Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26

Tópico: Yes não pega.

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    36

    Yes não pega.

    Galera, usei o busca mas não obtive resultados que me ajudassem.

    Seguinte, hoje comprei uma bateria nova pra minha yes que estava parada a 3 anos, fiz a limpeza do carburador e tal, esgotei gasolina, quando coloquei a bateria nova, joguei um pouquinho de wd pelo buraco da vela, coloquei a mesma e dei partida, a moto pegou e logo morreu por falta de combustivel, aí resolvi comprar gasolina e por no tanque, fiz isso, antes de ligar joguei mais WD no cilindro, mas acho que joguei demais e a moto não pegou mais, puxei afogador e tudo, quando tirei a vela novamente, ela estava encharcada, sequei e tentei de novo, encharcou mais 1x..ai agora não ta encharcando mais a vela, porém ela não liga...
    encostei a vela no bloco do motor pra testar se estava centelhando e está, será que não ta indo combustivel?
    agora eu dou partida atrás de partida e a vela não encharca, centelha tem, será que quando limpei o carbura montei algo errado?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Cara, mas que idéia pulverizar com óleo dentro da câmara de combustão, quando na segunda vez você inundou a câmara será que não deu calço hidráulico e fud... tudo????


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    36
    Não inundei não...e o WD sempre foi usado para partidas de carro ao meu ver, pensei que na moto fosse igual também...
    sobre calço hidraulico acho que não, senão teria trancado, e não borrifei tanto assim, até porque depois dei partida sem vela e não saiu nada pra fora...

    to achando que tem algo errado no meu carbura e não manda combustivel...porque a vela ta centelhando normal.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Calço hidráulico dá só em motor diesel.
    provavelmente não está indo gasolina para o motor, tire a mangueirinha do carburador e veja se vem gasosa, a torneirinha pode estar entupida.

    Tira a borracha que vai do carbura até o filtro, espirre desengripante, acelere e dê partida ao mesmo tempo, a moto vai ligar só com o desengripante, se ligar vc saberá que não é parte elétrica

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    36
    Então Stone, com só a "fumacinha" do WD direto no cilindro ela ja ligou...amanhã vou fazer jogando pelo carburador como você disse...eu fiz uma limpeza nele, mas devo ter montado algo errado, sei la...só manjo de carburador 2E (carro), primeira vez que mexi no de moto...

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Se não funcionar, abre ele e posta umas fotos pra vermos se está montado certo

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    36
    Demoro, amanhã a tarde eu mexo e a noite ja posto aqui...

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Tá fácil! Sobre o WD40 vc está certo, fez bem pq o cilindro poderia estar enferrujado e é verdade: Já usei WD pra fazer carro pegar. Seu problema é agulha presa ou "bóia encantada" a mesma coisa. Desmonta a cuba, aplica WD na agulha e veja se a bóia abre e fecha direito soprando na mangueira pra ver se está vedando e abrindo, remonte a cuba, afrouxe ou tire o parfuso de dreno da cuba e veja se sai gasolina. Se sair feche a torneira, recoloque o dreno e aperte. Abra a torneira e DÊ PARTIDA SEM VELA com o acelerador todo aberto duas ou tres vezes. Cuidado com o que vai sair pelo buraco da vela. Recoloque a vela e o cachimbo, puxe o afogador e insista na partida, ela vai "dar sinal" voce insiste que ela pega e firma. Se não pegar veja se a vela está enchacada. Se tiver solte o afogador e tente insistir na partida com o acelerador todo aberto até pegar.
    Última edição por coreanas; 03-04-13 às 23:29.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Calma, o que todos falaram está corretíssimo, exceto calço hidraulico, cada uma.
    Só vou dar um pitaco, se quiser usar Car80 no lugar do WD, eu acho melhor. Fica tranquilo que isso não é nada.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Se só com WD 40 ela já ligou, certeza: Bóia presa, 3 anos parado a agulha travou. E se já desmontou 2E, que é um bura chato, tirar a cuba do Suzuki é mole. Se não quiser desmontar, pode tentar colocar WD por onde entra a gasolina, depois poe a mangueira afrouxa o dreno e veja se sai gasolina. Procure usar uma mangueira cristal para o teste, facilita visualizar se a gasolina desce.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Meu voto vai para... Coreanas!
    Acho que ele matou a charada, tem agulha trancada, desmonte a cuba e verifique agulha, bóia, etc.

    Outra coisa: deixar uma Suzuki parada é crime hediondo! Ponha essa moto para rodar imediatamente!
    E seja feliz!

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Problema típico de moto parada: Agulha da bóia trava e cilindro enferruja, pode até travar o motor. Nem precisa 3 anos, com 1 mês já pode travar a agulha. ÓBVIO Troque o óleo (no bom sentido) e filtro antes de funcionar. Vc disse que fez limpeza de carburador, exatamente o que fez?
    Última edição por coreanas; 04-04-13 às 13:40.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    36
    Ae galera, vou só fazer um exame medico agora as 14:30 e assim que chegar vou tirar o bura fora e checar isso que vocês estão falando...sobre motor travado, ela tinha colado os discos de embreagem, mas dando uns trancos descolou...ja troquei o oleo dela também, coloquei 1L yamalube.

    tomara que consiga botar essa criança pra rodar, to numa pira pra dar umas voltas...kkkkkkk

  14. #14
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Aproveitando o tópico , minha motoca se ficar 3 dias parada éla gruda a embreagem que um inferno , ja troquei duas vezes sempre usando original e não adianta é ficar 3 dias parada a danada cola , dai eu dou um tranco a bicha sai pulando até descolar kk vai acabar é fufu tudo .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  15. #15
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Aproveitando o tópico , minha motoca se ficar 3 dias parada éla gruda a embreagem que um inferno , ja troquei duas vezes sempre usando original e não adianta é ficar 3 dias parada a danada cola , dai eu dou um tranco a bicha sai pulando até descolar kk vai acabar é fufu tudo .

    KKKK Tu comprou uma Agrale 27.5??? Agrale era assim, campana de embreagem. A minha tb tá com problema, vou abrir um tópico.

 

 

Tópicos Similares

  1. Rd 135 nao pega...
    Por Hot_Brasil no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-05-11, 23:54
  2. Xlr 125 não pega
    Por vinymf no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-10, 16:49
  3. Yes 125 nao pega
    Por Wilson Filho no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-12-08, 09:37
  4. Radares - Pega ou não pega?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 09-02-06, 01:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •