Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    36
    Posts
    14

    Ajudem-me sobre 1° emplacamento

    Bom depois de umas pesquisadas comprei minha primeira moto, e o vendedor me ofereceu o emplacamento por um despachante terceirizado e saiu 800 DILMAS!!!!! Eu sei que as taxas vai variando de estado para estado. Mais é isso TUDO mesmo???

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Depende da moto, valor dela cobrado ai, impostos do seu estado, época do ano, custo de emplacamento na região e "M.O." do despachante.
    deu pra matar a duvida ? vc não informou nem onde mora e modelo da moto. não tem como a gente calcular.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Pague os DUDAS e agende pelo site do Detran.Pra que pagar para despachante?2 horas de seu tempo e economiza uma bela grana.Mas se seu tempo for muuito caro pode ser que compense.Entre no site do Detran que tem tudo explicado direitinho.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    36
    Posts
    14
    E isso mesmo caras, 800 dilmas, os honorários do despa tá saindo 50 dilmas. O maravilhoso detran daqui aumentou TODAS AS TAXAS em 25%.

    Brasil-sil-sil.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Depende de vários fatores, o único valor que é fixo e nacional é o DPVAT (se não me engano 279,00 ou perto disso), ai tem o licenciamento que varia de estado pra estado, aqui no PR por ex é em torno de 60,00. Já o IPVAm que é o terceiro fator, varia muito, depende do valor da moto, do estao da federação, e do mes em que vc compra a moto, por que paga só proporcional aos meses do ano, e por fim tem o valor da placa que tb varia.

    Por ultimo vem o valor do despachante, que tb varia totalmente, mas vc não é obrigado a usar despachante, pode fazer tudo direto no Detran economizando essa parte, mas dependendo da tua disponibilidade de tempo e tudo mais, se tem que ficar se ausentando do trabalho diversas vezes, as vezes é melhor pagar para fazerem isso pra vc. No meu caso o Detran é do lado, a 100m do meu trabalho, é melhor eu ir la pessoalmente.

    Então fica difícil dizer se os 800,00 ta dentro ou não, uma coisa é fato, por despachante sempre sai mais caro, vc paga pela comodidade, sai caro mas é totalmente justo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    36
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Depende de vários fatores, o único valor que é fixo e nacional é o DPVAT (se não me engano 279,00 ou perto disso), ai tem o licenciamento que varia de estado pra estado, aqui no PR por ex é em torno de 60,00. Já o IPVAm que é o terceiro fator, varia muito, depende do valor da moto, do estao da federação, e do mes em que vc compra a moto, por que paga só proporcional aos meses do ano, e por fim tem o valor da placa que tb varia.

    Por ultimo vem o valor do despachante, que tb varia totalmente, mas vc não é obrigado a usar despachante, pode fazer tudo direto no Detran economizando essa parte, mas dependendo da tua disponibilidade de tempo e tudo mais, se tem que ficar se ausentando do trabalho diversas vezes, as vezes é melhor pagar para fazerem isso pra vc. No meu caso o Detran é do lado, a 100m do meu trabalho, é melhor eu ir la pessoalmente.

    Então fica difícil dizer se os 800,00 ta dentro ou não, uma coisa é fato, por despachante sempre sai mais caro, vc paga pela comodidade, sai caro mas é totalmente justo

    Exato cara, pelas contas que fiz tá saindo 50 dilmas o despachante, no meu caso não posso me ausentar do trabalho, então já viu!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Com certeza? o despachante nesse valor ta saindo ganhando pelo menos uns 300 reais,agora se vc não tem tempo pra correr atras.
    sobre taxas, cada Estado o valor é diferente mesmo

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Por 50 eu faria com o despachante.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    36
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por Ptr Ver Post
    Com certeza? o despachante nesse valor ta saindo ganhando pelo menos uns 300 reais,agora se vc não tem tempo pra correr atras.
    sobre taxas, cada Estado o valor é diferente mesmo
    300???? Ctz?

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Não deve ser nem 300,00 e nem 50,00, aqui quando eu comprei o carro acho que foi 180,00 pro despachante, pra mim que ia ter que ir ao Detran em outra cidade, apesar de ser ao lado, valeu a pena com certeza, o despachante só não vale a pena quando vc tem tempo pra sair, tem Detran e banco perto, aí tudo é fácil e compensa fazer sozinho, do contrário, principalmente em cidade grande onde tudo é longe e vc não tem tempo, prefiro mil vezes pagar pra não me incomodar
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi Tinhoso, o honorário de despachante está bem barata, eu quando fiz a transferência da minha moto, o cara me cobrou R$100,00, já fazem +- três meses, ainda paguei a taxa da "vistoria", senão ia ter que encarar o DETRAM, no total, com transferência vistoria e tudo o mais , gastei +- R$ 300,00, isto aqui em S.Paulo. Tô achando R$ 800,00 meio exagerado da parte deles, de onde você é?
    Citação Postado originalmente por R.venancio Ver Post
    E isso mesmo caras, 800 dilmas, os honorários do despa tá saindo 50 dilmas. O maravilhoso detran daqui aumentou TODAS AS TAXAS em 25%.

    Brasil-sil-sil.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Eu estou fazendo sem despachante, é fácil, apenas gerar os dudas, pagar pela internet e agendar no site do Detran, pra quem pode tirar umas horas no trampo ainda economiza uns 4 tanques cheios da pequena!
    "Respeite e faça respeitar!"

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre transferencia/multa/vistoria/emplacamento.
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-09-13, 23:23
  2. Duvida sobre 1º Emplacamento.
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 23-12-12, 19:15
  3. Respostas: 20
    Último Post: 17-07-12, 18:36
  4. Opiniões sobre XTZ 125 (me ajudem)
    Por Yelo no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 07-01-10, 12:16
  5. Respostas: 2
    Último Post: 12-05-07, 22:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •