Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 109

Tópico: Cadê a CBR 250?

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao vende muito porque e cara...e na faixa de preco dela da pra comprar coisa bem melhor...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Assim como a Ninja 300, igualmente não vende muito por que é cara e da pra comprar coisa melhor
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    concordo contigo tambem halvaro, uma 300cc emplacada zero ta mais de 20mil....com esse dinheiro vc pode escolher motos em otimo estado, semi novas mesmo de 4 cilindros e 600cc.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    feia,cara e manca...o hondismo é limitado a cgs,bros e 300
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu nao gosto muito da honda, mas a biz, as cgs e as bros sao excelentes motos, ate quem nao e hondeiro sabe disso....ja a 300cc...hummmmmmmm.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Aqui na cidade (que não é pequena) eu já vi uma de cada dessas motos: Ninja 300, Next 250, Comet 250 e CBR 250, e olha que rodo muito por dia! São verdadeiras moscas brancas de olhos azuis! E, sinceramente, não compraria nenhuma dessas motos. Prefiro uma Fazer. Já as motos grandes de 4 cilindros eu ando vendo bastante, na maioria são moleques tirando onda sem ao menos uma roupa adequada, é de bermuda, camiseta regata e tênis mesmo!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    marchetti87, e dificil a pessoa dar uma volta na cidade sair colocando macacao, jaqueta e luva...vai de tennis e camiseta msm, agora sair se mostrando, acelerando muito, fazendo barulho e tudo mais e coisa de playboy otario....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    marchetti87, e dificil a pessoa dar uma volta na cidade sair colocando macacao, jaqueta e luva...vai de tennis e camiseta msm, agora sair se mostrando, acelerando muito, fazendo barulho e tudo mais e coisa de playboy otario....
    E o pior que tá cheio... o que mais tenho reparado que o pessoal muitas tem posses, mas cultura e bom senso são bem escassos. E não me refiro a "nova classe C ascendente". Me refiro a playboys de "pedigree", com família tradicional mesmo.

    Eu, por estar trabalhando em baladas caras, tenho reparado muito nisso.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    O que prevalece aqui é a ostentação e o exibicionismo. Não estou generalizando, pois às vezes vejo alguns motociclistas de moto grande andando de boa dentro da cidade, mas é raro.
    Última edição por marchetti87; 27-05-13 às 16:02.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    opinião minha e desculpa se ofende quem tem, mas pegava antes uma nijinha 250 usada do que essa moto manca e feia pra ser considerada esportiva

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Eu até concordo que a posição de uma street é menos forçada que a da CBR e a Ninja 300, o que eu quis dizer é que por mais que seja uma 250cc ainda sim é uma esportiva, a categoria MOTO3 do mundial tem exatamente a configuração de 250cc e 1 cilindro ( Honda ou KTM derivados das motos de cross ) então dentro dessa proposta de esportividade ela é bem confortável, nada comparado à uma moto Naked ou Street, muito menos trail mas bem aceitável para o padrão esportivo. Se você reparar as "RR" tem os semi-guidon na altura de onde terminam as bengalas, extremamente radical, conforto 0 já que o objetivo é uma postura mais agressiva para autódromo mesmo. Quem procura uma moto dessas tem que ter a consciência que a posição de pilotagem é mais lançada mesmo, quer conforto é melhor uma Naked ou Trail nessa cilindrada.

    Agora experimenta pegar uma serrinha para fazer umas curvas com a CBR/Ninja e depois com uma street, vai ver como esses semi-guidons e as pedaleiras recuadas ajudam e muito na hora de inclinar, muito melhor para curvas mais radicais que a postura street.
    Até entendo a tua posição e eu sei bem que são pouquíssimas esportivas que aceitam bem pilotos altos... mas o meu parâmetro de comparação e a Ninja 250/300... e querendo ou não, elas são muito mais confortáveis e tão boas de serrinha quando a CBR.

    Até já tinha lido sobre o fato de as Ninja terem a posição de pilotagem mais touring, mas pude comprovar de fato essa superioridade.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    opinião minha e desculpa se ofende quem tem, mas pegava antes uma nijinha 250 usada do que essa moto manca e feia pra ser considerada esportiva
    Ai que tá... eu acho a moto muito bonita, mas cada vez sou obrigado a concordar que a CBR é uma moto muito exclusiva no seu uso: É uma moto para quem quer um visual esportivo, mas com custos de manutenção mais baixos, próximos aos das Street. E o preço e o tamanho da moto acabam limitando ainda mais as coisas...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Até entendo a tua posição e eu sei bem que são pouquíssimas esportivas que aceitam bem pilotos altos... mas o meu parâmetro de comparação e a Ninja 250/300... e querendo ou não, elas são muito mais confortáveis e tão boas de serrinha quando a CBR.

    Até já tinha lido sobre o fato de as Ninja terem a posição de pilotagem mais touring, mas pude comprovar de fato essa superioridade.

    - - - Updated - - -



    Ai que tá... eu acho a moto muito bonita, mas cada vez sou obrigado a concordar que a CBR é uma moto muito exclusiva no seu uso: É uma moto para quem quer um visual esportivo, mas com custos de manutenção mais baixos, próximos aos das Street. E o preço e o tamanho da moto acabam limitando ainda mais as coisas...

    Cara, o guidon da CBR é na mesma altura ou mais alto que o da Ninja e as pedaleiras menos recuadas um pouco, em termos de conforto a Ninja é mais rádical e a CBR mais urbana. Mas é tudo questão de se adaptar, o que é confortável para mim pode não ser para vc e vice-versa, afinal o que seria do verde se todo mundo gostasse do amarelo ! rs

    A Ninja300 eu nunca andei, mas pelas imagens da para perceber que a posição é muito parecida em termos de altura do guidon e pedaleiras:










    E você tocou num ponto interessante, o preço de manutenção da CBR é muito inferior ao da Ninja 300, peças de reposição, disponibilidade de concessionárias e principalmente peças como retrovisores, carenagem que já não são baratos na CBR e na Ninja é manutenção de moto acima de 600cc.

    Não estou defendendo a CBR, até porque acho a Kawasaki melhor, mas eu acho que o custo para se ter essa 300 não compensa o benefício que ela vai trazer com uns cavalinhos à mais. Ainda mais para eu que teria que financiar.
    Última edição por Bruno Boo; 27-05-13 às 17:17.
    ...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Cara, o guidon da CBR é na mesma altura ou mais alto que o da Ninja e as pedaleiras menos recuadas um pouco, em termos de conforto a Ninja é mais rádical e a CBR mais urbana. Mas é tudo questão de se adaptar, o que é confortável para mim pode não ser para vc e vice-versa, afinal o que seria do verde se todo mundo gostasse do amarelo ! rs

    A Ninja300 eu nunca andei, mas pelas imagens da para perceber que a posição é muito parecida em termos de altura do guidon e pedaleiras:










    E você tocou num ponto interessante, o preço de manutenção da CBR é muito inferior ao da Ninja 300, peças de reposição, disponibilidade de concessionárias e principalmente peças como retrovisores, carenagem que já não são baratos na CBR e na Ninja é manutenção de moto acima de 600cc.

    Não estou defendendo a CBR, até porque acho a Kawasaki melhor, mas eu acho que o custo para se ter essa 300 não compensa o benefício que ela vai trazer com uns cavalinhos à mais. Ainda mais para eu que teria que financiar.
    Quanto ao conforto, ainda insisto: A Ninja 300 é quase do tamanho da Ninja 600 (Bicilíndrica). Já a CBR é uma moto bem mais compacta.

    Nas fotos parecem a mesma coisa, mas "ao vivo", se vêem melhor as diferenças. (Na foto de baixo da CBR, se vê que usaram um plano visual mais baixo, sendo que o fotografo deve ter quase deitado no chão, encorpando a moto( O fundo é fake). Já a Ninja foi clicada mais de longe (o cara se abaixou, mas não tanto e usou zoom) e mais acima.

    Nesse PDF tem um comparativo entre todas as da categoria. Recomendo que olhem a ultima foto, onde a CBR está do lado da Ninja... se vê nitidamente a diferença de porte entre as duas: Os semiguidoões da Ninja são bem mais altos, e por ter a pedaleiras mais recuadas, há menos tendencia de quase encostar o joelho nos punhos... já a CBR aceita bem quem tem estatura mediana, por causa das pedaleiras não tão recuadas.

    http://www.kawasakibrasil.com/pdf/co..._ninja_300.pdf

    Agora quanto a manutenção, com certeza a CBR é muito mais acessível nesse aspecto.
    Última edição por DOUGLAS 00; 27-05-13 às 17:51.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    gente, nao se iludam, cbr250R e uma twister carenada refrigerada a agua e injetada, meu irmao comprou um treco desse 0km apesar dos meus conselhos...nao se deu com a postura de pilotagem e ele tem aprox 1,83m...teve dor nos pulsos..etc.....vendeu com 300 km rodados e um prejuizo de 2700,00 no bolso....dei uma pequena volta nela, como eu disse, uma twister com menos conforto....
    E a tw tem bem mais arrancada que a cbr 250 !!!

    Agora o cara falar que 13cv a mais não faz tanta diferença,ou ele esta louco ou não tem aminima noção do que é moto !!!

    - - - Updated - - -

    [QUOTEOUGLAS 00;858232]
    - - - Updated - - -



    , mas com custos de manutenção mais baixos, próximos aos das Street. QUOTE]Engana-te Douglas em pença assim,o custo dela é igual ou superior a uma Falcon 400 !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    gente, nao se iludam, cbr250R e uma twister carenada refrigerada a agua e injetada, meu irmao comprou um treco desse 0km apesar dos meus conselhos...nao se deu com a postura de pilotagem e ele tem aprox 1,83m...teve dor nos pulsos..etc.....vendeu com 300 km rodados e um prejuizo de 2700,00 no bolso....dei uma pequena volta nela, como eu disse, uma twister com menos conforto....
    É o que imaginei de cara ao montar na moto... se não firmar bem o abdómen, os pulsos vão pra cucuia.

    - - - Updated - - -

    [QUOTE=Limabl;858245]E a tw tem bem mais arrancada que a cbr 250 !!!

    Agora o cara falar que 13cv a mais não faz tanta diferença,ou ele esta louco ou não tem aminima noção do que é moto !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    - - - Updated - - -



    , mas com custos de manutenção mais baixos, próximos aos das Street. QUOTE]Engana-te Douglas em pença assim,o custo dela é igual ou superior a uma Falcon 400 !!!!
    Falo em comparação as motos do nicho: No teste de 100 dias, os caras cairam de CBR e fizeram a cotação das carenagens (um lado): NA CBR, 500 e poucos pilas. Na Ninja, 1600 se não me falha a memória e na Kasinski nem vô comentar...

    E até por ser uma monocilíndrica, tudo acaba saindo mais em conta do que uma Bicilíndrica.

    Sobre performance, de fato, os 13cv e torque fazem muita diferença.

    Como já falei antes, acho a CBR válida como moto em si. Mas na hora de passa o cartão, tá cara demais.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cade o Blaugusto???
    Por Bruno Boo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 08-10-12, 23:16
  2. Cadê o Neo 2009?
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 11-04-09, 19:22
  3. Cade o Mário??
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 19-07-07, 16:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •