Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692

    GSR 150 x Bros 150 x Outra ?

    Seguinte galera, final do ano (ou ate antes) termino de pagar a intruder. E já estou pesquisando as opções para o UP. Minha vontade era pular para uma 250,uma tenere sendo mais especifico, mas aqui estão pedindo R$14200,00 numa 0km. Achei o valor muito alto, mesmo sendo uma boa moto. Então comecei a refletir se uma 250 seria mesmo a melhor opção. Minha moto é meu único veiculo, e o uso pra tudo (trabalho, estudo, lazer-viagens). Lazer praticamente sempre com a esposa na garupa, e como gosto de viajar uma 250 seria a melhor opção.

    Mas também, as viagens não são tão frequentes, só as faço geralmente em feriados. Se eu viajo engarupado na intruder, creio que uma 150cc também o faça, ate de forma mais tranquila. Ai comecei a buscar as possibilidades, eu tenho 1,80m, não fico muito confortável na intruder, e queria mudar pra uma moto mais alta.

    Nessa faixa de potencia me vieram a cabeça:

    *CRZ 150 SM - Essa eu descartei pois não confio na marca.

    *Bros 150 ESD - Não gostava do modelo antigo, mas essa nova ficou bonita e me interessei. Todos falam bem do modelo, falam ser confortável(nunca andei numa), econômica, manutenção tranquila acho que seria a ideal pra meu porte e pras ruas daqui. Mas ai vem os contras, que pesam muito:
    1º - É honda, muito visada! cotei o seguro e saiu por R$1800,00 (sou casado, 26 anos, garagem fechada...)
    2º - Preço! Uma 0km ESD R$10990,00 Cara, que moto cara!!! Pensei numa usada, vi umas 2011 pouco rodadas em torno de 11000km a 12000km numa faixa de 7mil a 7,5mil. Colocaria a roupa do modelo 2013 e uns aros 17 nela, mas não sei se compensa, continuaria sendo visada e com seguro impagável.

    *GSR 150i - Busquei uma alternativa, e não me veio mas nada, só a GSR, que me chamou a atenção pelo seu sistema de amortecedor.Aqueles amortecedores trazeiros fazem diferença mesmo? Sera que são tão bons quanto os de uma bros por exemplo? Não acho ela uma moto bonita, mas na falta de escolha seria uma alternativa, pois pelo menos já conheço a qualidade da marca.Só não sei se eu ficaria confortável nela, a posição de pilotagem dela não me parece muito boa pra que tem uma certa altura. O preço é justo comparado ao que a moto oferece e ao que as concorrente oferecem, sai na faixa de 7 mil e pouco, não lembro o valor exato. E também ficaria mais tranquilo na questão de roubo, pois não é uma moto visada.

    Outras? - Como quero uma moto alta, pensei numa tenere usada, mas as que vi pouco rodadas estavam caras.Já achei a xtz 250 x 2009 com 15mil rodados por R$8900,00, mas ai já entra na questão da manutenção mais cara.E ai, o que sugerem?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Cara, como que tu pensou em pegar a Tenere 250 e desistiu da XTZ 250 X por causa da manutenção se as duas tem a mesma manutenção/peças? Não entendi kkkkkkk
    Mas então, se for pra pegar uma Bros por praticamente 11 mil é melhor partir logo pra uma XRE ou Tenere usadas poucos rodadas, a Bros é boa sim, é confortável e talz mas por 3 mil a mais vc compra uma moto com o dobro de cilindradas e mais conforto..
    Enfim, outras motos 125/150 não recomendo pois vc estaria dando um UP pequeno saindo de uma Intruder pra outra 125/150..
    Poderia te indicar a XTZ 125X porém essa moto é uma moto pra se divertir e pra quem gosta de ter uma pilotagem mais esportiva, fazer curvas, freiar forte e talz(por isso que eu amo essa moto hehehe), ou seja, não faz muito o teu perfil, além de ser 125cc..
    Te indico uma 250/300cc usada pouco rodada e de preferência que tu conheça o dono..

  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Posso falar de todas, acho.

    GSR - Melhor custo benefício e uma motocicleta excelente. Ela tem alguns pecados que são inconvenientes, mas isso são características das motos street de 125 150 cc. Suspensão traseira mole, moto baixa e pouco torque. Por outro lado, no quesito conforto no asfalto, a moto é uma seda, fora o consumo q é bem baixo, cerca de 43km/l feitos com a minha antiga.

    Bros - Eu odiava essa moto até 2013, rs. Acho o novo modelo muito bonito e a melhor moto na categoria 150cc ou menos. Moto trail é outro nível. Elas já vem com a suspensão bem rígida como as 250 (por isso o preço alto) além de aguentarem mais terrenos e serem bastante eficientes. Acho que para andar com garupa numa moto 150, não deve ter opção melhor. O problema é o preço, que é realmente salgado, mas se vc for pensar, trail é mais cara (uma 250 é 12 ou 13 mil).
    O quesito roubo é preocupante, mas acho que a Bros não é das mais roubadas da Honda. Vagabundo ainda prefere street ou trail acima de 300cc, pra assaltos.

    Não tem outra nessa faixa de cc. Se for optar por 250, só Fazer, Lander e Tenere. Qualquer outra marca eu não aconselho. Sobre a manutenção, é mais cara, mas nada que seja absurdo, acho que não é uma diferença colossal, mas se vc é daqueles q tem q calcular onde vai cada centavo, tem q pesar. E outra, a Bros é cara, mas vai ser 0km. Moto usada geralmente vc terá de trocar algo tbm, então, tem essa.

    Moto 0 tbm perde mto na desvalorização, se bem q com Honda n perde TANTO. Enfim...
    De manutenção entre 150 e 250 só é facada o óleo e o pneu. O resto é praticamente igual.

    Pese bem. Hoje tenho uma Fazer 250 que me da os mesmos gastos da GSR (um pouco mais, tp 20 reais por mês, no máximo) mas que vale a pena pq eu tenho uma moto mto superior. Quando eu casar e ficar a mais de 50km de distancia do trabalho, TALVEZ eu baixe de cilindrada e como estou decidido a pegar uma trail como próxima moto, talvez seja a Bros. Mas só trocarei se eu ficar apertado, afinal, 250 sempre bate 125/ 150.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #4
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Carlos Henrique, quando falei da manutenção, não quis dizer em especifico da X, mas sim das 250.

    Motaro
    , pois é rapaz também não gostava dela, mas essa nova ficou bonita. Fico meio receoso com usada, mesmo quando com baixa kilometragem, mas tenho que admitir que uma lander x com 15k rodado por R$8900,00 é tentador comparado a uma tenere 0km por R$14200,00, ou ate mesmo uma lander 0km, que por aqui sai por R$13000,00.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    por mais que gosto seja gosto, moto zera eh outra coisa....moto usada nao passa de 2 semanas para comecar a ver defeitos e querer gastar dinheiro. Melhor uma moto zera, mas que de uma seguranca e conforto, do que moto usada e barata pra gastar dinheiro demais;

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Carlos Henrique, quando falei da manutenção, não quis dizer em especifico da X, mas sim das 250.

    Motaro
    , pois é rapaz também não gostava dela, mas essa nova ficou bonita. Fico meio receoso com usada, mesmo quando com baixa kilometragem, mas tenho que admitir que uma lander x com 15k rodado por R$8900,00 é tentador comparado a uma tenere 0km por R$14200,00, ou ate mesmo uma lander 0km, que por aqui sai por R$13000,00.
    Então cara, como o Motaro disse a diferença de gastos por mês é de +- 20 reais! Uma coisa te garanto, vc não vai se arrepender se pular pra uma 250/300cc.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Pense em uma NEXT, ta o preço dessa Bros ai, é uma 250 de respeito, moto excelente e linda. Para vc que usa para o trampo e para o laser é top.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    mano comprei uma XTZ 250 X com essa km e paguei esse valor e nao me arrependo da compra
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por prp.prp Ver Post
    Pense em uma NEXT, ta o preço dessa Bros ai, é uma 250 de respeito, moto excelente e linda. Para vc que usa para o trampo e para o laser é top.
    Muitooooo bem lembrado prp.prp! E é tão econômica como as 250cc da Yamaha!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    twister filho....

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    14200 até que tá barato, aqui tá 14900 haha

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por diego10060 Ver Post
    twister filho....
    mas ai ele vai gastar o valor que sobrou em gasolina depois.. kkkk

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por diego10060 Ver Post
    twister filho....
    Concordo. Sou apaixonado pela minha TW, ô motinha valente e robusta! Se você cogitou em pegar a GSR 150, que ainda é carburada e tem um design antigo, então não deve dar tanta importância para injeção eletrônica e design atual, e uma Twister lhe servirá bem, por um preço mais em conta que todas essas motos que você citou. As únicas desvantagens da Twister, ao meu ver, são:

    Muito visada pelos malacos, tem que ter cuidado e nunca largar na rua;
    Consumo relativamente alto (se andar na manha, nem tanto);
    Um pouco dura na suspensão;
    E, claro, o famoso barulho da relação, que parece uma cascavel (se manter a corrente em bom estado, esticada e lubrificada, o barulho é bem amenizado).

    De resto, só alegria!

  14. #14
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Já cogitei a Next, mas para falar a verdade estou querendo evitar moto dessa categoria, já andei numa twister, já subi em fazer, apache e não me sentir confortável em nenhuma delas.não consigo ficar "ergonômico" se posso assim dizer kkkkkkk

    Se for para comprar usada, iria numa lander x, ou tenere se achasse num preço bom.

    a gsr entrou nas possibilidades por falta de opção, mas a prioridade é pegar uma moto alta.

    No mesmo dia que subir na fazer, subi na tenere,e essa ficou muito boa, a posição de pilotagem é muito boa.
    Última edição por dbastos; 02-05-13 às 07:12.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Só pra lembrar, a GSR é injetava.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Comprei outra CBX Strada 200
    Por rogeming no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-01-09, 15:53
  2. TDM ou outra Strada....
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 10-06-07, 10:42
  3. Comprei outra moto!!!
    Por rulius no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 07-11-06, 07:34
  4. Comprei outra RX 180
    Por Alan no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 20-06-05, 22:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •