Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    65
    Posts
    1.272

    Sorvete de motocicista

    Hoje precisei usar meus superpoderes de motociclista iron butt.

    O carro resolveu que estava com frio e não quis sair da garagem, a bateria não quis acordar. Como é automático, nem empurrando.

    Um frio polar, nevoeiro, até pensar dói (gosto muito de SC mas esse frio daqui é f...). Tudo bem, vamos pra Joinville 60 km ida, 60 volta. Andei uns 20 KM e além do frio: Chuva! E eu só com a jaqueta de couro e blusa, não parecia que ia chover, não levei a roupa de chuva. Caras congelei! Nem trabalhei só fui num cliente, tinha 4 visitas, não deu. Tô gelado até agora!

    Atenuou um pouco que a gente tem umas capas de guidão de lona aqui no sul e no frio a gente pôe e enfia as mãos, como um canudo de lona em L cobre as manoplas. Pelo menos nas mãos não foi tanto essa capa e as luvas de couro protegeram, mas as pernas viraram sorvete. Só com muita determinação a gente consegue andar, o frio na roupa molhada corta a pele. O sapato vira piscina.

    Logo eu que ando evitando andar de moto. Brrrr

    É isto aqui, mas a moto não é a minha, pequei na web so pra ilustar:

    Última edição por coreanas; 28-05-13 às 21:02.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    A pior coisa é andar de moto no frio, tem que ter praticamente uma armadura, desde o tenis até no rosto. Eu já desisti, todo dia que eu vou pro trampo está 15 ~ 18 graus, pego a luva, jaqueta, visto tenis normal e vou pra luta, é frio na nuca, na ventilação do capacete, no pescoço, já até acostumei :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Vi essas proteções quando estava no Japão, dependendo do lugar o frio é acessório indispensável...na parte de baixo tinha umas polainas, para proteger do frio as pernas é feio mas funcional....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Muito funcional mesmo, só que feio..

    E depois só com um Bau grande pra guardar essas coisas de chuva quando se chega no destino..

    O pior de andar de moto na chuva, é ter que arrumar um lugar pra colocar a capa de chuva e todo o resto quando chega no destino.. Se não fica igual astronauta andando de capa de chuva todo molhado

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.310
    Só eu que adoro o frio?

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Só eu que adoro o frio?
    Desde a segunda da semana passada to de folga do serviço. É a coisa mais rara eu tirar folgas maiores! Férias então nem me lembro...

    Pois bem, eu cheio de coisas que vivia empurrando com a barriga, já tinha planejado resolver nessa minha folga...
    Fiz uns serviços que trouxe do serviço pra casa e fiz segunda. Terça fiz outros.
    A noite senti o nariz meio estranho... quarta já acordei ruim! Fiquei o resto da semana com uma crise fortíssima de sinusite que quase me matou de tanta dor!!! Dava vontade de bater de cabeça nas paredes, acho que dói menos...

    Só agora que estou melhorando, mas aquele cheiro podre da inflamação que sai no nariz é só o que tenho sentido nesses últimos dias.
    Ah!! e fora isso eu já estava com uma tosse alérgica há umas 3 semanas atrás que agora virou numa catarreira que o meu peito dá cada ronco quando eu puxo a respiração...

    Enfim, todo esse tempo eu cheio de coisas pra fazer... CAMA!!!! Só na cama. Nunca mais botei um dedinho do pé pra rua, to branco igual um papel e mais magrão ainda. E todo inverno é isso: esfria e tanto faz, posso andar bem ou mal agasalhado, fico doente e nunca é resfriadinho, quando fico gripado vem um pacote completo de complicações junto.

    Acho que já descobriram se eu gosto ou não de frio né...

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    65
    Posts
    1.272
    Eu já tenho essa prerrogativa, tal qual as baleias eu tenho uma capa de gordura pra proteger do frio, mas não gosto nem um pouquinho. Prefiro 28-30º . Chuva eu gosto, mas aquelas de verão quando tá bem calor cai um chuvão e já para.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É estranho de ouvir, mas a única coisa que eu gosto no frio é justamente andar de moto! Mas é que tem que ter a isolação, porque se o ar passa pelas roupas. O que era um friozinho parado, com velocidade o vento te gela todo!
    Então eu uso a roupa quente que uso normalmente e por cima só ponho a roupa de andar na chuva, que é impermeável. Me isola totalmente! Com as luvas de couro, o capacete e o calçado me sinto como dentro de um carro, mas com a liberdade da moto! É muito boa essa sensação em um dia frio. Posso até sentir um pouco de frio ao sair... mas aquilo parece que te cura do frio, quando desço da moto estou com mais calor do que estava dentro casa antes de pensar em pegar a moto!

    Claro que o momento bom é quando se está na moto, mas até se preparar pra isso é muito chato! Muita roupa por cima de roupa...
    Aliás o inverno é uma porcaria por causa disso tambem! Tem de se encher de roupa pra tudo... saiu da chama é roupas e roupas... banho é um ritual de coragem, e o mais fu..dido de tudo isso é trabalhar em afazeres que tu vai se sujar ou se molhar usando essas camadas de roupa! Haja saco lavar uma louça por exemplo! E na hora de comer... põe a comida quentinha e gostosa no prato, e nas últimas garfadas já tá tudo gelado!

    Bah, o cara que mora em cidades sulinas ou que chega a temperauras negativas me dizer que friozinho é bom eu estou convidando pra vir aqui em casa lavar as minhas louças e trabalhar pra mim.

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    65
    Posts
    1.272
    E mexer com graxa? Uma escapadinha da chave a mão dói. Depois a patroa tem que lavar toda essa camada de roupa com graxa.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Gosto demais de pilotar no frio! Muito mais prazeroso.
    O único porém é quando no frio, começa a chover e voce não está preparado...
    Já aconteceu comigo umas 3 vezes, mas em todas, na chegada, tomei um banho quente que tava tudo resolvido!
    Eu chegava a tremer violentamente em cima da moto. Isso que é sorvete de motociclista! rs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    65
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Gosto demais de pilotar no frio! Muito mais prazeroso.
    O único porém é quando no frio, começa a chover e voce não está preparado...
    Já aconteceu comigo umas 3 vezes, mas em todas, na chegada, tomei um banho quente que tava tudo resolvido!
    Eu chegava a tremer violentamente em cima da moto. Isso que é sorvete de motociclista! rs
    Pois é foi o que aconteceu comigo ontem, um frio de rachar começou chover e não levei a roupa de chuva. Mas já passei por isso outras vezes.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Vila Velha - ES
    Idade
    58
    Posts
    29
    Adoro Espirito Santo.... kkkkkkkkkk. Aqui não existe isso de frio.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    deve ta melhor do que o churrasco de motociclista aki do sudeste.., dificil abaixar de 20º viu.., calor é minimo de 35º tem umas épocas.., tamo pior do que o sertão..

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    deve ta melhor do que o churrasco de motociclista aki do sudeste.., dificil abaixar de 20º viu.., calor é minimo de 35º tem umas épocas.., tamo pior do que o sertão..
    Oloco...
    to quase xorando de frio aqui

  15. #15
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Por aqui está tão frio de manhã que o motor da motoca parece que está preso, ou com óleo 90 na caixa.
    Muda até o barulho, meio que um zunido.

    Gosto muito do frio, mas infelizmente eu fico meio doente.
    Desde que comecei a andar de moto nunca fico 100% curado do resfriado.

    Pegar uma serra com o tempo assim é o melhor passeio que se pode ter, no meu ponto de vista.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vai um sorvete ai? hauhau
    Por lukinhasb no fórum Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 28-11-10, 00:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •