Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 108
  1. #91
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Jimriffel Ver Post
    O cara é cgzeiro (antes que ache que to falando por ter cg, estou dizendo cgzeiro porque aqui na baixada chamamos os fanaticos por honda 0km de cgzeiros) galera, nem adianta falar nada...fanatico total...twister da de pau e zóio fechado em cb300...

    o cara veio falar que kadett usava uma primitiva injeção monoponto...
    a injeção da 300 é o que?? 4 bicos? kkkkkkkkkkkk...tem gente que antes de tentar dar lição em alguém, tem que estudar um pouco mais.
    Se voce se informasse um pouco mais saberia que o Kadett, usava um modelo de injeção que foi um dos primeiros lancados no Brasil, é primitiva porque é muito antiga em relacao aos novos modelos da Bosh e Delphi que equipam os carros. O Kadett SL usava sim injeção monoponto, depois vieram as multiponto.

    Desde quando o numero de bicos indica o quanto de tecnologia esta presente num veiculo? Voce esperaria encontrar 4 bicos numa CB300 que tem um cilindro pra compara-la a um carro?

    Mas nao vou me estender nesse assunto, se voce acha que a tecnologia estagnou-se no tempo e motos usam sistemas antigos, contimue achando, eu ja acho o contrario, a prova ta ai pra ser vista nas Titanzinhas CBs300, Ninja 250 e 300 e em todas as outras.

  2. #92
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Todos sabemos que a CB300 anda mais que a TW, qualquer teste confirma isso, principalmente na retomada, na final bem proximas mas com leve vantagem para a CB300Vc não sabe se essa TW que viu tava mechida ou não, não sabe da habilidade ou até mesmo vontade dos pilotos, etc, não se chega a conclusão nenhuma com uma observação dessaVideo do youtube então, fala sério tomar isso por base pra alguma coisa, no youtube Fiat 147 anda mais que Porsche
    CB300 só leva tw na 1ª e 2ª, depois disso a tw alcança e fica parelha, quem conseguir ficar na frente fica na poli position.

  3. #93
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    O que eu acho mais legal na injeção é a sua adaptação constante ao clima e o corte de giro.. NaNaNaNaNa.. As carburadas cortam muito rápido, nem da pra ouvir direito =/

  4. #94
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Além de que, na minha opinião, essas I.E. pra motos pequenas ainda são um projeto não concluído, coisa que a Honda adora fazer... "Deixa o povo comprar e ver os defeitos, depois agente vai arrumando"
    Abraço!
    Tenho a mesma opinião que você. Só incluiria a Yamaha aí também...
    Foram poucos (não sei se ainda são) os problemas relatados de apagaões e com a bomba de combustível da Lander e da Fazer ?!?!?
    A geração i.e. da Honda, então, nem se fala. A Bros 150 i.e. tem como ponto crítico a tal queima da bomba de combustível (li relatos de modelo 2012, inclusive). Em se tratando da CB300 e XRE300 é só visitar os foruns específicos.
    Quem roda nos grandes centros e cidades com boa infraestrutura é uma coisa. Agora, vá encarar um passeio na Chapada Diamantina e deixa um problema desse apagar sua motoca e você lá, sozinho (ou com garupa), sem sinal de celular .
    Estou me referindo às pequenas, viu ?
    Obviamente que cada dia o sistema será melhor. Mas eu ainda não sinto tanta confiança...deve ser por conta dos tipos de passeios que costumo fazer...

  5. #95
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bom, eu não falei de carros preparados para competição de qualquer tipo, não falei nada sobre desempenho, um carburador pode sim superar uma iE em desempenho, estamos falando de motos de baixa cilindrada, para uso no dia a dia, de economia, confiabilidade, baixa manutenção, essas coisas, não pensamos so em correr e se mostrar pra ver quem chega antes, além do que AP, bem, deixa pra la
    carburador é tão superior que formula 1, moto gp, ormula indy, e os maiores campeonatos do mundoi usam injeção eletronica e direta.
    a yamaha sofreu e não ganhou nenhuma corrida nos 2 primeiros anos da moto gp com elas carburadfas enquanto a honda ja tinha injeção. só começou a ganhar com motos injetadas.

  6. #96
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    como chegamos de um simples debate sobre a utilidade de uma crypton rosa a um mega debate de chiliques entre apzeiros e cgzeiros???

    e a que ponto chegamos de dizer que carbiurador é melhor que injeção?? então foram gastos milhões em pesquisa para desenvolver uma tecnologia inutil??...pensamento patetico...o fanatismo cgzeiro chegou ao cumulo...daqui a pouco vão dizer que partida eletrica é coisa de fresco e freio a disco é um lixo...aiaiai..VIVA O HONDISMO!!!!
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  7. #97
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    EDIT:

    Frenquento forum de carro, e SIM, la vc ver que muita gente faz a limpeza da IE e tem realmente necessidade.

    esse FDS q passou, fui numa oficina com um amigo levar o carro dele para trocar a correia... e reparei que la tinha alguns bicos para serem ajustados como vazao de gasolina errada, troca do filtro da IE, troca do O-ring e problema no leque... entao da problema sim.

    so nao perguntei qnt era cada reparo desse, mas com certeza nao é barato.

    Continuo dizendo que IE é o futuro SIM... mas nao concordo em criticar um bura... na epoca que eu tinha meus 18 anos, tinha um gol 1.8 com 2 weber 45 adaptados.. e vou te falar... nao tinha IE q me acompanhava nem de 2.0.

    logo nao podemos generalizar q TODOS os bura sao ruim e nao prestam.
    Na época que a I.E foi implantada aqui, muitos falaram que os carros injetados andavam pouco menos que os carburados. Sim, era verdade, mas a linearidade de funcionamento se mostrou muito mais eficiente que alguns carburadores de "dupla personalidade". Em baixa xoxo e um monstro em alta.

    Isso é obsoleto sim.

    Aqui em casa temos dois taxis. Meu pai tem um corsinha nojento 1.4 com 285 mil km rodados. Nunca viu uma limpeza de bico. Se uma hora der problema, tudo bem, não é imune, mas diferente do carburador, que basta ficar uma semana sem ligar o carro pra virar uma gosma na agulha, e já desregular tudo....

    A galera deveria abrir a cabeça pra receber bem essa tecnologia e exigir em todas as motos. E a Honda... a Honda não só tem uma das melhores I.E instaladas nas motos, como também já começou a testar o STOP/START, tecnologia até então inédita em motos e raríssimo em carros.

    Tenho uma moto carburada e outra injetada. São dois universos completamente diferentes, linearidade, aceleração perfeita, funcionamento impecável. E o melhor, sem precisar regular nada de tempos tem tempos...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  8. #98
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Na época que a I.E foi implantada aqui, muitos falaram que os carros injetados andavam pouco menos que os carburados. Sim, era verdade, mas a linearidade de funcionamento se mostrou muito mais eficiente que alguns carburadores de "dupla personalidade". Em baixa xoxo e um monstro em alta.

    Isso é obsoleto sim.

    Aqui em casa temos dois taxis. Meu pai tem um corsinha nojento 1.4 com 285 mil km rodados. Nunca viu uma limpeza de bico. Se uma hora der problema, tudo bem, não é imune, mas diferente do carburador, que basta ficar uma semana sem ligar o carro pra virar uma gosma na agulha, e já desregular tudo....

    A galera deveria abrir a cabeça pra receber bem essa tecnologia e exigir em todas as motos. E a Honda... a Honda não só tem uma das melhores I.E instaladas nas motos, como também já começou a testar o STOP/START, tecnologia até então inédita em motos e raríssimo em carros.

    Tenho uma moto carburada e outra injetada. São dois universos completamente diferentes, linearidade, aceleração perfeita, funcionamento impecável. E o melhor, sem precisar regular nada de tempos tem tempos...
    Nada como a palavra de quem tem as 2 para relatar a realidade
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #99
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Sério. Ainda não entendi pq tantas páginas discutindo o óbvio... pqp, as vezes o PN enche o saco :P

    IE > Carbura
    Carbura não é coisa do demônio.
    IE não é a salvação da humanidade.

    Deu agora né pessoal?!

    Quanto ao TEMA do tópico, vi hoje a Lead rosa/lilás/sei lá.
    Bem mais bonita que essa Cripton aê... nem se compara.
    Aquela Lead até a nega véia gostou, e olha que ela não é muito chegada no rosa.

    Abraço!

  10. #100
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    os carburados é o mesmo caso da twister e fazer 250. a fezer é menos potente só porque precisa estar dentro da legislação. é a mesma coisa que ocrria com os carros.
    hoje temos carros 1.4 injetados mais potentes do que os ultimos carros 1.8 e 2.0 carburados. e tem outra, tem muitas formas de tirar potencia do sistema de injeção que bota o carburador no bolso. na época era dificil, mas hhoje se consegue muita potencia chipando e abrindo os bicos do que trocar um caburador.
    amo carburadores, mas em condições iguais ( niveis de gases, preparação, escapes identicos) o carburaddor fica no bolso.

  11. #101
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Na época que a I.E foi implantada aqui, muitos falaram que os carros injetados andavam pouco menos que os carburados. Sim, era verdade, mas a linearidade de funcionamento se mostrou muito mais eficiente que alguns carburadores de "dupla personalidade". Em baixa xoxo e um monstro em alta.

    Isso é obsoleto sim.

    Aqui em casa temos dois taxis. Meu pai tem um corsinha nojento 1.4 com 285 mil km rodados. Nunca viu uma limpeza de bico. Se uma hora der problema, tudo bem, não é imune, mas diferente do carburador, que basta ficar uma semana sem ligar o carro pra virar uma gosma na agulha, e já desregular tudo....

    A galera deveria abrir a cabeça pra receber bem essa tecnologia e exigir em todas as motos. E a Honda... a Honda não só tem uma das melhores I.E instaladas nas motos, como também já começou a testar o STOP/START, tecnologia até então inédita em motos e raríssimo em carros.

    Tenho uma moto carburada e outra injetada. São dois universos completamente diferentes, linearidade, aceleração perfeita, funcionamento impecável. E o melhor, sem precisar regular nada de tempos tem tempos...
    Tão boa que vive queimando e deixando gente a pé.. Em 2009 a Honda teve que fazer recall de 143 mil Bros que estavam com problema na injeção, isso que é uma injeção boa..
    E sim, injeção é melhor que carburador, mas tem que ser uma confiável e não essa da Honda.. Mistura pobre que vive rachando cabeçotes..

  12. #102
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Achei muito irada a ideia dessa Crypton, apesar de o mercado dela ser bem restrito.
    Mas eu sempre gosto de salientar duas coisas que me incomodam profundamente na nova Crypton: não ter rodas de liga leve e o escapamento — feio, na minha opinião. Eu tive uma e eu odiava estas duas coisas. De resto, para o que se propõe, é uma excelente moto!
    Abs

  13. #103
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Jimriffel Ver Post
    Vamos a um simples comparativo...
    Sabe o kadett gsi? então, ele é injeção...só que usa a merda de um sensor MAF que vive dando pau...enquanto um kadett carburado não tem esse maldito sensor pra ficar dando b.o e zuando a mistura do carro...

    mesma coisa esse negocio de carburador x injeção nas motos, se um carbura da pau na estrada, você com o kit de ferramentas da moto mesmo ja abre ele e desentope (caso seja esse o problema)...enquanto uma injeção, se pifar um sensor (o que é bem facil) você fica na estrada empurrando a motoca...

    Então tem seus prós e contras...essa injeção das pequenas são apenas um carburador com varios sensores....quando se trata das esportivas, aí concordo com você, injeção tem que prevalecer...mas em moto pequena não muda praticamente nada, só o preço final do produto mesmo...
    Vamos por partes,

    Olha a comparação. Kadett. O carro já era, o tempo dele já foi, na época tinha problemas assim como o GTI que andava na Av paulista tinha interferencia eletromagnetica e falhava. Faz quanto tempo isso... 20 anos? Estão se apegando a coisa velha da mesma forma que os arcaicos carburadores.

    E outra,

    O cara tá andando, piloto típico, e a moto pára. Acha realmente que um condutor típico, vai ter ferramentas, e experiencia pra sair desmontando sua própria moto numa estrada por ai pra ficar limpando agulha de carburador? Vai pro mecanico do mesmo jeito, e vai gastar da mesma forma.

    Se é mais caro ou mais barato depende do problema. E a Injeção funciona de uma maneira que raramente vejo alguem com problemas por conta disso e nunca vi uma titan parada por conta de injeção. Tirando claro, cupins de ferro que não sabem sequer que problema deu na moto, só tava "cortando o giro"...

    Precisamos evoluir. Veja a PCX... até as revistas "especializadas" estão curiosas com o start/stop, como se a moto não tivesse sido projetada para isso. São outros tempos, e logo teremos motos hibridas, assim como os carros.

    Coisas antigas funcionam bem, mas precisam evoluir para render mais e melhor.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Tenho a mesma opinião que você. Só incluiria a Yamaha aí também...
    Foram poucos (não sei se ainda são) os problemas relatados de apagaões e com a bomba de combustível da Lander e da Fazer ?!?!?
    A geração i.e. da Honda, então, nem se fala. A Bros 150 i.e. tem como ponto crítico a tal queima da bomba de combustível (li relatos de modelo 2012, inclusive). Em se tratando da CB300 e XRE300 é só visitar os foruns específicos.
    Quem roda nos grandes centros e cidades com boa infraestrutura é uma coisa. Agora, vá encarar um passeio na Chapada Diamantina e deixa um problema desse apagar sua motoca e você lá, sozinho (ou com garupa), sem sinal de celular .
    Estou me referindo às pequenas, viu ?
    Obviamente que cada dia o sistema será melhor. Mas eu ainda não sinto tanta confiança...deve ser por conta dos tipos de passeios que costumo fazer...
    Não seria a mesma coisa se um cara com uma HILUX tiver seu carro apagado no meio do mato sem sinal e talz... ele vai se virar e pronto.

    Ou seria melhor uma Rural?

    Jamais compraria algo pensando nessa condição. Não acho que o Jeep Willys 1974 que tenho em casa, com motor 6 canecos seja mais confiável que um carro mais moderno. Se apagar, ficaria na mão seja com que veiculo e tecnologia fosse.

    Vamos evoluir. Mas antes de injeção nos motores, que tal talvez, freio a disco de série?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Tão boa que vive queimando e deixando gente a pé.. Em 2009 a Honda teve que fazer recall de 143 mil Bros que estavam com problema na injeção, isso que é uma injeção boa..
    E sim, injeção é melhor que carburador, mas tem que ser uma confiável e não essa da Honda.. Mistura pobre que vive rachando cabeçotes..
    Poderia ter sido um problema nos freios, na direção, sei lá. Imagina, foram 143 mil em um universo de milhões de motos produzidas por ano com o mesmo tipo de injeção.

    E por mais que não se goste, ou compra injetada da honda agora, ou compra do concorrente carburado. Da honda só faltou a POP, FAN 125 E BROS 125 injetadas, pois o resto, está 100%. Tenho duas Dafra, mas a Honda merece aplausos, por ter seu portfolio quase completo com motores bem atualizados.

    Se é refrigerado a agua ou não, é outra historia, mas um bom passo oferecer I.E e ser FLEX.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  14. #104
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    PQP o povo nao cansa dessa ladainha. Ja deu no saco este assunto.

    Se eu fosse modera eu trancava o topico e dava um ban de 15 dias pra cada um pra aprender parar de ser inconveniente. Abre um topico e vai falar dessa merda, usem o bom senso. Lugar de pagar de fodao eh no face e no orkut.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #105
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    PQP o povo nao cansa dessa ladainha. Ja deu no saco este assunto.

    Se eu fosse modera eu trancava o topico e dava um ban de 15 dias pra cada um pra aprender parar de ser inconveniente. Abre um topico e vai falar dessa merda, usem o bom senso. Lugar de pagar de fodao eh no face e no orkut.
    Que bom que não é o modera...

    E no caso, bastaria não participar do tópico né?
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


 

 

Tópicos Similares

  1. Pergunta complicada de responder sobre motos, quem se habilita?
    Por Cláudio W. no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 29-10-12, 17:33
  2. Pergunta complicada de responder sobre motos, quem se habilita?
    Por Cláudio W. no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 21-09-12, 12:36
  3. resgate da DT 200, abandonada na transamazonica, quem se habilita? rs
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 16-11-10, 22:42
  4. Nova Yamaha. Quem vai querer comprar?
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 04-03-09, 00:58
  5. Manobra - Alguém se habilita?!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 06-12-05, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •