Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 56
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Acho que foi a pior merda que inventaram.
    x2.......................
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Quanto ao escapamento até tens razão, mas quanto a potencia, a maioria dos motore flex são mais potentes a etanol, alguns mais outros menos, mas nunca o contrário
    pelo menos nos carros sim, o meu Punto ganha uns 2cv no etanol, além de ficar mais esperto e mais nervoso em retomadas.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Não misturem FLEX com MIX. São duas coisas totalmente diferentes.
    Isso é igual ao Pato:
    Voa mal e nada pior ainda.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    "Ivan RJ" creio que seja apenas siglas diferentes, como na GM utilizam econoflex ou powerflex, na FIAT e Ford Flex, na VW totalflex enfim...cada marca está adotando um termo para diferenciar e inclusive fazer um marketing barato encima de algo tão tosco. Nas motos pelo jeito está ocorrendo a mesma coisa, que na honda é MIX. Quer dizer que é bicombustível, só isso.

    Aqui em casa temos um Civic 2009, agora flex, antes tinhamos um outro civic (2007) que NÃO era flex, que fazia 11km/l de gasolina de média, agora o 2009 com sistema "REVOLUCIONÁRIO" não chega a fazer 9.0km/l, os dois automáticos e possuindo o mesmo motor 1.8 18v e com os mesmo pocotós.

    Veja se uma moto BMW ou outra importada utiliza o sistema MIX, só vende aqui no Brasil si sil sil !!
    Última edição por marrones; 13-04-13 às 17:13.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  3. #33
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    MIX não é FLEX,no sistema flex pode-se usar desde etanol puro até gasolina pura ou qualquer combinação desejada,no sistema mix usado no resto do mundo,usa-se uma quantia minima de gasolina,o mais comum é o etanol E85,partindo dai ,pode colocar a quantia de gasolina desejada,por isso a Honda recomenda usar uma % de gasolina nas motos mix antigas,as de hoje já são flex.

  4. #34
    Iniciante Avatar de Shaiky Castro
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Manaus - Am.
    Posts
    54
    O mais engraçado é ver nos postos gente colocando dez reais de gasolina e dez de álcool Só que todo mundo se esquece que em cada litro de gasolina tem 25% de álcool.

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por j-celio Ver Post
    MIX não é FLEX,no sistema flex pode-se usar desde etanol puro até gasolina pura ou qualquer combinação desejada,no sistema mix usado no resto do mundo,usa-se uma quantia minima de gasolina,o mais comum é o etanol E85,partindo dai ,pode colocar a quantia de gasolina desejada,por isso a Honda recomenda usar uma % de gasolina nas motos mix antigas,as de hoje já são flex.
    Muito bem explicado "j-celio" !! então, agora deu pra entender que são dois sistemas diferentes.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  6. #36
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por marrones Ver Post
    Muito bem explicado "j-celio" !! então, agora deu pra entender que são dois sistemas diferentes.
    mas é só ler no que escrito nakele adesivinho do tanke. =S

    a ultima conta que eu fiz aki foi 10 reais pra 100km na gasolina e 9 reais pra 100km no etanol..., os preços mudaram e eu ja vendi a fan..
    fazia uns 28 na gasolina e 18 no alcool., economicamente eu nunca fiz a média.

    Como o tempo e o vento...

  7. #37
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Com a quantidade de porcaria que eles adicionam na gasolina as motos e carros deveriam vir com o adesivo "bebe tudo" Alias minha moto ja bebeu de tudo e funciona. Detalhe é a carburador.

  8. #38
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O único flex ''não pato'' que conheço é esse.



    O cabeçote é variável, ou seja, até a taxa do motor é ajustada pro combustível usado. Isso faz com que ele de o seu rendimento máximo em qualquer combustível.

    Leiam essa matéria: Taxa de compressão variável: a tecnologia da Saab que poderia salvar os carros flex - Jalopnik Brasil

  9. #39
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Magrão, impressionante, eu não conhecia esse fantástico motor.
    Quanto a explicação sobre MIX e FLEX, já foi dada com muita propriedade e correção.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    37
    Posts
    2.333
    Rodei um bom tempo com minha Mix somente com etanol e nenhum problema foi constatado. O manual só fala em adicionar gasolina pra facilitar a partida a frio,e só. Consultei o manual várias vezes, fiz o teste pessoalmente e tudo mais.

    Mesmo com 100% etanol no tanque minha moto dava partida tranquilo. Talvez porque onde moro quando tá MUITO FRIO tá 25°C, não sei.

    Enfim, essa é minha experiência prática.

    (obs.: Só não uso etanol há um bom tempo porque o preço subiu absurdamente, o que faz o combustível não ser mais vantajoso economicamente em relação à gasolina.)
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #41
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    Esse motor já é coisa do passado,resolveria a parte da taxa de compressão,mas a parte dos bicos ejetores que tem que ter vazão maior pro álcool,e maior ainda pro flex tornaria o uso muito caro,pois obrigaria a ter dois sistemas de bicos ejetores para alimentar duas taxas muito diferenciada.
    O mundo esta adotando o motor hibrido digitem no google: Toyota Aqua,35 km por litro,Honda FIT hibrido,30 km por litro,ou os novos motores de alta performance: Motor ford ecobooster 1.0 120 HP 21 km por litro ou o motor do HB20 asiático que rende 22 km por litro que aqui virou flex e caiu para 14 km por litro e assim vai o Brasil ficando pra trás por conta dos brasileiros que acham o FLEX a invenção do seculo,e o governo então pode colocar a quantidade de álcool na gasolina que quiser,a petrobrás vende horrores,as montadoras ganham desconto nos impostos para fabricar apenas carros flex e a gente que tem um pouco de conhecimento fica aqui engolindo sapos.VIVA O BRASIL.

    - - - Updated - - -

    Seu Carleetos,o segredo da felicidade é viver o mais simples possível e saber aproveitar com o que nós temos hoje,sem esquecer os planos ou sonhos para o amanhã.Então se você é feliz com sua moto mix,parabéns,seja feliz mesmo,não ligue para o que os outros dizem,nós os pseudos entendidos é que estamos alienados com esse problema de flex,mix, etc etc.
    O que importa é que você está aproveitando sua moto e muitos brasileiros também.Eu acho que ficamos aqui defendendo nosso ponto de vista é para que nossas motos fiquem cada vês melhor.

  12. #42
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    No caso um outra opção seria o motor a hidrogênio (HOnda Clarity) solta vapor de água como resíduo, e ainda tem gente que pensa que o mundo inteiro estará aos pés do Brasil por causa do etanol, tá equivocada, já vimos várias vezes os usineiros fazendo pressão sobre o governo para aumentar o preço do etanol, já era assim desde a década de 80, e é até agora. Se não me engano na segunda guerra os japonese já tinham tanque com motores que bebiam qualquer porcaria que fosse inflamável, nem sempre se encontrava gasolina então botava querosene, benzina, etanol, sake e outras porcarias, lógico que o desempenho era horrível, mas era preferível fazer funcionar desse jeito do que ficar parado e não servir para nada...isso me fez lembrar o finado motor Elko alguém se lembra dele???


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Por favor, peço que tirem uma dúvida pra mim,as novas XRE, CB 300 ou Fazer e Teneré 250 são flex ?
    Última edição por marrones; 17-04-13 às 12:32.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por marrones Ver Post
    Por favor, peço que tirem uma dúvida pra mim,as novas XRE, CB 300 ou Fazer e Teneré 250 são flex ?
    alguém sabe ?

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Varginha - MG
    Idade
    56
    Posts
    156
    Ops... tarde d+ , comprei nesta segunda feira uma Fazer 250 BlueFlex, porém , possuo um carro Flex, e a diferença entre Etanol e Gasolina dependendo da região vale a pena, pois o carro faz 14,1 com gasolina e 12,4 com etanol na estrada, por isso escolhia BlueFlex.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 52
    Último Post: 13-04-13, 13:04
  2. Corrente da TW com retentor qual as vantagens e as desvantagens?
    Por Esquadrão Marte no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-01-11, 20:30
  3. Qual a carga ideal de uma bateria?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 14-07-09, 21:34
  4. qual bateria ideal para as DTs 180?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-03-09, 22:28
  5. virabrequim qual o ideal?
    Por mksaldanha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-02-07, 19:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •