Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 56
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Eu tenho usado uma moto flex (mix) por quase 4 anos, o que posso dizer é que há vantagens sim.

    Sob o aspecto prático, se houver variação de preços dos combustíveis você pode escolher qual quer usar, também pode misturar.. No etanol a moto fica com um gás a mais (pouco).. Porém às vezes o sistema da minha não funciona direito, não reconhece bem a mistura, ou demora pra reconhecer. Quando a moto era nova funcionava certinho, tanto que rodei com 100% etanol e era uma beleza. O único ponto negativo que notei foi esse. Talvez o defeito seja no sensor de oxigênio (lambda?) que fica perto no cabeçote, na saída de ar.

    Já sob o técnico não posso falar. O que ouço dizer é que motor flex é um motor à álcool mexido pra funcionar também com gasolina, e não o oposto.

    Minha moto tá com 51900km e o sistema de alimentação está normal até agora, o corpo da borboleta nunca foi tirado pra limpar nem nada..
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    com certeza um motor flex e um motor a alcool que funciona com gasolina, mas nao funciona tao bem como se fosse so a gasolina porque o alcool exige uma taxa de compressao maior, ja na gasolina, quando se aplica uma taxa de compressao muito alta pode acontecer pre detonacao, o que e pessimo pro motor....estao praticamente livres de pre detonacao as gasolinas com maior octanagem como a podium..
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    pelo que ouvi de mecanicos, motor flex nao funciona bem nem com gasolina nem com alcool... um dos motivos e a compressao...
    motor a gasolina funciona com uma compressao bem mais baixa que os a alcool(que funcionam com alta compressao)... e pra tornar o motor flex eles deixam a compressao entre a ideal para alcool e a pra gasolina... no meio... ou seja... n fica bom nem no alcool nem na gasolina...

  4. #19
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não misturem FLEX com MIX. São duas coisas totalmente diferentes.
    Isso é igual ao Pato:
    Voa mal e nada pior ainda.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #20
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    Só no Brasil tem motor flex,ai já dá pra ver que tem alguma coisa errada,mas a "esperteza"do brasileiro não o deixa enxergar essa arapuca.
    No IG automóveis saiu a reportagem do lançamento do clio geração 4,com motor 900cc,3 cilindros e consumo de 22 km por litro.No outro dia saiu a reportagem do clio geração 2 no Brasil,motor 1000cc 4 cilindros flex,tornando-se o carro mais econômico nacional,15,9 km por litro na estrada.
    Qualquer motor fora do Brasil até 2.0 consome menos que os brasileiros de qualquer cc.
    Eu fico aqui com meus botões meditando,como é que pode um vivente ver vantagem nos motores flex,e ai que eu vejo que o nosso povo não tem jeito mesmo.Vamos ser explorados,esfoliados,roubados,enganados etc etc..pelo resto da história da humanidade.

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Motores flex sempre vão ter vantagem emcima dos a gasolina !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    "esperteza"do brasileiro

  8. #23
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    A vantagem é para o dono do posto,refinaria e etc.

  9. #24
    Iniciante Avatar de Cesar Augusto
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Divinolandia - SP
    Idade
    29
    Posts
    68
    ja tive uma flex.... nao recomendo usar etanol, pois perde muita potencia e reaçao do motor.... e meu mecanico me disse que acaba com o escapamento e peças internas do motor

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    não vejo muitos argumentos contra um bom sistema Flex, a durabilidade é basicamente a mesma, o consumo e o desempenho também (mas por favor, comparem o mesmo projeto, Zetec a gasolina X Zetec flex). O caso é que também não vejo grandes argumentos à favor, muito raramente compensa usar o Etanol, financeiramente, aqui no RS eu não lembro dessa situação, acho que nunca aconteceu. A única vantagem clara dos sistemas Flex é serem mais tolerantes com combustiveis adulterados, em especial com excesso de alcool.

    Resumindo, pra mim, sistema Flex é pura jogada de marketing, e ao que pzrece vem dando muito certo.
    Última edição por irai; 13-04-13 às 08:48.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Quem sofre com todas essas mudanças são os motores que não são flex, pois hoje a "misturança" de combustível é tão grande, que só um motor com chip de reconhecimento dos dois combustíveis "flex" consegue funcionar direito, ainda olhe lá.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  12. #27
    Iniciante Avatar de Cesar Augusto
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Divinolandia - SP
    Idade
    29
    Posts
    68
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    não vejo muitos argumentos contra um bom sistema Flex, a durabilidade é basicamente a mesma, o consumo e o desempenho também (mas por favor, comparem o mesmo projeto, Zetec a gasolina X Zetec flex). O caso é que também não vejo grandes argumentos à favor, muito raramente compensa usar o Etanol, financeiramente, aqui no RS eu não lembro dessa situação, acho que nunca aconteceu. A única vantagem clara dos sistemas Flex é serem mais tolerantes com combustiveis adulterados, em especial com excesso de alcool.





    Resumindo, pra mim, sistema Flex é pura jogada de marketing, e ao que pzrece vem dando muito certo.

    concordo com voce.... mais ja tive uma moto flex.... e devo dizer que pelo menos na minha moto o alcool estava danificando as peças internas, e tbm o escapamento pois de manha cuspia muito alcool.... e sem falar que com gasolina a resposta do motor é mais rapida e mais potente (pouca diferença) em relaçao ao alcooll


    abs

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cesar Augusto Ver Post
    ja tive uma flex.... nao recomendo usar etanol, pois perde muita potencia e reaçao do motor.... e meu mecanico me disse que acaba com o escapamento e peças internas do motor
    Quanto ao escapamento até tens razão, mas quanto a potencia, a maioria dos motore flex são mais potentes a etanol, alguns mais outros menos, mas nunca o contrário
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Não estraga nada pois nas motos flex todo o sistema é preparado pra resistir a corrosão do álcool flex de fabrica é diferente de gambiarra que fazem pra funcionar a álcool numa moto que não é de fabrica protegida para isso.
    Ninguém comprou ainda a Fazer BlueFlex?
    Moto é tudibão!

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Não misturem FLEX com MIX. São duas coisas totalmente diferentes.
    Isso é igual ao Pato:
    Voa mal e nada pior ainda.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Qual seria a diferença ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 52
    Último Post: 13-04-13, 13:04
  2. Corrente da TW com retentor qual as vantagens e as desvantagens?
    Por Esquadrão Marte no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-01-11, 20:30
  3. Qual a carga ideal de uma bateria?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 14-07-09, 21:34
  4. qual bateria ideal para as DTs 180?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-03-09, 22:28
  5. virabrequim qual o ideal?
    Por mksaldanha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-02-07, 19:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •