Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1

    yes 2008 parou de ligar do nada

    Galera, boa noite...acabo de me registrar e vi que esse é um forum mto bom !!! espero estar procedendo de modo correto nesse forum.

    Seguinte..tenho uma yes 2008, ela estava funcionando normalmente (efetuei troca da lampada de farol há 5 dias atrás, e o pisca esquerdo pisca mais rápido que o normal, porém as 2 setas).

    Fora isso sem problemas, liguei ela hoje, bateu partida normal e fui, sem sinais de bateria fraca. normalíssima !!! parei na padaria pra comprar cigarro, montei nela e ..supresa !!! girava a chave e não acendia nem o painel, quanto menos dar partida.

    resolvi tentar no tranco e ela funcionou mto pouco, falhando na aceleração, fiz alguns testes de girar guidão mas nada, se giro a chave ela desliga normalmente, e bora no tranco de novo....só funciona direito acelerando se aciono o freio e farol. senão ela morre.

    achei MUITO ESTRANHO ISSO.

    o que pode ser??? alguém poderia me ajudar??

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    O da seta é a lampada,vc deve ter trocado a original por uma xing ling,
    a de nao pegar parece até quando a bateria esta descarregada,a lampada do farol q vc colocou é igual original ou mais forte?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Bateria amigo, verifica o liquido da bateria...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paraíba
    Idade
    41
    Posts
    60
    ax veix a baterria seco é celada?

  5. #5
    Primeiramente obrigado a todos pela atenção !!!

    Respondendo as perguntas, a lampada é identica a original...philips h4.....e não tive problemas após a troca...a bateria..completei o liquido agora a pouco....e andei com ela pra tentar carregar...porém nada....

    Com relação a bateria descarregada..acho pouco provável pois liguei ela pra sair, e a partida foi normal...(tinha bateria). ai eu parei...fui ligar de novo...e nem o painel acende.

    o MAIS ESTRANHO é que tentei e consegui andar com ela pegando no tranco....mas ela só acelera se aciono um dos 2 freios. senão parece não enviar corrente suficiente para centelha.

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Verificou o fusível?

  7. #7
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Verificou o fusível?
    Apenas o da bateria. os demais eu não sei onde fica. está intacto !!! acho impossível ela ter perdido carga em 2 minutos que eu desci da moto ...concordam??

    - - - Updated - - -

    acabei de comprar uma bateria nova pro meu multímetro (tb tava sem bateria) rs....

    mas não sei ao certo quais testes devo efetuar....só o dos polos da bateria..alguma sugestão a mais ???

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Retira a vela aterra ela na carcaça da moto e tenta dar partida, verifica de tem faisca e se ela ta bem consistente. Verifica tambem a bateria.

    Experimenta por ela no sol sem a vela, pode ser que esteja afogada e enxarcada.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    faz isso abre a caixa de fafor da uma olhadinha na fiação se tem augunha coisa desencaichada ou desencaivhado. porque a fiação da inguinição passa por detro da caixa de farol não é? na de trocar faral ou seta pode ter desencaichado a inguinição.

    espero ter te ajudado estamos aqui pra essa finalidade.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se não acende nada no painel bem provável que é na linha da alimentação (bateria) como tu disse que ela tá boa e o fusível principal tambem é bem provável que tenha outro fusível pós chave, ou que tenha soltado algum fio no farol como disseram.
    O cdi precisa dos 12v constantes da bateria, é bem provável que ele só tá recebendo energia pulsante e instável do regulador (não descarte até um possível curto no regulador) e por isso funciona mas falha.
    Pode ser alguma conexão do negativo (chassis) da moto tambem. Faltando isso dá sintomas bem doidos!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Você tem algum alarme?

  12. #12
    Bom galera, deixei a preguiça de lado e mais uma vez abri o farol pra verificar os encaixes. tudo ok !!! mas fiquei mto encafifado com a bateria estar boa.
    certamente era algum mal contato ou curto. Mas se fosse curto já estaria descarregando a bateria da tarde até agora.

    Depois verifiquei os contatos da bateria, mexi em todos os fios, desentortando, desconectei e tirei, e limpei com palha de aço os polos da bateria.

    UALÁ !!!! LIGOU !!! MUITO OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA...E QUE FIQUE DE EXEMPLO !!! (Já tava lamentando os juros do banco comendo por levar ela no eletricista amanhã) rsrsrsrs

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Aproveita que os polos estão limpos e enche eles de vaselina sólida! ajuda a conservar os polos limpos, sem azinhavre.

 

 

Tópicos Similares

  1. PC desligando do nada e com dificuldades de ligar.
    Por Winter_Wolf no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 32
    Último Post: 16-12-12, 22:14
  2. Twister 2008 fumando ao ligar
    Por viniciuspel no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-08-11, 18:25
  3. Pedal duplo de marcha, porquê parou parou porquê
    Por Cigano Bikes no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 26-11-08, 08:13
  4. Parou de morrer...
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-04-07, 17:29
  5. Moto para do nada e volta do nada - Socorro!
    Por junior_vieira no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-07, 18:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •