Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 311

Tópico: Honda PCX 150

  1. #61
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Concordo, não é moto pra mim devido ao estilo de pilotar!
    Mas pra quem curte é uma boa opção de entrada nesse mercado das CVT's
    Como disseram" não adianta tentar explicar algo, pra uma mente que já decidiu não entender",

    Concordo que em alguns casos quando a pessoa tem prioridade e não tem condições de comprar um automovel esse tipo de motocicleta cai bem !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #62
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Apesar de já ter pilotado coisas do outro mundo como esse Fenemê e ter possuido hiperesportivas como NSR250, sempre gostei muito de veículos automáticos, tenho um e dá pra curtir a pilotagem legal, só que de outro jeito. O Kia tem um câmbio automático com gerenciamento eletrônico, delicioso. Mas dá pra mudar as marchas de automáticos em geral só no acelerador: Ao "afundar o pé" os automáticos reduzem, ao aliviar eles sobem as marchas, mas é muito sutil, tem que ter sensibilidade.

    E pra provar que não sou anti Honda, gostei muito desse PCX 150, seria minha segunda opção depois do Citycom, caso a saúde permitisse continuar pilotando motos. Acho uma excelente idéia ele desligar nos faróis, se o sistema de partida for dimensionado para isso. Tem alguns carros na Europa que fazem isso, mas nunca pilotei, são raros.

    Parece que é mesmo uma tendência, já exitem alguns modelos de motos CVT, que para mim é a transmissão ideal. Faz tempo lançaram a Aprilia Mana 850 CVT, nunca ví, mas pelos vídeos tem um arranque superior e o câmbio não faz falta na pilotagem. Hoje no trânsito uma Burgman despachou fácil minha 150 e todo mundo no semáforo, vantagem do CVT. Eu nem tinha engatado a 1ª e o cara já estava 5 mts na frente de todo mundo!

    Obs: Pra quem reclamou de desvirtuarem o assunto, tem razão nos perdoem, porém é sempre bom aprender coisas novas, por isso incluo assuntos diferentes em meus posts. Não fui eu que postei o FNM, mas muita gente gostou.
    Última edição por coreanas; 07-06-13 às 21:31.

  3. #63
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Não sei de você, mas eu tenho vida social, e odeio sair com minha patroa e sujar o sapato, que realmente é sapato, e até mesmo o tênis porque eu só gosto de tênis branco.

    Trabalho de calça, camisa e sapato social, e não é nada agradável chegar lá com sapato ou calça suja, tanto que eu coloco o pior dos trapos que eu tenho quando eu vejo que vai chover, chego no serviço meia hora antes e me troco.

    Não tenho menor problema em andar "engomadinho" em uma moto de baixa cc, eu andava do mesmo jeito em uma bike (Monaco), eu não me importo com que os outros pensam. Alguns colegas diziam que eu parecia crente indo pra igreja e eu não dou a mínima.

    Não gosto de moto com embreagem, acho uma chatice ficar segurando e soltando embreagem, se tiver frio pior ainda, se tiver chovendo e frio mais pior ainda. Não gosto de trocar marcha porque o trânsito é sempre travado, e é o tempo todo reduzindo e aumentando. Não sou mecânico, se eu chegar no serviço todo sujo, eu levo advertência, se eu chegar em casa todo sujo, a patroa me mata :P

    É questão de estilo de vida, pra alguns tanto faz chegar no trampo sujo ou não, alguns não se importam.

    Se pra alguns isso é coisa de ser viado ou não, pra mim não faz diferença. Volta e meia eu vejo uns caras andando com jaqueta de couro de 15 reais, sapatenis todo sujo, dois san marino no braço e uma menina linda do lado, toda limpinha e cheirosa, enquanto o outro parece fazer questão de mostrar que é macho, que se suja todo andando de moto e não tá nem aí. Depois que o pé de pano aparecer não reclama também HAHAHA

    Mulher gosta de cambio automatico e homem limpo, mas como dizem: Cada panela tem sua tampa. Tem mulher que gosta de homem sujo e talz, mas ela tem a "qualidade" proporcional a tal homem.

    Agora nego ficar insistindo que é "macho" é uma coisa patética.
    Concordo plenamente !! ótima resposta !

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  4. #64
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    Por falta de opção no momento estou rodando com uma Honda Lead e gosto da motínha,ela tem agilidade,é econômica e dá para carregar o mundo nela,mas por mais que eu tenha vivido essa vida de vivente,tem coisas que eu nem sabia,por ex:que dirigir ela vai me deixar maricas,preguiçoso,leso e outras coisas.Mas o que eu tenho convicção que a influencia desse veiculo não vai me tornar é preconceituoso e mau educado,e de resto lá vou eu feliz da vida até comprar uma moto de "verdade".

    PS:A Honda PCX não tem motor de partida convencional,não tem bendix,portanto não dá coice ao ligar o motor a combustão.(Pelo menos a andança de scooter não me emburreceu hehehee)

  5. #65
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    No meu caso que sou supervisor em Telecom, sempre vou trabalhar com roupa social e sapato, este ano já estraguei 2 pares decorrente o uso da TITAN (estou agora trocando os pares quando chego na empresa). Também as vezes tenho o problema de transportar meu notebook, já aconteceu também (verão) bater mosquito na camisa e até manchou, tendo que eliminá-la, que no caso, a bolha da PCX protegeria mais.

    Hoje em dia eu alterno bastante entre o carro e a moto, quando tenho reuniões que utilizo roupas mais caras e preciso transportar o notebook estou indo de Punto ou Civic (AUTOMÁTICO) hehe (que preguiçoso eu sou) hauhauhauha

    Agora talvez alguns deve pensar "porque você vai de moto se possui 3 carros na garagem ?" ! acho que, por mais dinheiro que você tenha, ninguém gosta de queimar muito dinheiro em combustível, na empresa consigo estacionar a moto em local coberto e seguro, aonde não conseguiria deixar meu carro, e outra, está no meu sangue, adoro ir trabalhar com a moto, pela agilidade, diversão, sinto tes@o em ligar ela de manhã e partir.

    Mas a PCX é um estilo de moto bem urbano, muito usada nos países ricos, no meu caso seria uma ótima opção, mas como o pessoal falou anteriormente, vamos aguardar e ver a reação do mercado e as manutenções.

    grande abraço a todos e um ótimo final de semana
    Última edição por marrones; 08-06-13 às 16:09.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  6. #66
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Eu vendi a Té250, tô só com meu carro, jaja me atiro em uma dessas, como meu uso hoje é estritamente urbano, não vai ter coisa melhor nessa vida.

  7. #67
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Para quem acha que cambio automático é hi-tec esta ai !!!



    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #68
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Não sei de você, mas eu tenho vida social, e odeio sair com minha patroa e sujar o sapato, que realmente é sapato, e até mesmo o tênis porque eu só gosto de tênis branco.

    Trabalho de calça, camisa e sapato social, e não é nada agradável chegar lá com sapato ou calça suja, tanto que eu coloco o pior dos trapos que eu tenho quando eu vejo que vai chover, chego no serviço meia hora antes e me troco.

    Não tenho menor problema em andar "engomadinho" em uma moto de baixa cc, eu andava do mesmo jeito em uma bike (Monaco), eu não me importo com que os outros pensam. Alguns colegas diziam que eu parecia crente indo pra igreja e eu não dou a mínima.

    Não gosto de moto com embreagem, acho uma chatice ficar segurando e soltando embreagem, se tiver frio pior ainda, se tiver chovendo e frio mais pior ainda. Não gosto de trocar marcha porque o trânsito é sempre travado, e é o tempo todo reduzindo e aumentando. Não sou mecânico, se eu chegar no serviço todo sujo, eu levo advertência, se eu chegar em casa todo sujo, a patroa me mata :P

    É questão de estilo de vida, pra alguns tanto faz chegar no trampo sujo ou não, alguns não se importam.

    Se pra alguns isso é coisa de ser viado ou não, pra mim não faz diferença. Volta e meia eu vejo uns caras andando com jaqueta de couro de 15 reais, sapatenis todo sujo, dois san marino no braço e uma menina linda do lado, toda limpinha e cheirosa, enquanto o outro parece fazer questão de mostrar que é macho, que se suja todo andando de moto e não tá nem aí. Depois que o pé de pano aparecer não reclama também HAHAHA

    Mulher gosta de cambio automatico e homem limpo, mas como dizem: Cada panela tem sua tampa. Tem mulher que gosta de homem sujo e talz, mas ela tem a "qualidade" proporcional a tal homem.

    Agora nego ficar insistindo que é "macho" é uma coisa patética.

    Não entendi seu ponto de vista. O que tem a ver cambio manual com chegar "todo sujo" no trabalho?!

    Desculpe, mas você jamais pode generalizar uma opinião, como fez ao dizer:

    Dizer que eh prazeroso, esportivo trocar marcha e usar embreagem na correria do dia a dia eh excesso de saudosismo. Dizer que sente prazer ao andar de moto no dia a dia eh utopia. So se for na estrada.


    Isso aí varia de pessoa pra pessoa. Tem gente que gosta sim, e não é saudosismo, é gosto! Imagine só, tem gente que gosta de andar de fan pelada. E você vai duvidar que a pessoa goste? Tem gente que gosta de se sentir "piloto", mesmo não sendo, e você é que vai dizer que isso é errado? E o que é certo? Assim como outros mil contra-argumentos que eu poderia apresentar-lhe. Você pode sim, dizer que isso vale pra você, não afirmar como se fosse uma verdade absoluta, perdoe-me.

    Eu não sou fã de scooter, mas respeito quem gosta e ponto. Exponho minha opinião sobre e isso vale pra mim, pro meu pensamento. Não forço ninguém a aceitá-la; quem gosta, adere; quem não gosta, rechaça, e assim vivemos em equilíbrio. Por que por aqui as pessoas em vez de apenas exporem suas opiniões — respeitando diversificados pontos de vista — ficam tentando provar que o que pensam é a verdade acima de todo o resto? Isso não contribui para nenhum tipo de discussão, além de estar prejudicando uma série de tópicos aqui no fórum, infelizmente.

    Abs
    Respeite diversificados pontos de vista!

  9. #69
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Moro na praia e escrevo para meu jornal, além de produzir aplicativos WEB. Quando estou no escritório, homeoffice, é de havaianas e short no calor ou moleton no frio. Para sair às ruas melhoro o lay-out: Coloco uma sandália papete porque havaianas dá multa. Meus shorts preferidos são os velhos, rasgados por uso. Meus vizinhos e clientes são pescadores, marinheiros, donos de pousadas ou de marinas e também andam assim.

    Pra trabalhar na rua é o básico: Polo ou blusa, jeans, jaqueta de couro e sapatenis. Até porque o cliente, pequeno empresário litorâneo também vai estar assim. Já participei de palestras e workshops de vendas e atendimento, sei que apresentação pessoal é importante. Mas meu bem estar é mais. Dá até gosto ver meus sapatos de pelica e camisas de linho empoeirados.

    Se puder continuar com motos, hipótese remota, obrigatóriamente terá de ser scooter. Daí meus sapatenis ficarão mais apresentáveis, sem marcas de pedal de câmbio. Francamente torço para esse mercado crescer, scooter é muito mais inteligente que moto. Na Europa é comum executivos andarem de scooters. Todo mundo anda de scooter, de adolescentes a empresários e tem modelos para todos os gostos e bolsos.

    Por isso pago o preço de morar em praia semideserta. Não tem vida melhor do que com havaianas e short, caminhar pelo mar, andar na areia, ver caranguejos, golfinhos, tartarugas e até elefantes marinhos. Se tivesse um scooter mais OFF no Brasil seria perfeito. Talvez o Piaggio MP3 ou o Gilera Fuoco, mas muito longe de meu bolso no Brasil.
    Última edição por coreanas; 08-06-13 às 22:03.

  10. #70
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Moro na praia e escrevo para meu jornal, além de produzir aplicativos WEB. Quando estou no escritório, homeoffice, é de havaianas e short no calor ou moleton no frio. Para sair às ruas melhoro o lay-out: Coloco uma sandália papete porque havaianas dá multa. Meus shorts preferidos são os velhos, rasgados por uso. Meus vizinhos e clientes são pescadores, marinheiros, donos de pousadas ou de marinas e também andam assim.

    Pra trabalhar na rua é o básico: Polo ou blusa, jeans, jaqueta de couro e sapatenis. Até porque o cliente, pequeno empresário litorâneo também vai estar assim. Já participei de palestras e workshops de vendas e atendimento, sei que apresentação pessoal é importante. Mas meu bem estar é mais. Dá até gosto ver meus sapatos de pelica e camisas de linho empoeirados.

    Se puder continuar com motos, hipótese remota, obrigatóriamente terá de ser scooter. Daí meus sapatenis ficarão mais apresentáveis, sem marcas de pedal de câmbio. Francamente torço para esse mercado crescer, scooter é muito mais inteligente que moto. Na Europa é comum executivos andarem de scooters. Todo mundo anda de scooter, de adolescentes a empresários e tem modelos para todos os gostos e bolsos.

    Por isso pago o preço de morar em praia semideserta. Não tem vida melhor do que com havaianas e short, caminhar pelo mar, andar na areia, ver caranguejos, golfinhos, tartarugas e até elefantes marinhos. Se tivesse um scooter mais OFF no Brasil seria perfeito. Talvez o Piaggio MP3 ou o Gilera Fuoco, mas muito longe de meu bolso no Brasil.
    cara, eu tenho casa no litoral (Navegantes), quando saio aqui da cidade aonde eu moro, jogo tudo pro alto e não vejo a hora de me mandar para a praia. Pelo menos em Navegantes, as pessoas são mais humildes, pensam em ajudar o próximo, posso entrar em uma padaria ou supermercado sem camisa, posso usar chinelo e regata para ir na missa. Vejo o povo andando muito de bicicleta e comendo peixe, hábitos saudáveis. Já fiz algumas amizades por lá, e sempre sou recebido com sorriso no rosto.

    A vida que você tem "Coreanas" é simplesmente nota 10, um privilégio para poucos !! é uma pena que usufruo disso apenas 20% do ano. Mas graças a Deus um dia irei morar em Navegantes e espero curtir minha vida mais simples e sem frescuras.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  11. #71
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Navega é minha área, moro em Penha, coladinho, cidade do parque Beto Carrero. Voce sabe do que estou falando. Vou sempre na prefeitura de Navega, na beira do Rio Itajaí ver os navios manobrarem faço isso há anos e sempre é bom. Vejo golfinhos no molhe (entrada do porto, pra quem não sabe) de Navega. Sem comentários, é lindo.
    Última edição por coreanas; 09-06-13 às 00:21.

  12. #72
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Só achei ela um pouco larga pra andar em corredor.. fora isso ta bacana...

  13. #73
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Emerson sei la oq (esse meu tapatalk nao da pra quotar) motos com cambio manual costumam sujar a ponta do tenis ou sapato em dias de chuva, sem contar que sua estrutura ajuda e muito a sujar as pernas e pes, a nao ser que se ande com as pernas levantas, o que eh um tanto quanto perigoso.

    Hoje eh domingo e eu estou de ressaca e nao vou ficar aqui dizendo que cambio automatico eh melhor, e nem ficar colocando o tempo todo que essa eh minha opiniao. Aqui nao tem ninguem que nasceu ontem e todos sabem que aqui todos expressam sua opiniao.

    Ate hoje nao vi ninguem dizer que ama andar de moto nesse transito truncado do dia a dia, mas talvez eu viva em um mundo paralelo e eu nao saiba. Nem de carro e nem de bicicleta. Gostar de andar neste transito truncado eh a mesma coisa de gostar de sofrer hehe
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #74
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Patético ..................


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #75
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Pra quem usa moto por diversão o câmbio mecânico até pode ser melhor: Trocar as marchas no giro que quer, resposta da embreagem, etc...

    Mas para uso diário, como meio de tranporte, o CVT é muito melhor. Eu sou fã de CVT e mesmo câmbios automáticos em carros. Piloto meu carro como um esportivo quando quero e é até mais tesão que câmbio mecânico. Nesse caso ele tem 3 opções de gerenciamento: Normal, econômico e esportivo. Mas o normal é suficiente pra tudo. E automático não é coisa de viado ou mulher não. Dragsteres são automáticos, justamente porque a troca é muito mais rápida do que manual.
    Tem mulher pilota pra caramba, tenho várias na família que pilotam muito. A gente cruza com umas minas que dão um trabalhão danado para ultrapassar no trânsito, muitas de scooter ou cub. Só se vê o rabinho de cavalo voando por trás do capacete rosa...

    Para motos o ideal é os câmbios serem como o da Burgman 650, CVT com gerenciamento eletrônico e opção de troca no guidão, com 6 "marchas" (CVT não tem na verdade marcha, é variação contínua). Tem CVTs superesportivos que proporcionam pilotagem divertida, como o Gilera GP 850, Yamaha Tmax 500, Aprillia SRV 850. Não precisa tanto, esse PCX 150, a Prima 150, o Citycom e a unânime Burguman 125 já são exempos do potencial desses veículos.

    Quanto à esportividade, sexta feira deu pra ver: Uma Burgman 125 com 12 cv despachava facil todas as 150 com 14cv no trânsito pesado de Joinville. Parecia que a Burguinha tinha o dobro de potência das motos, deu vontade de parar o cara e trocar as chaves...
    Última edição por coreanas; 09-06-13 às 13:29.

 

 

Tópicos Similares

  1. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  2. Honda Hurricane 400cc! honda é honda....
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 11-03-07, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •