Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 311

Tópico: Honda PCX 150

  1. #136
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    {...}
    Se fossem apenas os velhos, que pararam no tempo, daria um desconto, mas esses as vezes são até mais antenados com a evolução da tecnologia, enquanto vejo moleques novos com essas idéias retrógradas, é meio estranho {...}
    Eu vivo brigando com minha certidão de nascimento que tem a data de 1957. Velha é você, eu digo para ela.
    Depois de 18 motos no curriculum, este é o meu pensamento sobre as evoluções tecnológicas:
    - já tive moto 2T, várias Yamaha 2T, mas hoje, esse tipo de motor eu acho legal só se for numa cross daquelas bem raivosas
    - carburador é bem interessante em algum Monza 84, não em alguma moto que eu compre hoje
    - freio a tambor deveria ser proibido pelo DENATRAN
    - partida a pedal em pleno 2012 é coisa de FAN 125 onde o preço de venda é fundamental, ou é coisa de fabricante que não garante o seu sistema elétrico. Então, o fabricante coloca um pedalzinho junto com a partida elétrica como item de série. Como seria um Celtinha, um Fox, um Cruze, com uma manivela para dar partida além do arranque elétrico normal?
    - pneu com câmara eu até aceitava quando comprei a minha Intruder 125 lá no final de 2005. Agora, se tiver câmara, não, obrigado.
    - corrente, coroa e pinhão é bom em bicicleta, uma moto decente já mereceria coisa melhor como uma correia dentada ou um cardã. Mas vai aumentar o custo, dizem os fabricantes. Pois é, o custo é sempre desculpa para nos venderem veículos ultrapassados a preços bem adiantados

  2. #137
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    - corrente, coroa e pinhão é bom em bicicleta, uma moto decente já mereceria coisa melhor como uma correia dentada ou um cardã. Mas vai aumentar o custo, dizem os fabricantes. Pois é, o custo é sempre desculpa para nos venderem veículos ultrapassados a preços bem adiantados
    Correia sei que existe em algumas Harleys, mas cardan? nunca tinha imaginado isso em uma moto, sistema simples, eficaz e barato...

  3. #138
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Piccoli: Não creio que correia dentada aumentaria tanto o custo. Pra mim isso é conversa fiada dos fabricantes.

    Mas voce acabou de descrever um Lead, Smart, PCX... Ou seja: o futuro das motos está nos scooters mesmo. Ou motos com CVT como a NEO e a Mana.

    Agora FAN com partida a coice e freio a tamborim por preço de 250 não dá mais né? De que adianta I.E. nesse caso? Ainda bem que a Honda está acordando com o Lead e o PCX. Só falta baixar o preço.
    Última edição por coreanas; 11-06-13 às 13:15.

  4. #139
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Fiz test drive....produto excepcional. Gostei muuuuuuuuuuuuuito da função de desligar o motor. Fiquei uns 3 minutos parado em um farol e é bacana não gastar combustível. Acelerou ela dá partida e sai rasgando na frente de todo mundo.

    Mas no frigir do ovos não compensa vender Lead para pegar PCX como muitos vem fazendo.

    Diferença pra Lead só duas mais consideráveis: mais torque, bem mais. Ela passa da casa dos 120 km/h mole mole....

    E rodas maiores dão bem mais agilidade nas curvas e imperfeições no asfalto.

    Fiz test drive nessa da foto.

    http://i.imgur.com/QHt98EI.jpg

    http://i.imgur.com/x5PqMUG.jpg


    Fechando....se vale ou não vale os 9.390,00 que andam pedindo não sei porque nem pretensão de comprar eu tenho. O fato é que o produto é muito mas muito bom. Nota 11.

  5. #140
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Piccoli, é bem isso. Tive bem motos que você, acho que tive experiência com umas 5, mas é bem isso que vc falou, moto sem partida elétrica, sem freio a disco, sem um sistema elétrico descente (não esse ridículo de CG), com câmara, pra mim não serve mais. Quem fala que é frescura é porque nunca teve experiência com motos com esses itens, ou porque é ignorante mesmo.

    Aqui o preço dela acho que tá uns 8.000,00, já to pensando em trocar a Biz 100 da noiva em uma dessas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #141
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Correia sei que existe em algumas Harleys, mas cardan? nunca tinha imaginado isso em uma moto, sistema simples, eficaz e barato...
    O loco meu, tem várias motos com cardã e bem antigas por sinal, a esmagadora maioria das BMW são com cardã, a Yamaha Virago 535 é cardã, e tem várias outras que não me recordo agora, mas nenhuma de baixa cilindra que aí encarece muito.


    Quanto a PCX, pelas fotos eu vi que o jeito de sentar, ciclistica e tal é meio similar a da Yamaha Neo, um pouco diferente dos Scooters clássicos, é legal.

    Quanto as motos peladas, que tb não gosto, não adianta, continuarão sendo feitas e vendidas para fretistas e outros que só querem preço mais baixo e para os que tem a idéia de que mais tecnologia significa mais gastos.
    Última edição por halvaro; 11-06-13 às 14:02.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #142
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O loco meu, tem várias motos com cardã e bem antigas por sinal, a esmagadora maioria das BMW são com cardã, a Yamaha Virago 535 é cardã, e tem várias outras que não me recordo agora, mas nenhuma de baixa cilindra que aí encarece muito.

    Não sabia mesmo... Vivendo e aprendendo

  8. #143
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tem o lance que encarece e também é pesado o cardã.

    Sistema de corrente coroa pinhão é um bom sistema para motos pequenas sim. Até por que a correia não é muito chegada a durar muito, se enfrentar locais com muita areia, terra, etc.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #144
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Só um comentário sobre cardã: um colega comprou uma Triumph Tiger Explorer 1.200. Pensem num caminhão de duas rodas, minha Lead some ao lado dela. Mesmo assim, a altura do banco é praticamente a mesma do Lead.
    Apesar de ser uma moto que a Triumph classifica como Adventure, ou seja, uma big trail, a moto tem de série sofisticações como controle de tração e ABS. Mas o que é uma verdadeira maravilha é olhar a balança traseira da moto: é monobraço, com eixo cardã! Eu nunca tinha visto uma big trail com cardã. E pensar que há alguns anos diziam que uma trail por ter longo curso de suspensão teria que ser com corrente pelo jogo da balança traseira. Pois ela não só tem cardã como é monobraço, vai contra todos os conceitos tradicionais de uma moto dual purpose.
    Nem precisa dizer que o acabamento da moto é primoroso, inclusive usa alumínio onde muita moto japonesa tem ferro tosco. Os europeus ainda sabem fazer moto.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    {...}
    Mas no frigir do ovos não compensa vender Lead para pegar PCX como muitos vem fazendo.
    Diferença pra Lead só duas mais consideráveis: mais torque, bem mais. Ela passa da casa dos 120 km/h mole mole....
    E rodas maiores dão bem mais agilidade nas curvas e imperfeições no asfalto.{...}
    No meu caso, a PCX atende uma coisa que eu não consigo fazer com o Lead: estrada. Nunca fui de correr, não vai ser agora depois de velho, mas gosto de pegar estrada no verão até o litoral, 150 Km de distância, mantendo entre 80 e máximo de 100 Km/h. O PCX supre essa necessidade. Em compensação, no meu uso somente urbano com o Lead, tem hora que levo a casa inteira nele, entre plataforma, bagageiro e bauleto. Nessas horas o PCX perde, com certeza. Vou ter que pensar um pouco sobre isso, já se percebe que somente para uso urbano o Lead tem algumas vantagens.

  10. #145
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Só um comentário sobre cardã: um colega comprou uma Triumph Tiger Explorer 1.200. Pensem num caminhão de duas rodas, minha Lead some ao lado dela. Mesmo assim, a altura do banco é praticamente a mesma do Lead.
    Apesar de ser uma moto que a Triumph classifica como Adventure, ou seja, uma big trail, a moto tem de série sofisticações como controle de tração e ABS. Mas o que é uma verdadeira maravilha é olhar a balança traseira da moto: é monobraço, com eixo cardã! Eu nunca tinha visto uma big trail com cardã. E pensar que há alguns anos diziam que uma trail por ter longo curso de suspensão teria que ser com corrente pelo jogo da balança traseira. Pois ela não só tem cardã como é monobraço, vai contra todos os conceitos tradicionais de uma moto dual purpose.
    Nem precisa dizer que o acabamento da moto é primoroso, inclusive usa alumínio onde muita moto japonesa tem ferro tosco. Os europeus ainda sabem fazer moto.

    - - - Updated - - -

    No meu caso, a PCX atende uma coisa que eu não consigo fazer com o Lead: estrada. Nunca fui de correr, não vai ser agora depois de velho, mas gosto de pegar estrada no verão até o litoral, 150 Km de distância, mantendo entre 80 e máximo de 100 Km/h. O PCX supre essa necessidade. Em compensação, no meu uso somente urbano com o Lead, tem hora que levo a casa inteira nele, entre plataforma, bagageiro e bauleto. Nessas horas o PCX perde, com certeza. Vou ter que pensar um pouco sobre isso, já se percebe que somente para uso urbano o Lead tem algumas vantagens.
    Apesar de ter um imposto a mais, acho que uma motoca tradicional seria o ideal. Mas se vc trocar o Lead pelo PCX, acho que pode ser uma boa troca sim.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #146
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    - corrente, coroa e pinhão é bom em bicicleta, uma moto decente já mereceria coisa melhor como uma correia dentada ou um cardã. Mas vai aumentar o custo, dizem os fabricantes. Pois é, o custo é sempre desculpa para nos venderem veículos ultrapassados a preços bem adiantados
    Então me explica op fato de que o maior laboratorio de tecnologico do motociclismo a motogp e WSBK e tantos outros ainda usam o velho sistema coroa,pinhão e corrente,com tanta avanços tecnologicos????

    Eu não sou contra tecnologias,mas tenho o bom senso de analisar cada fato,O sistema de trasmição por corrente foi,é,e vai ser por muito tempo a melhor maneira de distribuição de potência e torque até a roda,aliando a uma boa durabilidade e custo beneficio!!!!

    Tem coisas que não tem o que inventar,esse tipo de transmição é uma,quanto a injéção eletrônica em motos e carros comuns,só supera o carburador no funcionameto e automnomia em 10%,15% no maximo,mas fica longe no custo benefico,já que é bem mais fragil,cara,poblemática e menos comfiavel,mas em duvida no geral a injeção tem vantagens sobre o velho e bom carbura,mas ainda sim tem muito que evoluir nas pequenas para ser comfiavel,barata,e realmente funcional !!!

    Outra evolução realmente notória foi das ignições emcima do velho e "realmente arcaico" platinado,primeiro veio a ignição TCI,CDI e digital,sempre uma melhor que a outra,e elas realmente tem desempenho esmagador emcima do platinado...

    Outra evolução foi a do frio a disco emcima do velho tambor de freio,que mesmo sendo superior empleno o século XXI tem "motocilista"quem mais medo de frio dianteiro do que o diabo da cruz,e mesmo assim fala que freio a disco é muito perigoso rsrsrsrs....agora eu me pergunto, como uma cabra se gaba por ter uma titanzona hi-tec injetada e que as outras são arcaicas mas o sistema de freio é mecânico e a tambor,como pode tamanha ignorancia ??

    Vcs deve intender que esse negocio de hi-tec é um assunto muito relativo,em alguns casos são realmente benéficos,em outros nem tanto não passando apenas de modinha,marketing do mercado e etc...


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #147
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    [QUOTE=Limabl;861383],quanto a injéção eletrônica em motos e carros comuns,só supera o carburador no funcionameto e automnomia em 10%,15% no maximo,mas fica longe no custo benefico,já que é bem mais fragil,cara,poblemática e menos comfiavel,mas em duvida no geral a injeção tem vantagens sobre o velho e bom carbura,mas ainda sim tem muito que evoluir nas pequenas para ser comfiavel,barata,e realmente funcional !!!

    Eu morro e não vejo tudo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #148
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    [QUOTE=halvaro;861387]
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    ,quanto a injéção eletrônica em motos e carros comuns,só supera o carburador no funcionameto e automnomia em 10%,15% no maximo,mas fica longe no custo benefico,já que é bem mais fragil,cara,poblemática e menos comfiavel,mas em duvida no geral a injeção tem vantagens sobre o velho e bom carbura,mas ainda sim tem muito que evoluir nas pequenas para ser comfiavel,barata,e realmente funcional !!!

    Eu morro e não vejo tudo
    Vc fala isso por que não vê o que eu vejo no meu dia a dia, meu velho !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #149
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    Fui buscar a PCX da mulher hoje,não sou fã da Honda,mas reconheço que fizeram um trabalho digno de ser chamado de divino,o acabamento,os detalhes é um primor.Não dá vontade de descer da hondinha,rodo de moto pequena desde 1982,carro já fiquei sem,mas moto nunca,então posso dizer com propriedade que entre as motos de 150 pra baixo a PCX é outro nível,é um conforto absurdo quando se compara a outro produto similar,e eu vou ficar só olhando aqui de cima da minha Lead esperando o sorriso da mulher baixar um pouquinho para dar a ela os parabéns pela moto.Se eu soube-se postar fotos eu mostraria o sorriso dela ao voltar de uma rodada pelo quarteirão,devidamente registrada em foto.

  15. #150
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    "j-celio" ! Parabéns pela compra, e ótima diversão com a nova scooter !!! Estou ansioso sobre impressões dessa moto, sou adepto a esse tipo de moto e se possível nos deixe informados.

    Em relação as fotos é simples, faça um simples cadastro nesse site: http://photobucket.com/

    O registro é aqui: https://secure.photobucket.com/register

    Talvez você deve entrar no seu e-mail apenas para ativar.

    Posteriormente clique em UPLOAD (seta verde) e busque as fotos que estão no seu computador, depois de carregar, abra a foto e clique o botão direito do mouse e clique em "copiar URL da imagem" , pronto !!! depois venha aqui no fórum e clique no quadradinho "insert image" que se encontra na barra de ferramentas aqui encima.

    espero ter ajudado
    Última edição por marrones; 11-06-13 às 22:40.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

 

 

Tópicos Similares

  1. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  2. Honda Hurricane 400cc! honda é honda....
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 11-03-07, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •