Qual o tipo de plástico usado geralmente em carenagens de motos? Esses tipos de plásticos são recuperáveis? Digamos em uma fundição com fragmentos do mesmo material?

Quero recuperar uns trincados nas carenagens.
Andei pesquisando e tentar colar, reforçar, usar resinas ''duras'' não adianta. Pois como o plástico é maleável, se a liga for dura a peça trabalha e trinca de novo. E mesmo que não descole, a tinta sobre a peça pode trincar com a vibração.

Minha idéia é usar pedaços de plástico do mesmo material e tentar fundir na peça.
Pra isso pensei em sustentar a peça sobre uma superfície que molde preenchendo tudo por baixo, como areia, pra que o calor não deforme tudo. Então com a superfície onde está o trincado em fundição tentar preencher com mais plástico. Depois de seco dar o acabamento padrão com lixa e pintura normalmente.
Assim acredito que o trincado DESAPAREÇA, como se fosse numa solda elétrica mesmo.

Sei que a maioria não tem tempo nem paciencia pra tentar essas loucuras, que vão dizer que não vale a pena, pra comprar tudo novo, que não é caro... etc. Mas acontece que alem deu eu ser do tipo faça voce mesmo, essas carenagens são muito raras (TDR180). Alem disso são trincados não muito graves, não compensa ir a caça de peças novas, vai ficar como última alternativa mesmo, antes quero tentar. Tenho até umas peças velhas de CG aqui como cobaia pra testar primeiro, hehe.

Só que parei nessa dúvida sobre o plástico, já que eu acredito que pláticos de propriedades diferentes podem não fundir e acabar trincando tudo outra vez.