Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 57 de 57
  1. #46
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Ah com certeza a XTZ é um absurdo custar 8.500 enquanto a Bros é perfeitamente compreensível custar 11.000, com certeza, vc tem toda razão...
    Vc ta comparando uma XTZ do preço mais barato que se encontra com uma Bros do preço mais caro que se encontra, tente comparar o preço das 2 na mesma cidade, a diferença não é tão grande, normalmente não chega a 1.500,00 de diferença, o que é perfeitamente justificavel só pela potencia maiore Ie

    Mas enfim, compra quem quer, eu não vou comprar mesmo nenhuma das 2
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vc ta comparando uma XTZ do preço mais barato que se encontra com uma Bros do preço mais caro que se encontra, tente comparar o preço das 2 na mesma cidade, a diferença não é tão grande, normalmente não chega a 1.500,00 de diferença, o que é perfeitamente justificavel só pela potencia maiore Ie

    Mas enfim, compra quem quer, eu não vou comprar mesmo nenhuma das 2
    se vc nao leu o tópico volte na primeira página e leia..
    Te falo até a cidade que vi os preços, Santo Antonio de Pádua, Interior do estado do Rio de Janeiro..

  3. #48
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Por que será que Honda vende mais? Por que será que a Coca Cola é a mais vendida? Por que será que todo mundo fala mal da Globo mas ninguém deixa de dar uma "bizuiada" nas novelas e quase todo mundo assiste o Jornal Nacional?
    As motos Honda são mais caras, a Coca Cola é o refri mais caro, a Globo cobra rios de dinheiro por 30 segundos de comercial em horário nobre. Por que será?
    Simples: tem história na jogada, tem marca que vai solidificando ao longo de muitos anos, agregando valor.
    Muitas pessoas que hoje compram moto estão fazendo isso pela primeira vez. Ou então já tentaram marcas alternativas como Sundown, MVK, Garinni, Kasinski, Dafra, Traxx, até Shineray, com resultado que bem sabemos que pode ser trágico. Então, natural que as pessoas procurem aquilo que é líquido e certo, motos boas e de qualidade, com pós venda bom ou pelo menos decente, espalhado pelos vários cantos do país. Mesmo que tenha que pagar mais por isso.
    Eu mudo a pergunta: em 1976, as pessoas confiavam mais na Ford ou na Fiat? Hoje, é mais confiável a VW ou a JAC?
    Tudo é questão de custo/benefício: porque diabos tem gente que compra uma Titan 150 EX ou ESD ao invés de uma Apache que é bem mais barata? Confiabilidade da marca, essas palavrinhas dizem tudo. Confiabilidade não se vende, não se entrega através de marqueteiros, confiabilidade se conquista, ao longo de dezenas de anos de muito trabalho.
    E tudo fica mais fácil quando se tem uma ditadura por traz para garantir seu monopólio.

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    No que diz respeito a motos, a meu ver o monopólio da Honda também é por culpa das outras.
    Em 1975 quando foram proibidas as importações de veículos pelo governo militar, a Suzuki e a Kawasaki foram embora imediatamente, deixando muita gente na mão.
    Honda e Yamaha ficaram, cada uma com seu foco no mercado e capacidade de investimento. A Yamaha nunca teve grande interesse em expandir sua fatia do bolo e aumentar sua capacidade de produção de forma significativa. A Yamaha Brasil sempre me passou a impressão de estar eternamente esquecida ou no fim da fila de investimentos a partir da matriz da Yamaha no Japão. A Suzuki quando voltou não se interessou em "fixar residência", preferiu nomear um representante. E hoje se a Suzuki está capenga e tentando recuperar mercado, é por falta de visão da matriz Suzuki no Japão e não por culpa do João Toledo. A J. Toledo não decide nada em termos estratégicos e comerciais, ela só faz o trabalho braçal. Na volta da Kawasaki ao Brasil se ouviu de um alto executivo da marca a afirmação de que mercado abaixo de 500 cc não interessava à Kawasaki, ou seja, chegaram esnobando. O resultado foi o que se vê, Ninjinha vendendo de balaio porque a Kawasaki reconheceu esse erro de foco e tratou de pegar seu pedacinho do filé de baixa cilindrada que é o nosso mercado.
    Ou seja, muita bobagem Suzuki, Yamaha e Kawasaki fizeram ao longo de muitos anos no Brasil, enquanto a Honda foi comendo seu mingauzinho pelas bordas.
    Eu nunca tive Kawasaki, do que eu já experimentei eu gosto mesmo é de Suzuki e Yamaha, Honda só se não tiver outra opção. Mas reconheço que se a Honda tem o monopólio do mercado de motos no Brasil, é porque merece, fez todas as lições de casa direitinho ao longo de 40 anos ou mais, enquanto suas três colegas erraram muito e por muito tempo nos desprezaram.
    Apesar de que monopolio nunca é bom. Mas também, as outras não parecem interessadas em mudar essa condição, basta ver que, quando a Honda aumenta o preço de suas motos, todas as outras marcas, começando pela Yamaha, também aumentam. Se não reajustassem seus preços por algum tempo, talvez pudessem diminuir o monopólio da Honda, mas o que se vê, é o contrário, uma situação que parece confortável até para quem tem 2 ou 3 porcento do mercado, a grande mãe Honda aumenta o preço de suas motos, nós vamos junto nessa!
    Última edição por Piccoli; 16-04-13 às 16:17.

  5. #50
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A VW tb tinha o monopolio total na área de carros até a década de 80, depois, por competência das outras fabricantes, esse monopolio acabou, e hoje a VW está em terceiro lugar, e a Fiat antes desprezada lidera a 11 anos, se bem que com pequena margem de vantagem, então as coisas se equilibraram.

    Se Yamaha, Suzuki e outras tivessem competência, acabavam com o monopólio, mas como não tem, vai continuar, pode até diminuir um pouco a diferença, mas deixaram passar muito tempo sem ação, agora é tarde. Quem tem competência e bom produto se estabelece e tem todo direito de cobrar bem pelo seu produto.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #51
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    No que diz respeito a motos, a meu ver o monopólio da Honda também é por culpa das outras.
    Em 1975 quando foram proibidas as importações de veículos pelo governo militar, a Suzuki e a Kawasaki foram embora imediatamente, deixando muita gente na mão.
    Honda e Yamaha ficaram, cada uma com seu foco no mercado e capacidade de investimento. A Yamaha nunca teve grande interesse em expandir sua fatia do bolo e aumentar sua capacidade de produção de forma significativa. A Yamaha Brasil sempre me passou a impressão de estar eternamente esquecida ou no fim da fila de investimentos a partir da matriz da Yamaha no Japão. A Suzuki quando voltou não se interessou em "fixar residência", preferiu nomear um representante. E hoje se a Suzuki está capenga e tentando recuperar mercado, é por falta de visão da matriz Suzuki no Japão e não por culpa do João Toledo. A J. Toledo não decide nada em termos estratégicos e comerciais, ela só faz o trabalho braçal. Na volta da Kawasaki ao Brasil se ouviu de um alto executivo da marca a afirmação de que mercado abaixo de 500 cc não interessava à Kawasaki, ou seja, chegaram esnobando. O resultado foi o que se vê, Ninjinha vendendo de balaio porque a Kawasaki reconheceu esse erro de foco e tratou de pegar seu pedacinho do filé de baixa cilindrada que é o nosso mercado.
    Ou seja, muita bobagem Suzuki, Yamaha e Kawasaki fizeram ao longo de muitos anos no Brasil, enquanto a Honda foi comendo seu mingauzinho pelas bordas.
    Eu nunca tive Kawasaki, do que eu já experimentei eu gosto mesmo é de Suzuki e Yamaha, Honda só se não tiver outra opção. Mas reconheço que se a Honda tem o monopólio do mercado de motos no Brasil, é porque merece, fez todas as lições de casa direitinho ao longo de 40 anos ou mais, enquanto suas três colegas erraram muito e por muito tempo nos desprezaram.
    Apesar de que monopolio nunca é bom. Mas também, as outras não parecem interessadas em mudar essa condição, basta ver que, quando a Honda aumenta o preço de suas motos, todas as outras marcas, começando pela Yamaha, também aumentam. Se não reajustassem seus preços por algum tempo, talvez pudessem diminuir o monopólio da Honda, mas o que se vê, é o contrário, uma situação que parece confortável até para quem tem 2 ou 3 porcento do mercado, a grande mãe Honda aumenta o preço de suas motos, nós vamos junto nessa!
    Realmente, vc tem toda razão..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A VW tb tinha o monopolio total na área de carros até a década de 80, depois, por competência das outras fabricantes, esse monopolio acabou, e hoje a VW está em terceiro lugar, e a Fiat antes desprezada lidera a 11 anos, se bem que com pequena margem de vantagem, então as coisas se equilibraram.

    Se Yamaha, Suzuki e outras tivessem competência, acabavam com o monopólio, mas como não tem, vai continuar, pode até diminuir um pouco a diferença, mas deixaram passar muito tempo sem ação, agora é tarde. Quem tem competência e bom produto se estabelece e tem todo direito de cobrar bem pelo seu produto.
    Competência e produtos bons ambas tem, o que falta mesmo é vontade de mudar!

  7. #52
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    concordo com o piccoli, depois dele digitar um post desse tamanho ia ser sacanagem discordar.....embora q , honda tem um monopolio seguro nas baixas cc, nas altas ela nao tem nao, suzuki e kawasaki tem produtos melhores e num preco mais convidativo q a honda...ja a yamaha, parece ter desistido de investir e brigar com a honda em todas as faixas de cilindrada e preco...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #53
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    Minha primeira moto, apesar dos amigos aconselharem, não foi uma honda, comprei uma intruder 125 2004 e, pra minha surpresa e surpresa de outros, ela se mostrou muito resistente, o pessoal dizia vc é louco, isso é uma bomba e tals, mas na realidade a moto rodou muito, pouca manutenção, macia e confortável, como ela tem o pneu largo e o curso do pistão curto, em baixa rpm é mais fraquinha que outras 125 mas nao me importava, depois com giro alto aomcpanhva as outras tranquilamente.

  9. #54
    Novato Avatar de r1sa7
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Itinga do Maranhão
    Idade
    29
    Posts
    16
    Ate agora eu so tenho uma Pop 100, mas minha vontade mesmo é comprar mais uma Lander, XTZ ou uma Fazer 250, mas aqui na cidade não tem concessionaria Yamaha :/
    Correndo, tropeçando, levantando, se ralando e se lascando... Mas com o olhar virado para a frente e acima, pois é de onde Deus me guia.

  10. #55
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Bross não é trail.
    Xtz é vida

  11. #56
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Bros é fail


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  12. #57
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A 125 então!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. quadrciclo absurdamente rápido
    Por bafora no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 28-04-10, 22:39
  2. Respostas: 42
    Último Post: 11-01-08, 11:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •