Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Jante é a mesma coisa que roda
    Que idioma que é esse ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Desculpem minha ignorância, mas como um pneu murcho pode fazer uma moto parada cair? Sei lá, parece fisicamente impossível, pela altura do flanco...
    Só consigo imaginar que a moto estava no pézinho com algum tipo de calço em baixo, tipo uma tábua, ou tijolo. Tem gente que faz isso pois a moto ocupa menos espaço ficando mais em pé. Quando o pneu esvaziou a altura a moto diminuiu e inclinou pro lado contrário por causa do calço. Aliás isso já quase aconteceu comigo.
    Não foi isso?

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Só consigo imaginar que a moto estava no pézinho com algum tipo de calço em baixo, tipo uma tábua, ou tijolo. Tem gente que faz isso pois a moto ocupa menos espaço ficando mais em pé. Quando o pneu esvaziou a altura a moto diminuiu e inclinou pro lado contrário por causa do calço. Aliás isso já quase aconteceu comigo.
    Não foi isso?
    A única explicação possível, serio, não tem outro jeito disso acontecer!

  4. #19
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Agora relendo entendi o que ouve , foi assim pessoal ; pelo que analisei a moto dele fica bem de pé com o pezinho dai quando mucha o pneu ela pende pro lado contrario do pezinho ,e, sim é possivel isso acontecer ; um dia desses eu estava fuçando na cb 300 de um colega que tambem fica bem em pé e quando eu apertei a estopa do lado direito do tanque e soltei a danada quase caiu em cima de mim , isso só com o balanço que deu de retorno ,(solução) entorte um pouquinho o suporte do pezinho para que ela fique mais inclinada .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Agora relendo entendi o que ouve , foi assim pessoal ; pelo que analisei a moto dele fica bem de pé com o pezinho dai quando mucha o pneu ela pende pro lado contrario do pezinho ,e, sim é possivel isso acontecer ; um dia desses eu estava fuçando na cb 300 de um colega que tambem fica bem em pé e quando eu apertei a estopa do lado direito do tanque e soltei a danada quase caiu em cima de mim , isso só com o balanço que deu de retorno ,(solução) entorte um pouquinho o suporte do pezinho para que ela fique mais inclinada .
    Tu releu a história mas não leu o que eu escrevi antes: hehehe

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Só consigo imaginar que a moto estava no pézinho com algum tipo de calço em baixo, tipo uma tábua, ou tijolo. Tem gente que faz isso pois a moto ocupa menos espaço ficando mais em pé. Quando o pneu esvaziou a altura a moto diminuiu e inclinou pro lado contrário por causa do calço. Aliás isso já quase aconteceu comigo.
    Não foi isso?
    Mas se for mesmo o pézinho sem um calço ele deve ter sofrido uma baita pancada! Que não é possível que ele deixe a moto tão de pé assim, geralmente é o contrário, ele se desgasta na articulação e deixa a moto cada vez mais inclinada pro lado dele com o passar do tempo.
    Se tiver torto assim em 80% dos lugares que ele estacionar na rua vai ter problemas.

  6. #21
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Pelo que li, ela caiu para o lado do freio dianteiro, e como a moto é uma Yes, caiu para o lado esquerdo... o seja, caiu para o mesmo lado do pézinho... Ainda não consegui imaginar como ela pode ter caido apenas com o pneu murcho...
    CERTAMENTE não caiu sozinha. Impossível cair sozinha para o mesmo lado que ta o pézinho.

    Mas para consertar só desmontando tudo, verificando e remontando bem alinhada. Se possível leva em uma concessionária, já que não tem um mecânico bom na tua cidade.

    Abraço!

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Pelo que li, ela caiu para o lado do freio dianteiro, e como a moto é uma Yes, caiu para o lado esquerdo... o seja, caiu para o mesmo lado do pézinho... Ainda não consegui imaginar como ela pode ter caido apenas com o pneu murcho...
    CERTAMENTE não caiu sozinha. Impossível cair sozinha para o mesmo lado que ta o pézinho.

    Mas para consertar só desmontando tudo, verificando e remontando bem alinhada. Se possível leva em uma concessionária, já que não tem um mecânico bom na tua cidade.

    Abraço!
    Vixe agora descambou tudo de vez!!! kkkkkkkk
    Acho que esse cara é um troll ou a moto dele é de outro planeta pra desafiar as leis da física assim.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    é obvio que algum carro na garagem bateu na moto!

  9. #24
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Calma galera:
    Essa moto do nosso irmão não tem descanso lateral, ela tem uma espreguiçadeira.
    É simples, esse descanso já deve estar muito aberto e bastou o pneu perder o ar para a moto tombar. Não falei que era simples?
    Imaginem que a moto roda com pneus com câmara, qual será o cuidado com o descanço?
    Sem comentários.
    vamos ao tópico:
    Comece levando as rodas a um bom profissional que trabalhe somente com RODAS e não um mecânico qualquer. Ele fará o desenpeno das mesmas. Caso não exista nenhum profissional desse gabarito em sua cidade ou em uma cidade próxima, troque as duas rodas.
    Esse profissional irá examinar os eixos e se estiverem empenados fará a substituição dos mesmos, assim como irá verificar os rolamentos. Se houver necessidade de trocá-los não use os chineses, mas aproveite para lubrificá-los com graxa molikote.
    Não podemos esquecer que com a queda pode, EU DISSE PODE, acontecer da pastilha ter se deslocado de seu devido lugar na pinça e por isso estar travando um pouco a roda.
    O poblema maior que eu vejo na sua moto é MANUTENÇÃO, pense sobre isso, pois, pode custar a sua vida.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Ta ruim em... Só quero dicas do que pode ter acontecido... Nao precisam me crucificar...
    A moto caiu porque simplesmente quando secou o pneu ela ficou muito em pé e caiu pro otro lado e simples....
    Nao caiu pro lado do pesinho... caio pro otro... E eu nao dexo a moto travada... dexo o guidao reto...

    Foi como o magrao falou... + nao coloco calço nem um no pesinho....


    Querem fazer o teste... deixem a moto de voces no pesinho e furem o pneu de tras ou da frente.. ai vao ver se e verdade ou nao...
    Se nao acreditam... azar o de voces... nao to aki pra contar historia, so quero ajuda...



    Sequem o pneu dessa moto aqui pra ver se num cai... Ela ja ta quase em pe... se descer + 1 pouco ja era...


    Aqui otra...



    Resumindo... façam o teste na de voces e depois venham falar aqui...



    EDIT:

    Pra acabar logo com isso... eis como deixo a moto na garagem




    Se o pneu secar, cai ou não cai?
    Última edição por jott257; 03-05-13 às 23:54.

  11. #26
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Mas então ela não caiu pro lado do disco do freio ué! cara, como disse antes: Desmonta toda a frente, revisa e remonta alinhando tudo certinho.Abraço!

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Calma parceiro!!! Ninguem tá te crucificando! De minha parte falei com tom de zuação algumas coisas só pra descontrair, porque é uma coisa bem estranha uma situação dessas.
    E já tive moto com pneu esvaziado durante a noite tambem, e mesmo sempre usando o cavalete lateral ela nunca chegou a cair.

    Acho justamente que a inclinação de um cavalete deve ser feita considerando os pneus vazios. Já recuperei e substituí cavaletes laterais e sempre acertei a inclinação pra não haver nenhum estress na hora de usar essa peça. Porque muito em pé como a sua gera esses problemas, e muito inclinado tem que ficar caçando posição certa pra apoiar ela nas nossas ruas irregulares. Tem que ter um meio termo.

  13. #28
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu disse o que vc tem que fazer e não é "zoação". É exatamente o que eu faria.
    Leia a minha postagem.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu disse o que vc tem que fazer e não é "zoação". É exatamente o que eu faria.
    Leia a minha postagem.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    pois eh ivan e magrao... vou fazer isso mesmo, levar aqui num mecanico de confianca pra ver oq ele fala... tomara que seja so coisa pouca... pois justamente eu tava querendo vender ela pra fazer um up....

    sobre a queda ... acho que e pq dexo o guidao pro lado contrario ai ela fica mais em pe, dexo assim justamente por causa do espaco...

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Galerinha, so p deixar a resoluçao do problema... era o disco de freio que tava empenado... troque e foi resolvido o problema... agora como empenou nao sei... acho que foi disco quente + agua... era tempo de chuva aqui na minha cidade...

    e a queda so fez o problema aparecer ou ja tinha aparecido e eu nao notei..

 

 

Tópicos Similares

  1. twister canela empenada
    Por blackout no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 24-03-12, 23:56
  2. balança empenada.
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 18-05-10, 18:45
  3. Bengala empenada na Yes?
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 28-04-10, 09:08
  4. depois da queda
    Por Hopeless no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-10-07, 20:10
  5. queda de moto ( aprendi com o erro )
    Por pppocos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 31-12-05, 20:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •