Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 57
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Por que será que Honda vende mais? Por que será que a Coca Cola é a mais vendida? Por que será que todo mundo fala mal da Globo mas ninguém deixa de dar uma "bizuiada" nas novelas e quase todo mundo assiste o Jornal Nacional?
    As motos Honda são mais caras, a Coca Cola é o refri mais caro, a Globo cobra rios de dinheiro por 30 segundos de comercial em horário nobre. Por que será?
    Simples: tem história na jogada, tem marca que vai solidificando ao longo de muitos anos, agregando valor.
    Muitas pessoas que hoje compram moto estão fazendo isso pela primeira vez. Ou então já tentaram marcas alternativas como Sundown, MVK, Garinni, Kasinski, Dafra, Traxx, até Shineray, com resultado que bem sabemos que pode ser trágico. Então, natural que as pessoas procurem aquilo que é líquido e certo, motos boas e de qualidade, com pós venda bom ou pelo menos decente, espalhado pelos vários cantos do país. Mesmo que tenha que pagar mais por isso.
    Eu mudo a pergunta: em 1976, as pessoas confiavam mais na Ford ou na Fiat? Hoje, é mais confiável a VW ou a JAC?
    Tudo é questão de custo/benefício: porque diabos tem gente que compra uma Titan 150 EX ou ESD ao invés de uma Apache que é bem mais barata? Confiabilidade da marca, essas palavrinhas dizem tudo. Confiabilidade não se vende, não se entrega através de marqueteiros, confiabilidade se conquista, ao longo de dezenas de anos de muito trabalho.
    Última edição por Piccoli; 15-04-13 às 14:46.

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Por que será que Honda vende mais? Por que será que a Coca Cola é a mais vendida? Por que será que todo mundo fala mal da Globo mas ninguém deixa de dar uma "bizuiada" nas novelas e quase todo mundo assiste o Jornal Nacional?
    As motos Honda são mais caras, a Coca Cola é o refri mais caro, a Globo cobra rios de dinheiro por 30 segundos de comercial em horário nobre. Por que será?
    Simples: tem história na jogada, tem marca que vai solidificando ao longo de muitos anos, agregando valor.
    Muitas pessoas que hoje compram moto estão fazendo isso pela primeira vez. Ou então já tentaram marcas alternativas como Sundown, MVK, Garinni, Kasinski, Dafra, Traxx, até Shineray, com resultado que bem sabemos que pode ser trágico. Então, natural que as pessoas procurem aquilo que é líquido e certo, motos boas e de qualidade, com pós venda bom ou pelo menos decente, espalhado pelos vários cantos do país. Mesmo que tenha que pagar mais por isso.
    Eu mudo a pergunta: em 1976, as pessoas confiavam mais na Ford ou na Fiat? Hoje, é mais confiável a VW ou a JAC?
    Tudo é questão de custo/benefício: porque diabos tem gente que compra uma Titan 150 EX ou ESD ao invés de uma Apache que é bem mais barata? Confiabilidade da marca, essas palavrinhas dizem tudo. Confiabilidade não se vende, não se entrega através de marqueteiros, confiabilidade se conquista, ao longo de dezenas de anos de muito trabalho.
    Falou tudo e mais um pouco, perfeita a explicação, como bem disse, tudo tem um preço, paga quem quer e quem pode

    PS: Eu fui um dos que arriscou na marca Fiat desde a época que não era confiável e motivo de piada, mas nunca me arrependi, até hoje curto e tenho os carros dela, a diferença é que apesar de desconhecida no mercado nacional, a MARCA era reconhecida internacionalmente, com mais tempo de vida que aa propria industria automibilistica nacional, é bem diferente de marcas fantasmas que compram motos de algum lugar desconhecido e se aventuram a vender aqui com suas marcas e depois somem.

    Agora tem gente, eu mesmo conheço muitos assim, que não arriscam de forma alguma, é só no que já conhecem, não importa que tenha uma outra marca oferecendo um pouco mais por um pouco menos, não compram, e quem sou eu pra criticar essa forma de pensar, não posso dizer que estão errados, eles tem os seus motivos.
    Última edição por halvaro; 15-04-13 às 14:54.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Penso que por mais confiabilidade que a marca transpire, ou que tenha todos os predicados para que se tenha um bom suporte em qualquer lugar, o preço cobrado é alto demais para qualquer modelo. Chega a ser insano.

    A Bros não vale os dez mil reais pedidos aqui em SP. Uma CG não vale 9500. Dificil ter preço justo, mas isso é extorção.

    Mas assim como existe HB20 a 57 mil reais (HB20X com cambio automatico) que eu vi pessoalmente e não é nem de longe, melhor que um punto ou C3/peogeot 208, e tem fila de espera, o que dizer das Hondas?

    O que mais me entristece, é que a honda baliza o preço do mercado de motos, e o preço dela subindo, puxa todas as demais pra cima também, tornando tudo muito mais caro. Atualmente, o brasileiro, perdeu completamente a noção de valor das coisas...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  4. #34
    Iniciante Avatar de Cesar Augusto
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Divinolandia - SP
    Idade
    29
    Posts
    68
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    qdo comprei minha primeira moto, a primeira coisa q fui atras foi preço. Porém com o preço das motos em mãos, fui atras de qual seria mais vantajoso.
    sendo assim, acabei adquirindo uma suzuki intruder 2011 zero.
    a moto era a mais barata, tendo em considerações tudo o q vem (moto completa) paguei 4.400,00
    achei um preço justo pelo q a moto é.

    infelizmente a roubaram, e fiz o mesmo procedimento pra comprar outra, porem apareceu um amigo meu, q precisava vender sua motoca e estava precisando de dinheiro.

    comprei a suzuki yes dele (eu estava de olho em uma dafra kansas), andei nas duas motos e preferi a compra da yes. (pelo estado q estavam as duas motos em questão, as duas eram 2007/08 e estavam com o mesmo preço: 2.500,00).

    agora troquei minha yes por uma fazer (2005/06), dei minha yes e mais 3.500,00 e pra mim tbm foi um bom negocio.

    e desde então eu acho q comprar veículo zero não compensa (mas tbm tem q ver o estado q está o que quer comprar)

    flw.




    Meu sogro comprou uma suzuki 125cc 0km esse ano.... trabalha de vendedor, pneu traseiro aguentou apenas 9000km... relaçao 8000km.... a suzuki é mais barata, poren suas peças sao inferiores.

    abç

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    qdo comprei minha primeira moto, a primeira coisa q fui atras foi preço. Porém com o preço das motos em mãos, fui atras de qual seria mais vantajoso.
    sendo assim, acabei adquirindo uma suzuki intruder 2011 zero.
    a moto era a mais barata, tendo em considerações tudo o q vem (moto completa) paguei 4.400,00
    achei um preço justo pelo q a moto é.

    infelizmente a roubaram, e fiz o mesmo procedimento pra comprar outra, porem apareceu um amigo meu, q precisava vender sua motoca e estava precisando de dinheiro.

    comprei a suzuki yes dele (eu estava de olho em uma dafra kansas), andei nas duas motos e preferi a compra da yes. (pelo estado q estavam as duas motos em questão, as duas eram 2007/08 e estavam com o mesmo preço: 2.500,00).

    agora troquei minha yes por uma fazer (2005/06), dei minha yes e mais 3.500,00 e pra mim tbm foi um bom negocio.

    e desde então eu acho q comprar veículo zero não compensa (mas tbm tem q ver o estado q está o que quer comprar)

    flw.




    Meu sogro comprou uma suzuki 125cc 0km esse ano.... trabalha de vendedor, pneu traseiro aguentou apenas 9000km... relaçao 8000km.... a suzuki é mais barata, poren suas peças sao inferiores.

    abç

    - - - Updated - - -

    ano que vem vou ver se compro uma hornet semi novo.... com certeza vou fazer melhor negocio se comprar usada

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Cesar Augusto Ver Post
    Meu sogro comprou uma suzuki 125cc 0km esse ano.... trabalha de vendedor, pneu traseiro aguentou apenas 9000km... relaçao 8000km.... a suzuki é mais barata, poren suas peças sao inferiores.

    abç

    - - - Updated - - -







    Meu sogro comprou uma suzuki 125cc 0km esse ano.... trabalha de vendedor, pneu traseiro aguentou apenas 9000km... relaçao 8000km.... a suzuki é mais barata, poren suas peças sao inferiores.

    abç

    - - - Updated - - -

    ano que vem vou ver se compro uma hornet semi novo.... com certeza vou fazer melhor negocio se comprar usada
    se usar so freio traseiro e sair arrancando é isso ai mesmo, tem varias pessoas que tem CG e trocam nesse mesma kilometragem, vai muito do jeito que o cara cuida e anda com a moto, se manter a correte sempre lubrificada ela dura pelo menos 10 mil km.. Honda nao fabrica peça nenhuma nao, a relação é da vaz ou riffel, o pneu é da pirelli, varias motos tambem tem os mesmo componentes, isso ai deve ter sido pq seu sogro usou a moto mais severamente..

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Tudo depende da maneira de usar a moto e condiçoes de rodagem. Troquei pneu traseiro da minha Intruder aos 19 mil Km. O pneu dianteiro com quase 21 mil. A relação foi trocada com 27 mil Km, porque a corrente já estava com folga demais e entrando em condição até perigosa, mas pinhão e coroa não apresentavam sinais vísiveis de desgaste.

  7. #37
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Penso que por mais confiabilidade que a marca transpire, ou que tenha todos os predicados para que se tenha um bom suporte em qualquer lugar, o preço cobrado é alto demais para qualquer modelo. Chega a ser insano.

    A Bros não vale os dez mil reais pedidos aqui em SP. Uma CG não vale 9500. Dificil ter preço justo, mas isso é extorção.
    Da mesma maneira que uma Factor ED não vale os quase 7.500,00 que pedem nela e a XTZ não vale quase 8.500,00, se for ver é ainda mais extorsão que a Honda, por que essas pelo menos
    são mais potentes e tem Ie, agora as Yamaha são 125ccc com 10cv e carburador, igual as xingling de 5-6.000,00
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    besteira, minha hayabusa agora tem 34000 km, nem sequer o pinhao foi trocado...esse povo fala demais...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    besteira, minha hayabusa agora tem 34000 km, nem sequer o pinhao foi trocado...esse povo fala demais...
    A sua moto é da Suzuki mesmo, completamente diferente das 125 da marca que são feitas pela Haojue, nada a ver essa comparação
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #40
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Qualidade acho que não é não. Minha GSR antiga foi até os 22mil km e eu só troquei a relação aos 16mil. Paguei 60 reais na nova. Meus pensu estavam novinhos ainda e a moto NUNCA me deu problema. Hoje estou com minha Yamaha Fazer com 43mil rodados e tbm não tive problema algum.

    A Honda tinha uma qualidade superior há anos atrás, mas hoje as coisas estão bem parelhas. Talvez em algumas regiões ela ganhe em pós-venda, revenda e número de peças paralelas (onde moro, Honda, Yamaha e Suzuki oferecem tudo na mesma quantidade), mas na qualidade, acho que as três japonesas estão bem parelhas.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Pneu dianteiro com 45000, Traseiro com mais de 20000, relação com mais de 20000... Sempre que troco velas e filtro de ar ainda estão em condições de uso...

    Enfim, a moto está com 52000 e no geral a moto está uma beleza. O povo fala demais.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    So comentando : a bros realmente é absurda de caro. Mas é tão boa quanto a xtz 125. Não vou entrar no merito de querer falar que uma é melhor que a outra em alguma coisa. Ja andei nas duas e elas atendem a proposta. Porem...a bros é absurdamente cara...e a xtz custando 8500 tb é uma facada, menos que a honda...mas é muita grana tb. Ta certo que existe uma diferença boa no preço e vale a pena pegar a yamaha...porem tb ainda é um mau negócio comprar uma dessas zero km. Acho que não tem nada nela que justifique o preço de 8500 na região que o dono do topico comentou. Sinceramente...o mesmo que escolhe comprar um bros ou uma xtz por esses preços estão na mesma situação, sendo roubados e coniventes com as duas marcas....alias até a suzuki que tinha modelos completos por preços honestos nos ultimos dois anos andou entrando na dança das honda e yamaha combrando as tampas pelas motos de entrada dela. Ta na hora do pessoal parar de comprar motos pequenas, reformar as antigas e semi novas e dar um aperto nas montadoras. Vou ficando com minha yes 2008 até ela desmontar e naum ter mais conserto...mas pagar as tampas por motos normais de entrada não esta nos meus planos.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    So comentando : a bros realmente é absurda de caro. Mas é tão boa quanto a xtz 125. Não vou entrar no merito de querer falar que uma é melhor que a outra em alguma coisa. Ja andei nas duas e elas atendem a proposta. Porem...a bros é absurdamente cara...e a xtz custando 8500 tb é uma facada, menos que a honda...mas é muita grana tb. Ta certo que existe uma diferença boa no preço e vale a pena pegar a yamaha...porem tb ainda é um mau negócio comprar uma dessas zero km. Acho que não tem nada nela que justifique o preço de 8500 na região que o dono do topico comentou. Sinceramente...o mesmo que escolhe comprar um bros ou uma xtz por esses preços estão na mesma situação, sendo roubados e coniventes com as duas marcas....alias até a suzuki que tinha modelos completos por preços honestos nos ultimos dois anos andou entrando na dança das honda e yamaha combrando as tampas pelas motos de entrada dela. Ta na hora do pessoal parar de comprar motos pequenas, reformar as antigas e semi novas e dar um aperto nas montadoras. Vou ficando com minha yes 2008 até ela desmontar e naum ter mais conserto...mas pagar as tampas por motos normais de entrada não esta nos meus planos.
    Pois é, tô com essa ideia. Pretendo pegar uma seminova como próxima moto.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    So comentando : a bros realmente é absurda de caro. Mas é tão boa quanto a xtz 125. Não vou entrar no merito de querer falar que uma é melhor que a outra em alguma coisa. Ja andei nas duas e elas atendem a proposta. Porem...a bros é absurdamente cara...e a xtz custando 8500 tb é uma facada, menos que a honda...mas é muita grana tb. Ta certo que existe uma diferença boa no preço e vale a pena pegar a yamaha...porem tb ainda é um mau negócio comprar uma dessas zero km. Acho que não tem nada nela que justifique o preço de 8500 na região que o dono do topico comentou. Sinceramente...o mesmo que escolhe comprar um bros ou uma xtz por esses preços estão na mesma situação, sendo roubados e coniventes com as duas marcas....alias até a suzuki que tinha modelos completos por preços honestos nos ultimos dois anos andou entrando na dança das honda e yamaha combrando as tampas pelas motos de entrada dela. Ta na hora do pessoal parar de comprar motos pequenas, reformar as antigas e semi novas e dar um aperto nas montadoras. Vou ficando com minha yes 2008 até ela desmontar e naum ter mais conserto...mas pagar as tampas por motos normais de entrada não esta nos meus planos.
    Eu acho que da na mesma o absurdo de preço da XTZ e da Bros, acho até a XTZ mais absurdo, levando em conta que é uma 125c carburada de 10,2cv, contra uma 150 Ie de 14cv
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #45
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu acho que da na mesma o absurdo de preço da XTZ e da Bros, acho até a XTZ mais absurdo, levando em conta que é uma 125c carburada de 10,2cv, contra uma 150 Ie de 14cv
    Ah com certeza a XTZ é um absurdo custar 8.500 enquanto a Bros é perfeitamente compreensível custar 11.000, com certeza, vc tem toda razão...

 

 

Tópicos Similares

  1. quadrciclo absurdamente rápido
    Por bafora no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 28-04-10, 22:39
  2. Respostas: 42
    Último Post: 11-01-08, 11:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •