Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Parece que ta bonita mesmo, quanto ao motor creio que o da RX era melhor, uma evolução, além de bem mais bonito quadradinho, a suspensão dianteira da RX tb parece que é mais evoluida, então discordo que nesse caso os brasileiros tenham ficado com o refugo, pelo contrário
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Parece que ta bonita mesmo, quanto ao motor creio que o da RX era melhor, uma evolução, além de bem mais bonito quadradinho, a suspensão dianteira da RX tb parece que é mais evoluida, então discordo que nesse caso os brasileiros tenham ficado com o refugo, pelo contrário
    Sim, concordo que refugo foi meio exagero rsrs mas o fato de uma usar cilindro de alumínio, mais leve e que foi usado em todas as outras motos e até hoje em dia é assim, e terem feito somente a RX com cilindro todo de ferro mais pesado, que esquenta mais e enferruja foi um passo pra trás na minha opinião. Mas só por isso, de resto pelos comentários de todos até agora vejo que as duas não eram tão diferentes assim, fico feliz por isso.
    Última edição por magrao tk; 27-05-13 às 11:53.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sim, concordo que refugo foi meio exagero rsrs mas o fato de uma usar cilindro de alumínio, mais leve e que foi usado em todas as outras motos e até hoje em dia é assim, e terem feito somente a RX com cilindro todo de ferro mais pesado, que esquenta mais e enferruja foi um passo pra trás na minha opinião. Mas só por isso, de resto pelos comentários de todos até agora vejo que as duas não eram tão diferentes assim, fico feliz por isso.
    Posso estar enganado, mas o cilindro de ferro vejo até como vantagem para manutenção, tem muita gente que foge de carros que tem bloco de aluminio no motor
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    A RS era mais nervosinha, mas a RX era mais gostosa e mais confiável. Não sei se era piscicológico, mas todo mundo tinha essa impressão. Agora igual a RDZ 135 não tem.

    Não é uma mudança tão radical magrãoTK: Tive uma TT com motor, painel, suspensão, rodas, escape e freios a disco de RDZ 135. Comprei uma RDZ inteira de um cara levou um capote e botei tudo na TT. Tudo Plug&play

    Era um barato, levantava a frente só no acelerador, igualmente dava RL sem esforço, vc via o chão na cara ao freiar. Creio que a RX tb fique assim com motor e freio RDZ. Naquela época pra mim moto era Agrale200 ou RDZ135.

    Não se fiscalizava motor quando fiz, como era proibido importação e tinha poucas opções nacionais a galera "fazia" as próprias motos. Já ví RX com motor de DT200.
    É, mas hoje infelizmente (ou felizmente) a fiscalização é grande. Aqui até um escape esportivo é guincho na hora! E como ainda tem muito policial das antigas, não fica difícil pra eles perceber que o motor é outro e já pedir a documentação com as mudanças.

    Por isso se um dia eu fizer isso quero fazer tudo nos conformes! Minha RX, é de rua, no meu nome e sem multa. Só pra curtir.
    Se mudar o motor será só pra ter um motor mais confiável e avançado que o dela.

    Se um dia surgir uma sucata de RD ou RDZ barata e que possa ser usado o motor legalmente nela eu encaro o desafio!! Ela vai ficar comigo, e depois pros meus herdeiros mesmo... Não custa nada fazer mais umas melhorias nela pra meu uso. Já que ela já nem segue mesmo as características 100% originais.

    Pra quem ainda não conhece, essa é a férinha:





    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Posso estar enganado, mas o cilindro de ferro vejo até como vantagem para manutenção, tem muita gente que foge de carros que tem bloco de aluminio no motor
    Bom, nesse caso tambem não sei dizer com certeza. Mas todo mundo diz que motor da linha RD o cilindro é melhor e etc... mas nunca tive problemas com o meu de ferro. Não sei se no caso de um carro sirva de comparação, talvez.

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    se der para manter o bloco do motor não terá problemas, já que a numeração fica somente numa parte do bloco do motor
    Seria ideal porque não mexe na documentação. Por outro lado ficar fazendo gambiarra essa minha época passou hehe. Talvez a idéia de legalizar um de RDZ seja melhor mesmo. Mato todos os pontos que não gosto na moto de uma só vez.


    Por outro lado o motor é a alma da moto! É legal tu andar numa moto dessas, parar nos lugares e o pessoal ficar olhando o motor todo quadradinho dela. Não teria a mesma reação do pessoal que conhece chegar e ver o motor de RD na RX, já ficam com aquela cara de: hum... moto cabrito, nem papel deve ter... ainda são capazes de dizer: anda bem por isso! trocou o motor! kkkk já com o dela o mérito fica só pra vovó RX.
    Última edição por magrao tk; 27-05-13 às 13:52.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Posso estar enganado, mas o cilindro de ferro vejo até como vantagem para manutenção, tem muita gente que foge de carros que tem bloco de aluminio no motor
    Isso é normal com os entendidos daqui do brasil,é cada uma...mas com certesa na F1,motogp,nascar,stokcar eles ainda usam blocos de motor e cilindros de ferro e freios a tambores rsrsrs!!!!

    Quando se trata de motores, blocos e cilindros de aluminio é indispençaveis,em motores de alto rendimento o pistão trabalha direto no aluminio,diferente dos motores comuns que ainda usam camisas de aço, mas não vou entrar em mais detalhes ....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Posts
    16
    Tive uma RX 125 1979, comprada zero, daquelas vermelhas, muito bonita. Ao mesmo tempo um amigo meu comprou uma RS 125, tava com desconto pelo lançamento da RX. A RS andava mais um pouquinho que a RX, mas era pouco. A RX freava mais. Quanto ao motor o da RS é o que se vê no post do magrao. Ele é arredondado, qualquer coisa diferente é adaptação. A RX era nacional, a RS importada (não sei se todas as peças, o motor era).

    Abraços a todos.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Varginha - MG
    Idade
    56
    Posts
    156
    Não cheguei a possuir esta moto, mas era a única 2 tempos que nao batia anel, as outras 2T pareciam escola de samba...rs
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015



  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A RS era mais nervosinha, mas a RX era mais gostosa e mais confiável. Não sei se era piscicológico, mas todo mundo tinha essa impressão. Agora igual a RDZ 135 não tem.

    Não é uma mudança tão radical magrãoTK: Tive uma TT com motor, painel, suspensão, rodas, escape e freios a disco de RDZ 135. Comprei uma RDZ inteira de um cara levou um capote e botei tudo na TT. Tudo Plug&play

    Era um barato, levantava a frente só no acelerador, igualmente dava RL sem esforço, vc via o chão na cara ao freiar. Creio que a RX tb fique assim com motor e freio RDZ. Naquela época pra mim moto era Agrale200 ou RDZ135.

    Não se fiscalizava motor quando fiz, como era proibido importação e tinha poucas opções nacionais a galera "fazia" as próprias motos. Já ví RX com motor de DT200.
    Última edição por coreanas; 27-05-13 às 13:01.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    se der para manter o bloco do motor não terá problemas, já que a numeração fica somente numa parte do bloco do motor
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Mas vc quer colocar um motor de RS 125 na sua RX ? Faz isso não, deixa tua motinho original, tua moto ta muito bonita, bem feita, apesar de já estar um tanto descaracterizada pelo escape e painel de outras motos, as totalmente originais sim tem valor, além de vc descaracterizar ainda mais a moto com esse motor, não vai ter vantagem prática nisso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mas vc quer colocar um motor de RS 125 na sua RX ? Faz isso não, deixa tua motinho original, tua moto ta muito bonita, bem feita, apesar de já estar um tanto descaracterizada pelo escape e painel de outras motos, as totalmente originais sim tem valor, além de vc descaracterizar ainda mais a moto com esse motor, não vai ter vantagem prática nisso
    É, foi o que editei no meu post anterior, kkkk vou deixar ele mesmo, não está me incomodando em nada mesmo.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nunca nem sabia que existia essa rs....eu tive foi rx, 80 ,125 e 180cc....a 180 vivia no posto de gasolina, bebia muito e o tanque pegava uns 9 litros, se desse bobeira ia empurrar a moto.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O pior que hoje me apareceu uma RX 125 pra brique... numa dessas, compro só pra dar uns rolezinhos nos fins de semana... a proposta tá feita!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A moto da Magrão está com escape dimensionado e painel de DT.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    A moto da Magrão está com escape dimensionado e painel de DT.
    E um farol , piscas e para lama dianteiro sei la do que
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Pros mais antigos das 2t
    Por chapolinrt8 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 06-10-10, 18:30
  2. Pergunta aos mais experientes
    Por buneco no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 38
    Último Post: 25-07-10, 21:41
  3. Respostas: 5
    Último Post: 06-04-10, 23:38
  4. Lançada a Aprilia RS125 2009
    Por Huss3f3lt no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 17-03-09, 19:23
  5. Pergunta às mulheres motociclistas.
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 05-11-06, 23:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •