Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Reforma do motor da minha cbx 200 ( 130.000km )

    Boa noite pessoal,

    Estou iniciando a reforma do motor da minha stradinha, a coitada ta com 130.000 km bem rodados e começou a queimar óleo, bater biela, corrente de comando então ta mais do que na hora de dar um grau na motinha.
    Já comprei alguns itens:
    Encontrei um virabrequim da marca audax novo com rolamentos e biela tudo completo por 210,00( se fosse comprar a biela mais os rolamentos mais mão de obra de retífica etc.. iria dar quase o mesmo valor diferença de 20 conto apenas aí resolvi comprar um novo e depois arrumar esteque esta na moto e deixar de reserva já que é original né).
    Kit cilindro + pistão metal leve: 135,00
    Comando mais Coroa do comando: 50,00
    Balancins :12,00 cada
    agora vou comprar as válvulas, retentores e guias, os demais rolamentos do motor, corrente de comando e o que for aparecendo conforme desmonto ela e dar uma boa limpeza no motor quando desmontar.
    Conforme for realizando o trabalho vou postando fotos
    Lim@
    Cbx 200 preta

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    130.000 numa Strada ainda por cima. Compensa arrumar isto? O resto ta razoavelmente bom?

  3. #3
    Novato Avatar de jeger
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    40
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por TINHOSO Ver Post
    130.000 numa Strada ainda por cima. Compensa arrumar isto? O resto ta razoavelmente bom?
    Se ele curte a moto e nao tem como trocar agora, sim.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    acho quem compesa sim uma boa olhadinha na hora que tiver aberto no maximo pode aparecer pequenos danos!!!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Se o resto da moto ainda estiver bom, o que não só pela quilometragem mas pelo tempo que tem a moto pode ser meio duvidoso, acho que vale a pena fazer o motor, se não, e se tiver condições de pegar outra coisa, passa pra frente, a questão é que nem sempre temos condições de fazer up. Eu mesmo no passado já mandei arrumar carro que não valia a pena, mas é por que não adiantava, não tinha condição de vender e comprar coisa melhor.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    bah, 130.000... Isso que é motor guerreiro! A strada é uma bela moto, vai ser legal ve-la novinha novamente.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Só essas peças muito baratas que não vão muito longe,esse comando esta muito barato,e se eu fosse vc colocaria uma biéla metal leve ou TXK,no lugar dessa porcaria da audax,lenbrando que a biéla dela é a mesma da cg99 o comando te recomendo um WGK, jogo de juntas da veda motors,rolamento do vira da marca nachi os 2 fica em torno de 50 pilas e são muito bons.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Só essas peças muito baratas que não vão muito longe,esse comando esta muito barato,e se eu fosse vc colocaria uma biéla metal leve ou TXK,no lugar dessa porcaria da audax,lenbrando que a biéla dela é a mesma da cg99 o comando te recomendo um WGK, jogo de juntas da veda motors,rolamento do vira da marca nachi os 2 fica em torno de 50 pilas e são muito bons.
    Essas dicas tem tudo haver, o custo só um pouco maior e a Stradinha merece carinho, é uma baita moto. Pena que a médio prazo não vai aparecer uma simlar. Acho que a TItan deveria ser 200. Os custos de produção e o consumo da moto seriam os mesmos e a moto muito melhor. Só não fazem por marketing.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Daew Lima, andas sumido heim!

    Concordo com o Limabl, essas marcas que vc comprou eu não usaria... coloca uma biela TXK ou Metal Leve, rolamentos NACHI que seria muito melhor, isso aí logo vai te incomodar...

    O comando e balancins só troca se precisar mesmo. Guia de válvulas e retentores de válvulas coloca original, são baratos. Válvulas coloca Metal leve tbm, fuja quando te falam "primeira linha" pq é cilada...
    Já dá uma conferida em todos os rolamentos do motor. Se precisar já troca, dê preferencia pra marca NACHI

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por TINHOSO Ver Post
    130.000 numa Strada ainda por cima. Compensa arrumar isto? O resto ta razoavelmente bom?
    Vc não conhece a Strada do Lima...






    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se o resto da moto ainda estiver bom, o que não só pela quilometragem mas pelo tempo que tem a moto pode ser meio duvidoso, acho que vale a pena fazer o motor, se não, e se tiver condições de pegar outra coisa, passa pra frente, a questão é que nem sempre temos condições de fazer up. Eu mesmo no passado já mandei arrumar carro que não valia a pena, mas é por que não adiantava, não tinha condição de vender e comprar coisa melhor.
    Simplesmente as vezes não vale a pena a troca... mandei arrumar a minha na época, pois só de pensar no custo do financiamento de uma 250, vi que não valia a pena.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Tem gente que pensa em motos apenas como um bem material, esses nunca vão compreender o espírito de um motociclista de verdade, em que a moto é praticamente uma extensão do próprio corpo e mais que um amontoado de ferro, plástico, borracha e parafusos, ela é uma companheira.

    Boa sorte na reforma.

  12. #12
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paraíba
    Idade
    41
    Posts
    60
    muto boa a mtinho.

  13. #13
    Novato Avatar de jeger
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    40
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Tem gente que pensa em motos apenas como um bem material, esses nunca vão compreender o espírito de um motociclista de verdade, em que a moto é praticamente uma extensão do próprio corpo e mais que um amontoado de ferro, plástico, borracha e parafusos, ela é uma companheira.

    Boa sorte na reforma.
    Falou tudo

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paraíba
    Idade
    41
    Posts
    60
    izoa ae mota +mim só ada junto kinem mia fia amoela

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Que moto linda, hein!!
    Primeira vez que vejo a marca do pneu destacada de branco que fica bonita!
    Um dia ainda chego aos 130mil km com minha Factor.
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Reforma da minha BROS 2003 OHC
    Por Firmino no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 13
    Último Post: 10-04-15, 14:39
  2. Reforma da minha RD 135
    Por DaniloMolt no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 47
    Último Post: 26-04-11, 10:40
  3. Revisão de 1.000KM da minha Dafra Apache RTR 150CC
    Por deividvinicius no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 28-07-10, 12:45
  4. reforma da minha Strada
    Por lucas gargamel no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 07-07-09, 17:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •