Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Moto-frete, mitos e verdades

    Felizmente consegui junto a um amigo, abrir meu próprio negócio, uma pequena pizzaria. Como qualquer pizzaria que se preze, ela tem que entregar em casa e rápido de preferência. Improvisamos um bau térmico na Crypton que ficou horrível e eu mesmo faço as entregas, no futuro pretendemos comprar uma Titan bem batida só pra fazer entregas ou até mesmo uma Cargo ou qualquer 125/150 que aparecer. Mas no momento o que temos é minha pequena.

    Nessa semana eu devo ter feito umas 120 entregas, e maioria é entrega e volta, entrega e volta, já que não dá pra esperar várias pizzas ficarem prontas e nem tem outra moto pra ajudar, entregamos em qualquer parte da cidade O.O

    Mas uma coisa me deixa triste, é ligar a moto, chegar no destino, desligar (algumas vezes) e depois voltar pro destino e desligar novamente. Geralmente o percurso de ida e volta leva de 20 a 30 minutos dependendo da distância, e a moto geralmente fica cerca de 20 a 40 minutos desligada na pizzaria, e uns 5 minutos na casa do cliente, quando o cliente esquece de trazer o dinheiro ou quando ele demora muito a atender a porta eu acabo desligando a moto porque eu fico angustiado HAHAHA

    Já me disseram que esse liga e desliga arrebenta a moto aos poucos, não sei se é totalmente verdade. Enfim, desligar e ligar a moto o tempo todo, geralmente em condições frias (trabalhamos a noite/madrugada) é realmente prejudicial a moto? E há algum outro problema que eu possa vir a enfrentar por conta deste liga e desliga?

    Pretendemos comprar uma moto lá pro fim de Abril assim que nos estabilizarmos, enquanto isso vou pauleando a Crypton mesmo, com muita dor no coração
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    Moto boa pra este serviço é moto com kik (pedal) se evita o desgaste do motor de partida que ao meu ver é o que da mais defeito com o liga desliga .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Moto boa pra este serviço é moto com kik (pedal) se evita o desgaste do motor de partida que ao meu ver é o que da mais defeito com o liga desliga .
    Me disseram isso também, felizmente a minha é kick
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    coloka na busca do forum ai, molykote, aki eu paguei 25 reais,

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Parabéns aí Defeacer pelo seu novo negocio, fazia tempos que não entrava aqui, legal ver a turma progredindo aí

    Moto pra entrega já sabe né, CG na cabeça
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Primeiramente Parabéns, que tenha muito sucesso na empreitada.
    Quanto a pergunta, não sou mecânico mas pelo que leio, oque causa desgaste não é o liga desliga, e sim cada partida a frio, onde o motor ainda não está dilatado, o óleo com viscosidade inadequada, com pouca lubrificação interna, para mim o único componente que sofreria muito com o liga e desliga "a quente" seriam os componentes da partida.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Com certeza o motor de partida vai embora em pouco tempo, por isso a maiora das motos de entrega não tem partida elétrica, onera demais a manutenção
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Valeu pelos parabens galera, eh beeeeem mais dificil que imaginei mas ta dando certo.

    Entao pelo visto realmente fode a moto aos poucos, o que eu poderia fazer pra evitar isto, se eh que existe algo?

    Chicolli eu troquei o oleo dela faz 2 semanas, ja vi desse molykote pra vender aqui. Sera que ele realmente ajuda em algo mesmo??
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Eu "acho" que o que vai gastar no maximo é as escovas do arranque, mas isso é coisa de 25 reais e ta resolvido o problema.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Compra uma Honda POP 100cc, é baratinha e faz muito bem o serviço de entrega..

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Valeu pelos parabens galera, eh beeeeem mais dificil que imaginei mas ta dando certo.
    Mas é bom assim, assim se aprende a ver tb o lado de empresário, ver que quem produz e vende alguma coisa nem sempre é o vilão ou mocinho, como fazem parecer que as fábricas de motos são

    Vá em frente que vc vai longe
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Motor foi feito pra trabalhar mesmo , se sua moto tiver kick , fica tranquilo.

    De resto é só ter mais atenção , vai andar mais , então tem mais buraco , mais corno que não vê moto no trânsito , vai frear mais , o que detona é o piloto mesmo.

    Não sendo mongol e andar com pouco oleo , trocar a pastilha / lona de freio , respeitar os limites do motor.

    Nada demais , mas geralmente a gente vê moto de entrega moida porque não cuidam da moto mesmo. Rodar muito não é sinal de ferrar a moto , o que ferra é falta de manutenção básica.

    Brasileiro gosta muito de fazer manutenção quando fica a pé rsrsrs

    E parabéns por virar patrão hehe, eu já não dou dinheiro para patrão tem uns 5 anos , trabalhar pros outros o caramba.

    Absssssssss
    Última edição por kaiokold; 30-03-13 às 17:10.
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    daqui a pouco voce pode ter certeza que estara rico, no brasil tudo acaba em pizza...
    te desejo toda a sorte do mundo, pois quem merece e quem trabalha e vai a luta...moto com pedal nao tem problema, pode ligar e desligar a vontade, eu colocaria molykote A2 no oleo....
    quando ja tiver ganhado uma grana, compre uma hayabusa e venha fazer umas ferias aqui que voce nao se arrepende...aqui basta vc parar uma motoca maior num barzinho q as gatas querem subir....e tem muitas, muitas delas....sem falar que tem hospedagem,camarao, lagosta, cerveja num preco bom...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Compra uma Honda POP 100cc, é baratinha e faz muito bem o serviço de entrega..

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Valeu pelos parabens galera, eh beeeeem mais dificil que imaginei mas ta dando certo.

    Entao pelo visto realmente fode a moto aos poucos, o que eu poderia fazer pra evitar isto, se eh que existe algo?

    Chicolli eu troquei o oleo dela faz 2 semanas, ja vi desse molykote pra vender aqui. Sera que ele realmente ajuda em algo mesmo??
    eu to testando.., em teoria tem que colocar no motor a cada 10~20 mil km rodados.., tem que fazer um estudo baseado no que o produto promete e lembrando que vc força um pokim mais do que o normal.., se o motor da cripton fazer retifica com 50 mil e durar 100, ja é um bom negócio, lembrando que tem quilometragem minima pra colocar, se não só atrapalha, fui colocar na minha 150, com 6 mil km rodados, algo assim, parecia que o motor tava batendo saia =S

    A!!! esquecendo .., bons negócios ae tiu !!!, eu to pensando seriamente em voltar a area de informatica e abrir uma lojinha pra mim.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. YS FAZER MITOS E VERDADES
    Por lucasmarques no fórum Preparação
    Respostas: 10
    Último Post: 25-08-11, 23:28
  2. Verdades e mitos sobre motos
    Por Eugênio no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 16-11-10, 14:44
  3. Amaciar a moto, mitos e verdades
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 06-07-10, 18:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •