Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Na verdade, no trânsito deve se prestar mais atenção no que acontece a volta do que em si mesmo.
    Eu quando estou na moto faço tudo no automático, troca de marcha, acelerar, frear, não me preocupo comigo. Me preocupo com o carro da frente, com o ônibus do lado, com o cachorro atravessando a rua, com a velhinha na faixa de segurança.
    E nunca vou se tenho dúvida, pois se existe a dúvida o risco é eminente. Aquela história de "será que passo ali?"...

    Abraço e atenção a todos!
    É bem isso mesmo, atenção triplicada em volta
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Uma coisa que notei depois que comecei a pilotar moto é que nosso reflexo é bem mais lento do que dirigindo um carro, principalmente em relação ao veículo da frente. Várias vezes quase bati no veículo da frente pq não percebi ele freiando embora olhando para frente. Não se se acontece com vc, agora estou deixando uma distância maior entre os veículos.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Foi pro face. Boa iniciativa Ivan!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #19
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Honda Motors, vc foi vítima da cegueira, está olhando tanto tempo para frente que não vê o carro mais próximo a vc. Derrepente vc está vendo o carro muito mais a frente, mas não o que está imediatamente a sua frente.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Corrija a forma de pilotar.
    Obrigado Douglas, Valeu!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Muito boas essas dicas Ivan, obrigado por compartilhar, já estou tentando mudar minha forma de pilotar!

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Nada que que agradecer Stone, a nossa irmandade é para isso mesmo. Mantemos a nossa tradição e filosofia de manter a meninada viva, pelo menos até os quarenta anos, depois disso o juízo já está amadurecido.kkkkkkkkkkkkk
    Um grande abraço irmãozinho.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Sábias palavras Ivan, ainda bem que quando comprei a moto já tinha 37 anos...
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

 

 

Tópicos Similares

  1. Movimento Preço Justo já !
    Por SARAIVA no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 35
    Último Post: 19-05-11, 18:06
  2. Movimento Cultural dos Motoqueiros
    Por magnani no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 29-01-11, 14:43
  3. Motorista sai de carro em movimento
    Por romanex no fórum Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 29-05-10, 14:05
  4. ABRAM Convoca Movimento Pacífico dia 11/02
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 11-02-08, 16:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •