Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28

Tópico: Baterias

  1. #16
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Veja as medidas da bateria da Yes e procure uma compatível, nos sites tem os tamanhos das baterias
    Pelo que pesquisei, a maioria das baterias é menor do que o "case" da Yes. tem algum modo de preencher este espaço restante com segurança?

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Pelo que pesquisei, a maioria das baterias é menor do que o "case" da Yes. tem algum modo de preencher este espaço restante com segurança?
    Quem bom ein! Pior quando elas são maiores que a original como no meu caso

    Tenta usar algum objeto de plástico, de repente parafusa ele no suporte até, sei lá.
    Se for grande o espaço corta um pedaço de cano de pvc. Pode usar um pedaço de borracha ou e.v.a entre as peças pra não ficar roçando uma na outra.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Pelo que pesquisei, a maioria das baterias é menor do que o "case" da Yes. tem algum modo de preencher este espaço restante com segurança?
    Eu usei um toquinho de madeira revestido com um isopor bem fininho,tipo daqueles de bandeja de congelados,só pra não arranhar muito mesmo,mas qualquer coisa que couber ali e ficar firme dá certo.

  4. #19
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Valeu pelas dicas Magrão e Optimus! Quanto a amperagem, tem algum limite? Pois vi baterias que variam de 5A a 8A

    Abraço!

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    estou pensando seriamente em procurar uma q sirva na busa....a bateria da busa e de 12A/h e tem metade do tamanho dabateria da gs 500 que e de 10 a/h....sera q consigo achar uma de nobreak q sirva....porque a bateria dela custa 300 reais e dura pouco....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Boa noite, CkOFan, existe um material, não sei o nome, mas é um isopor , só que mais duro, normalmente ele vem acondicionando computadores, na caixa, é um material resistente pra cacete e não riscaria o interior do "case" da bateria, nem a própria bateria, quanto à resistência deste material, prá vc ter uma idéia, outro dia levei um rola na moto, na rampa da garagem de casa, que me machucou o tendão de Aquiles, como eu estava pisando torto e doía o calcanhar, fiz uma palmilha com ele, e olha que peso +- 85 Kg, o bicho aguenta de boa, pena que não sei o nome da nhaca, mas peça para algum amigo que tenha comprado computador novo, vem um monte deste material na caixa, eu aproveito também para fazer bóia para pescaria, é ótimo, porque ninguém é de ferro, né?
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Pelo que pesquisei, a maioria das baterias é menor do que o "case" da Yes. tem algum modo de preencher este espaço restante com segurança?

  7. #22
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Tem bateria 12AH de nobreak sim, Emerson. A original da CB 400/450 tb é 12AH

    OU faça como eu: Tinha uma CB350.Uma baita motinho, bibilindrica, pequeninha como um 125. Queimou a bobina do gerador e essa moto não dá faísca sem bateria. Eu não tinha dúvida: Tirava a bateria do carro, amarrava na churasqueira ligava dois fios e dava rolês com a CBzinha, até consertar.
    Última edição por coreanas; 20-05-13 às 19:40.

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Que barato! Paguei 60 na minha de 7A e fiz caber na marra! Na verdade tirei fora toda aquela peça que é a caixa do filtro de ar e suporte de bateria juntos, e fiz um suporte e filtro novos pra ela caber.
    Deu um trabalhão danado! Imagina o que eu faria se custasse 35 reais, kkkkkk
    Para que uma 7A em uma fan ks magrão????


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Para que uma 7A em uma fan ks magrão????
    Achou muito? E se eu te disser que tem uma de 7A tambem na RX Lima? kkkkkkkk

    O motivo é reserva de energia! Como nessas 2 motos o estator é uma porcaria de fraco... (a prova é o farol que praticamente não existe em marcha lenta!)

    Aí voce imagina eu querer descer em uma rua péssima e longa descida, e eu queira ir freando bem devagar. O motor em marcha lenta + farol aceso roubando energia do estator + luz de freio roubando energia da bateria... agora imagine se caso precise ligar o pisca junto... imagina se eu preciso dar uma buzinadinha tambem... se a bateria não tiver uma capacidade boa de manter tudo isso sem receber quase nada de carga, quando chego lá embaixo já descarregou tudo!

    A RX era assim. Usava uma bateria de 2,5A e era um lixo! Quandro freava não adiantava usar os piscas.
    Agora eu faço tudo junto e nem cócegas na bateria!!! Nunca mais precisei tirar ela pra dar uma carga. A moto carrega nas horas de aceleração e ela mantem bem enquanto não acelero. Com excessão do farol em lenta, é só alegria a elétrica da moto com essa bateria de maior capacidade!

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    !!!!
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aí voce imagina eu querer descer em uma rua péssima e longa descida, e eu queira ir freando bem devagar. O motor em marcha lenta !
    Eu imagino que não é a maneira certa de descer uma landeira em marcha lenta,isso vai contra os principios de uma pilotagem segura e correta rsrsrssrs........Mas acho que vc já sabe disso não !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    !!!!Eu imagino que não é a maneira certa de descer uma landeira em marcha lenta,isso vai contra os principios de uma pilotagem segura e correta rsrsrssrs........Mas acho que vc já sabe disso não !!!!
    Eu sei sim, mas to dizendo descer devagar mesmo! De 2ª e até 1ª marcha por causa dos buracos. Aí prefiro ir nos freios, os freios da RX apesar de tambor estão ótimos!
    Outro fator tambem é que mesmo usando o freio motor 2t, vou usar o freio junto, que vai consumir a bateria, e não tem como descer com giro alto nesse caso pra compensar.

  12. #27
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paraíba
    Idade
    41
    Posts
    60
    batera de computado que kaba luz é boua. rodei 2 anu cua de 7 apere.só calçaela qe a kaxa é larga depene da mota.

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Jaguariúna - SP
    Posts
    8
    'batera de computado que kaba luz é boua. rodei 2 anu cua de 7 apere.só calçaela qe a kaxa é larga depene da mota.'

    Alguém consegue traduzir para o português?

 

 

Tópicos Similares

  1. Colocar 2 baterias na moto!
    Por Pé-de-ferro AL no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-11, 19:39
  2. Carregador de baterias caseiro
    Por chriskopsch no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 28
    Último Post: 22-04-11, 23:54
  3. Baterias Yuasa
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 16-06-09, 17:22
  4. Carregador de Baterias
    Por GPeace no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 20
    Último Post: 24-10-05, 18:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •