Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 57
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    41
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Discordo em parte sobre a I.E. não ser boa para longas viagens.
    Para a viagem que eu quero fazer, atravessando a cordilheira dos andes, a I.E será essencial. Sem ela eu iria penar na altitude, pois para regular o carbura só abrindo mesmo, coisa que a I.E faz automaticamente.

    A maior questão é que a I.E. para as pequenas ainda é uma coisa relativamente nova, ela ainda está em desenvolvimento.

    Abraço!
    Caro colega, ao retornar a resposta dele eu me referi ao que ele respondeu, ou seja, para ele o melhor seria o carburador nesta situação, portanto deixou a desejar, ao não falar as vantagens do sistema i.e em longas, pois acredito que como vim acompanhando, vi algumas vantagens e desvantagens, tanto de um, como de outro sistema de alimentação!!!!!!
    Até porque ele deixou no ar "pode ser vantajoso", não afirmou realmente!!!!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  2. #32
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Sport 150 Ver Post
    Caro colega, ao retornar a resposta dele eu me referi ao que ele respondeu, ou seja, para ele o melhor seria o carburador nesta situação, portanto deixou a desejar, ao não falar as vantagens do sistema i.e em longas, pois acredito que como vim acompanhando, vi algumas vantagens e desvantagens, tanto de um, como de outro sistema de alimentação!!!!!!
    Até porque ele deixou no ar "pode ser vantajoso", não afirmou realmente!!!!
    Caro irmão do PN, desculpe, não era para ter te quotado. Era para ter quotado o post do nil_bad.

    Abraço!

  3. #33
    Novato Avatar de Roque
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Idade
    32
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post


    Prevejo mais um tópico infinito no PN...

    COM CERTEZA ! kkkkk

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    41
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Caro irmão do PN, desculpe, não era para ter te quotado. Era para ter quotado o post do nil_bad.

    Abraço!
    Ok. entendi, até mais!! Desculp eu de ter lhe interpretado de formar errada.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  5. #35
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Sport 150 Ver Post
    Ok. entendi, até mais!! Desculp eu de ter lhe interpretado de formar errada.
    Capaz velho, nem te esquenta. É só para não dar mal entendido mesmo hehehehehe

    Abraço!

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Moto monocilindrica com injeçao multiponto? Vcs devem estar brincando né?

    Do mais a injecao ja dizimou os carburadores nos carros e as bombas injetoras mecanicas nos caminhoes...

    Ta na hora das motos.

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    melhor sistema de combustivel confiavel pra motos.
    1 injeção yamaha
    2 carburador
    3 injeção honda
    4 é brincadeirinha.
    o sistema de injeção é bem melhor. apesar de eu ser um amante de carburadores e com alta tecnologia ja empregado nos mais modernos a injeção é bem melhor.
    não só por questão de obrigação das leis, mas o mesmo processo que faz com que a injeção aproveita e manda combustivel na quantidade certa de ar tambem faz que com esse aproveitamento aumente a potencia.

  8. #38
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Moto monocilindrica com injeçao multiponto? Vcs devem estar brincando né?...
    Certamente meu caro.

    - - - Updated - - -

    Embora eu também goste muito dos carburadores, não tem como se opor, englobando tudo, a injeção dispara na frente.

    - - - Updated - - -

    Carburador será coisa de entusiastas.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  9. #39
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Minha opnião:
    Enquanto os sistemas de injeção não ficarem baratos para serem substituídos facilmente em caso de pane, há justificativa para se adotar o bura em motos de baixa cilindrada.

    Depois da líder de mercado ter adotado o injeção na linha de motos populares, acredito que a tendência agora seja baratear o sistema EFI e acabar de vez com carburadores.
    Abraço!
    Também acho exatamente isso. Injeção, embora eu defenda carburadores, é sim muito melhor. Se baratearem as reposições e simplifcarem os diagnósticos (como o sistema de códigos piscantes da luz da I.E., mas padronizados e claros) até eu viro entusiasta. O Problema é só esse: complexidade do diagnóstico e custo das peças. Pessoalmente acho que o futuro, antes de viabilizarem as motos elétricas, é a volta do 2T proporcionado pela I.E..

    Vale até uma dica: Nas comunidades de carros importados geralmente tem um tópico fixo sobre peças compatíveis. E na. I.E. muita coisa é "universal", barateando muito os custos e simplificando diagnósticos. Poderiam fazer isso com as motos.
    Última edição por coreanas; 12-04-13 às 02:21.

  10. #40
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Com certeza a IE é muito superior ao carburador.
    Mas pra mim, ainda acho cedo ter uma moto com IE, com o carburador nunca fiquei na mão, se se algum dia ficar, mesmo que esteja ha algumas dezenas de quilômetros no meio do nada eu consigo resolver somente com as ferramentas originais da moto.

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    41
    Posts
    212
    Realmente a I.E já estão dominando o mercado, mas ainda como já foi relatado muita coisa ainda precisa ser mudado, para que todos se direcione para este tipo mecânica, principalmente quanto ao custos beneficio, mão de obra muito cara ainda, e outros detalhes mecânicos que ainda não são fáceis de solucionar em uma determinada situação. Mas ainda existe muitos amantes dos carburadores, por ser um tipo de mecânica fácil para reparar em determinada situação e ainda reposição de peças fáceis também.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  12. #42
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Trabalho na parte administrativa de manutenção de ambulâncias da rede pública.....muitas são à gasolina.

    Quaaaaase 3 anos que estou nessa função.....até hoje único problema relacionado a injeção que eu vi foi a flauta de uma ambulância estava vazando...e só.

    E olha que ambulância à gasolina com 1 milhão de km tem de penca.

    Falam da injeção como se fosse um protótipo completamente instável que no meio da rua vai parar de funcionar e dar uma dor de cabeça descomunal que melhor coisa a se fazer é vender a bomba e comprar outra moto.

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    41
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Trabalho na parte administrativa de manutenção de ambulâncias da rede pública.....muitas são à gasolina.

    Quaaaaase 3 anos que estou nessa função.....até hoje único problema relacionado a injeção que eu vi foi a flauta de uma ambulância estava vazando...e só.

    E olha que ambulância à gasolina com 1 milhão de km tem de penca.

    Falam da injeção como se fosse um protótipo completamente instável que no meio da rua vai parar de funcionar e dar uma dor de cabeça descomunal que melhor coisa a se fazer é vender a bomba e comprar outra moto.
    Bem entendo, I.E nos carros já estão a muito mais tempo, já nas motos não, se eu não estiver enganado, mas quanto ao ultimo paragrafo que vc citou, tenho minha opinião a parte, pois acredito que a mecânica de moto, não é igual a de um carro, pode ser que a do carro seja mais complicado, mas como já vem a muito mais tempo no mercado, muita coisa já foi aperfeiçoado, nas motos como citei acima ainda precisa mudar muita coisa, por ser um veiculo mais econômico, a mecânica ainda é muito cara em relação ao carburador, por falta de reposição de peças fáceis.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  14. #44
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Fora o fato do câmbio e motor da moto dividirem o mesmo lugar e no carro essas peças são separadas em que mais o motor da moto é tão diferente assim em relação ao motor do carro?

  15. #45
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Na minha opinião, respondendo sobre qual sistema é melhor, sem duvida alguma Ie é melhor, muito melhor que carburador, mas claro que tudo tem seu custo, o sistema é mais caro, porém bem melhor. Quanto à manuteção acho equivocada a idéia que Ie é mais cara. Problemas com Ie são muito raros, e o sistema como um todo bem mais confiável

    A Ie já está presente nas motos a bastante tempo, porém restrito aos modelos grande e caros, nas pequenas cilindradas que é mais recente, e obviamente por questão de contensão de custo, adotam sistemas mais simples e não tão eficientes, mas ainda assim superiores ao carburador.

    Mas isso não significa de forma alguma que não de pra usar tranquilamente uma pequena carburada, sempre vivemos com elas, é questão de costume, eu mesmo estou usando uma, mas reconheço que é inferior
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 05-12-10, 21:09
  2. Motos com sistema de injeção eletrônica
    Por romanex no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 21-06-10, 19:04
  3. como montar um sistema de injeção de combustível??
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 25-06-07, 10:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •