Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
Até onde eu saiba, uma R1 por exemplo, não tem nada a ver com uma moto de competição de alto nível, até onde eu saiba aquelas motos são protótipos, são feitas exclusivamente pra corrida. Desde a carenagem até a pedaleira do piloto.

Igual carro de formula 1, acho que ninguém nunca parou ao lado de um RBR no semáforo. Não entendo por que o povo fica insistindo nisso.

O povo pensa que só por ser moto, é do mesmo naipe das mesmas esportivas que tem por aí.

Amigo, não confunda as motocicletas da Moto GP com as do Mundial de Superbike (WSBK).
As de Moto GP são protótipos exclusivos de cada montadora, desenvolvidos especialmente para essa competição, são marcas oficiais como Ducati, Honda, Yamaha o restante do grid são equipes CLT (satelites) que alugam motores das principais equipes e e alugam inclusive os chassis das motos, geralmente Kalex e Suter, elas estão lá apenas pra completar o grid.
Superbike (WSBK) é outro campeonato que utiliza motos de rua de 1000cc de diferentes marcas com uma preparação muito acima da média.
Antes de criticar, informe-se um pouco mais.