Citação Postado originalmente por Vicbrud Ver Post
Sei lá caras....
Bom, mas pelo menos no visual de uma pequena iria alterar, e quem sabe com um chipset mais esportivo e um escape dimensionado pode começar a ficar interessante, não concordam?
Só de imaginar uma GSR SRAD....
Bom já existe né! mas as 750cc ainda não são pra mim!

Tem um outro ponto, nas pequenas, a entrada de ar fica trás do motor, portanto parte do ar vem do arrefecimento correto?
Um motor funciona melhor com o ar mais frio não é mesmo?
Cara, eu não mexo com preparação nem nada, mas pelo que leio, vc terá melhores resultados se fizer os gases entrarem e sairem mais rapidamente do seu motor, por isso que todos usam a mesma "receita" escape + filtro esportivo + acerto. Eu sei que agr vc esta meio fissurado com a ideia do SRAD e toda essa historia de "turbo natural", mas numa preparação eu vejo como os primeiros passos a receitinha que eu descrevi. E sim teoricamente um motor que receba ar mais frio deve render mais, mas isso é muito polemico, pq vc pode fazer uma gambiarra e fazer o ar "entrar" pela frente, mas o coletor de admissão vai continuar sendo atrás, tudo isso pra teoricamente "pegar" um ar 1º ou 2º mais frio.
Se quiser ler um pouco procura sobre C.A.I (Cold Air Intake) no google, esse assunto é exaustivamente descutido em foruns de carros, e muitos já fizeram alterações como a que vc descreve.