Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 61

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A questão do desempenho da Bros, acredito que seja em grande parte por conta dos pneus, posso apostar que uma Bros com os pneus 17" da XTZ 125X, anda o mesmo que uma Titan 150.
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    De 125 para 150 cc a diferença é um pentelhésimo. O segredo é o que se pode obter de energia de um motor, independente da cilindrada.
    A GSR 150i já tem essa configuração, 150 cc e mais longa. Mesmo assim, tenho dúvida se a GSR anda o mesmo que uma Titan 150.
    A GSR anda parelho com a Titan 150, em velocidade final não há diferença significativa entre as duas, a CG parece que deslancha um pouquinho mais rápido e também freia melhor, mas em curvas ela não acompanha a Suzuki, a ciclistica da GSR é impecavel, as curvas com ela são muito naturais, já na Titan sempre me parece que estou brigando com a moto.

    A diferença só de 125 para 150 é pouca mesmo, mas acho que a I.E. deve dar um certo incremento na eficiência do motor, pois apesar da Suzuki declarar 11cv para Intruder e 12cv para a GSR, a diferença de desempenho é notavelmente maior que isso, mesmo a Intruder sendo mais leve. Não sei qual é o esquema, mas deve ter bastante diferença nas curvas de torque e potência.
    Última edição por irai; 23-04-13 às 17:52.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A questão do desempenho da Bros, acredito que seja em grande parte por conta dos pneus, posso apostar que uma Bros com os pneus 17" da XTZ 125X, anda o mesmo que uma Titan 150.

    A GSR anda parelho com a Titan 150, em velocidade final não há diferença significativa entre as duas, a CG parece que deslancha um pouquinho mais rápido e também freia melhor, mas em curvas ela não acompanha a Suzuki, a ciclistica da GSR é impecavel, as curvas com ela são muito naturais, já na Titan sempre me parece que estou brigando com a moto.

    A diferença só de 125 para 150 é pouca mesmo, mas acho que a I.E. deve dar um certo incremento na eficiência do motor, pois apesar da Suzuki declarar 11cv para Intruder e 12cv para a GSR, a diferença de desempenho é notavelmente maior que isso, mesmo a Intruder sendo mais leve. Não sei qual é o esquema, mas deve ter bastante diferença nas curvas de torque e potência.
    Não acredito ser isso, pq se fosse assim a Tornado andaria menos que a Twister, e todos sabem que andam a mesma coisa..
    Acredito que a diferença da Bros para a Titan seja o Comando de válvulas, o comando da Bros deve ser mais voltado pra baixas RPM's e torque, já o da Titan é mais voltado pra potência e elasticidade, isso associando a uma relação mais longa dá essa pequena diferença entre as duas..

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Não acredito ser isso, pq se fosse assim a Tornado andaria menos que a Twister, e todos sabem que andam a mesma coisa..
    Acredito que a diferença da Bros para a Titan seja o Comando de válvulas, o comando da Bros deve ser mais voltado pra baixas RPM's e torque, já o da Titan é mais voltado pra potência e elasticidade, isso associando a uma relação mais longa dá essa pequena diferença entre as duas..
    Exatamente, elas tem curvas de torque e potencia diferentes, sendo que na Bros se prioriza o torque em rotação mais baixa, logo a final será menor, e tem que ser assim mesmo numa trail.
    Provavelmente tb deve ter diferença na relação, sendo a da Bros mais curta, mas isso não posso confirmar, por que a especificação no site não mostra esse dado, mas só os pneus de dimensões diferentes, já mudam completamente a relação

    O que eu acho incrível aqui no forum, é essa dificuldade de muitos de entender que moto Trail é bem diferente de moto Street, e que não faz sentido comparar comparar uma trail e uma street de mesma cilindrada e achar que tem que ter o mesmo desempenho por ter o mesmo motor
    Última edição por halvaro; 24-04-13 às 11:20.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Velocidade final X RPM
    Por Freitas89 no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 19-08-10, 12:11
  2. Velocidade final
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 15-04-10, 22:57
  3. Velocidade final
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 30-09-07, 18:54
  4. Velocidade final!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-01-07, 23:15
  5. velocidade final cbx 200
    Por *Rik* no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 25-09-06, 11:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •