estiver mais familiarizado com a sua motoca, faça-os prudentemente.
    Para amaciar a sua moto (primeiros 1000 kms), ande preferencialmente na cidade, trocando as marchas a cada 10 km/h, sem puxar muito nas arrancadas.

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por allanjader Ver Post
    Eu já sabia de muita coisa antes de pilotar com frequência mas uma coisa que me passou despercebido foi a necessidade de reduzir a velocidade severamente antes de fazer curvas em chão de areia/terra batida/cascalho/asfalto com pedrinhas ou areia, eu achava que não era preciso diminuir tanto, não dá pra deitar nem um pouco que a moto começa derrapar. Eu caí uma vez e derrapei forte várias vezes antes de colocar na cabeça que é preciso mesmo reduzir mais do que se imagina(quase parando).
    O asfalto sujo, seja lá com oque for, é o pior piso para se andar, isso porque o nível de aderência muda completamente de uma hora para outra, exige mesmo muita prudência. Já andar na areia ou terra batida, no início é complicado, mas depois que se pega algumas manhas fica bem mais fácil e é possivel fazer curvas sem diminuir muito a velocidade, a moto vai derrapar mesmo, o truque é fazer ela derrapar conforme tu quer, é difícil explicar, mas o basico é pôr o pêso na pedaleira de fora, delocar o corpo um pouco para frente e contornar a curva de motor cheio. Há alguns vídeos no Youtube e se acha com facilidade bons tutoriais ensinando a andar fora do asfalto, claro que as motos street tem varias limitações para esse uso, mas mesmo assim dá para melhorar bastante a pilotagem em pisos de pouca aderência.

  12. #42
    Iniciante Avatar de leal_rj
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    46
    Posts
    51
    Uma lição que aprendi hoje e que meu instrutor da auto-escola ensinou. Nunca ultrapasse um carro pela direita...quase colidi hoje com um golzinho. Não aprende no amor, aprende na dor!! No meu caso, aprendi no susto e não na dor. Abçs!

 

 

Tópicos Similares

  1. Saiu!! Peguei minha Primeira CNH(Permissão)
    Por speedFan no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 21-01-11, 14:23
  2. Fiz minha primeira aula pratica de moto (HOJE)
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-09, 16:17
  3. Peguei a minha Fazer!! Preciso de Dicas!
    Por Vitão! no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 24-07-07, 20:42
  4. Peguei minha Primeira motoca DT 180 Z 95
    Por Igor_DH no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-10-05, 23:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •