Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Sinceramente eu acho as motos menores bem mais perigosas na cidade. Tem hora que vc precisa de motor pra sair de uma situação de risco.Um 250 já melhora um pouco.O gasto não é tão maior assim.A não ser que rode muuito e queira economizar o máximo. Mas cada um sabe onde o calo aperta, e prudência e experiência tb te tiram de situações de risco.

  2. #17
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Bom, não sei dizer se elas são o melhor custo benefício, mas acredito que possam ser consideradas assim pelos seguintes fatores:

    - Motor para todo uso, inclusive rodoviário.
    - Suspensões melhores que não se comparam a 150
    - Conforto ao pilotar
    - Imponência (Acho que esse quesito é um dos mais importantes, uma 125/150 tem cara de simplicidade. Todo mundo gosta de exibir o que tem e se sentir orgulhoso em cima do seu bem. As 150 são bonitinhas, mas uma 250 já passa um ar mais "eu tenho moto pq gosto, não pq é barato"

    Porém, apesar de todos os benefícios uma 250 custa o dobro do preço 0km. Quando falamos de usadas, acho que o Custo x Benefício é bem maior. Para quem roda até 1500 km por mês eu diria que a diferença entre 150 e 250 é praticamente inexistente. Eu rodo quase 2500 por mês e observe meus gastos:

    Suzuki GSR 150i
    - Troca de óleo mensal (R$ 12 + R$ 13 = 25 reais)
    - Combustível (140 reais)

    Yamaha Fazer 250
    - Troca de óleo mensal (R$ 12 + R$ 40 = 52 reais)
    - Combustível (160 reais)

    Diferença mensal: 47 reais
    *Observação: Como a Fazer vai 1,5l, sobra 0,5l pro mês seguinte.

    Diferença mensal no segundo mês: 27 reais

    *Observação2: Eu poderia trocar o óleo da Fazer a cada 5mil, como manda o manual, ai a diferença praticamente seria anulada


    Pastilhas e lonas = mesmo valor

    Pneus
    150 = 125 + 197 reais = 322
    250 = 250 + 380 reais = 630

    Diferença: 308

    *Observação: Aqui eu peguei pneus originais, só pirelli e sem pesquisar preço. A diferença é grande, mas esse gasto acontece uma vez a cada um ano (chutando) e geralmente só o traseiro. Pneus dianteiros duram pra sempre. Outra coisa, esses pirelli são mto caros. Na minha Fazer tem um CST de 190 reais atrás que ta comigo há 7 meses e não vejo problemas. Não sei se na troca eu vou pegar Pirelli Sport Demon não.

    Relação:
    Fazer = 190 (com retentor)
    GSR = 70

    A relações peguei preço de paralela. Tem sem retentor pra Fazer, que fica BEM mais barato. Detalhe é que a relação das 250 duram MUITO mais que das 150. A minha só na minha mão já rodou 15 mil e ta inteira.

    Vamos imaginar a diferença anual, agora:

    150 = 2372
    250 = 3304

    Diferença : 932 reais

    Por mês a diferença é de 77 reais (197 na 150 e 275 na 250)

    Essa é a diferença pra um cara como eu, que usa a moto PRA TUDO, passeio, trabalho, rodovia, estrada, cidade. Acho que 932 reais POR ANO não são problema.
    E claro que essa diferença está grande pq eu usei preço exorbitantes. Eu poderia ter pesquisado mais e diminuído a diferença, pois a maior parte foi nos pneus e relação.

    Vai do peão pesar o que vale mais a pena. E moto não chega nem perto do gasto de carro.

    Lembrando que eu usei a Fazer 250 como base e eu não compraria nenhuma outra 250 que não fosse Yamaha (Tenere, Lander e Fazer).
    Última edição por Motaro; 31-05-13 às 08:19.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Poderia ter pego uma Ténéré 250 lindona (de frente), usada de 2011 pelo preço q peguei a 0km 2013 150bros, mas meu uso é apenas passeio de curta distância e meu trabalho fica a uns 14 15km de casa. (15, 20min), além de ser um sonho ter um broszinha como primeira moto...

    Com toda certeza 250 é bem válida tanto trail quanto street, vai de cada necessidade e bolso...
    "Respeite e faça respeitar!"

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Já tive 125cc juntamente com 250cc (ao mesmo tempo) e tenho agora só uma 600cc. O melhor custo x benefício foi a 250cc.

    Se vc usa a moto pra absolutamente tudo, principalmente viagens e passeios com a garupa, uma 250cc serve.

    Custos das 250:
    Manutenção: um pouco mais cara sim que uma 125/150, mas a maioria das coisas você pode fazer em casa (troca de óleo, pastilhas, lubrificação, etc).
    Pneus: exemplo da Tenere, pneu rinaldão traseiro custa uns R$180 e dura uns 15.000km tranquilo. Dianteiro uns R$120 e dura mais de 20.00km. Dá pra comprar.
    Óleo: Lubrax SL R$10 x 1,3 litros a cada 3.500km. Filtro de óleo paralelo R$10. Filtro de ar é só lavar.
    Pastilhas: paralela entre R$15 e R$25 cada (vaz, fischer, etc) Vela: R$15 e troca a cada 10.000km.
    Bateria: a original dura uns 4 anos no mínimo. Até lá vc já trocou de moto.
    Só não pode cair e quebrar a carenagem. ehehehehehe
    Acessórios: ao meu ver aqui é que se gasta grana nas 250cc, e o custo benefício vai pro brejo. Muita gente gosta de enfeitar as 250cc, principalmente pra pegar estrada colocando banco, bolha, tancão, farol auxiliar, bagageiro, alforge, etc. Muito cuidado aqui.
    Benefício das 250:
    Dá pra viajar em rodovia inclusive com garupa mantendo uma velocidade média de 110km/h. O consumo varia, mas na minha Lander eu fazia uns entre 24 e 29km/l dependendo do ritmo. Anda muito bem na cidade, pois são leves e ágeis. Tem muita peça paralelea disponível. Qualquer mecânico sabe mexer.

    As 125/150 são ótimas pra quem anda exclusivamente na cidade ou trabalha com elas. A manutenção é baratinha mesmo, tem peça em qualquer padaria e dá pra fazer tudo em casa. Mas quando vai pegar uma estrada com garupa aí fica mais perigoso. Sem contar que a 100km/h o motor tá com alto giro e isso diminui sua vida útil. O consumo fica igual a uma 250cc e o quadro da moto e suspas não são tão robustos quando uma 250cc. Não compensa o uso em estrada. Mas se vc precisa economizar a qualquer custo, é só ir devagar e com atençlao que você pode rodar o mundo.

  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    As 250 e 300 são ótimas, mas como o pessoal falou ai em cima, vai muito da condição financeira do peão...

    Para mim, a grande desvantagem das 250 mora no preço de aquisição e custo dos pneus e do seguro.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Apesar de todos os benefícios que uma 250 proporciona, não é nada barato manter uma, praticamente a mesma coisa que manter um carro 1.0.
    Acho não . Qualidade das peças de automóvel 1.0 é duvidosa. No caso de moto 250cc é muito melhor, se comparada com 125/150cc. A montagem de uma moto de 250cc (para quem já viu) é muito mais zelosa do que de um 1.0 (exceção a esses 1.0 em que cobram preço de 1.6 ou 1.8 - vide H**n**i HB20).
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Concordo contigo, a minha 150cc só deixa a desejar em estrada, falta um pouco mais de potencia, oque faz a viagem um pouco mais tensa, pois sabemos que não temos aquela reserva de potência. As vezes a ultrapassagem exige mais atenção, na cidade os 14HP para mim estão de bom tamanho, na maioria das vezes eu ando solo....tenho um colega que iniciou no mundo das 250cc (Fazer) pelo relato dele, é bem mais salgado o $$
    Estou contigo!!!
    A propósito, já li comentários em alguns post onde alguns confudem o entendimento do que seria "custo x benefício". Como exemplo, no lançamento da Next 250 havia gente afirmando que o "custo x benefício" da Next 250 era melhor do que o da Fazer e da CB300R.
    Pergunto: baseado em quê ? No preço e em acessórios do tipo freio a disco e mangueira aeroquip ?
    O relativo custo/benefício só poderá ser calculado depois de um determinado tempo ou km rodado pelos dois ou mais equipamentos. E, mesmo assim, tomar cuidado com os ítens que serão motivo da análise comparativa.
    Não estou criticando esta ou aquela marca. Apenas chamando atenção para que se tenha cuidado com o tipo de análise que se faz.
    Querem outro exemplo ? Quando a Dafra lançou a Speed 150 li, naquela época, que "era o melhor custo x benefício do mercado das 125/150cc".
    Refaço a pergunta, passados esses tempos e depois de muitos km rodados: A Dafra Speed 150 é o melhor custo x benefício dentre as 125/150cc ?...ela vem com freio a disco dianteiro, marcador de combustível, odômetro parcial, partida elétrica e kick...blá-blá-blá...

  7. #22
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    As 250 são o melhor custo x benefício se não cair e não der algum problema mais sério no motor.

    Minha Té250 faz fácil mais de 30km/l no dia a dia, mas se um dia eu cair (deusmelivreeguarde) ou se der pau em uma bomba de gasolina da vida, a facada é forte. Acho que aí que está a diferença, manter um automóvel ou uma moto não é simplesmente dar conta de pagar o combustível ou a troca de óleo e pastilhas de freio. Tem que pensar que todos estão passíveis de um tombo, do veículo dar um problema séria na IE ou coisa do tipo, aí os gastos de uma moto 250 são MUITO maiores que uma 150cc.

    Nos carros são a mesma coisa, com coisa de menos de R$ 40.000 se compra um Fusion dos primeiros, quem tem 40k pra dar em um carro pode muito bem manter o consumo de um fusion, a troca de óleo, as pastilhas de freio....Mas um retrovisor de um carro desses custa mais de 2000 reais (na época que vi), contra 600 reais de um popular do mesmo valor. Fora o valor da franquia do seguro ser muito maior. Daí o peão compra um carro desses no lugar de um popular, passa um motomano doido e derruba o retrovisor, e o infeliz vai ter que se individar o ano inteiro de prestações pra pagar o prejuízo.

    Canso de ver coisas assim....

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    hum....eu nas minhas motos ja ate tirei do meu dicionario esse negocio de bater e cair....sem condicoes de eu pensar nisso...se for pra pensar em preco de consertar moto caida, so da pra pensar em cg mesmo.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Também acho que esse negócio de cair é besteira, tem que pensar na manutenção diária. Cair é outra coisa. Acho que nesse quesito " queda " vale mais a pena pensar se a moto que vc tem/quer pode ser facilmente restaurada, pq achar peça Kasinski, por exemplo, deve ser foda, enquanto Honda, Yamaha e Suzuki vc compra na internet.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452
    no meu caso, eu cai com a minha ninjinha, tombo que mal quebrou a moto ja deu mais de 3000 reais de orçamento na concessionaria, mas eu ja estava ciente que podia acontecer, entao acho que tem que pensar nisso tambem

  11. #26
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Eu gosto desse tipo de topico, toda vez que eu penso em fazer um Up daqui 1-2 anos eu comeco a fazer contas de manutencao e seguro de uma Xt, de uma 4 canecos, ai eu desisto, huahuahuuhauhauh.

    Quem sabe a kawa tras a z300 um dia(na verdade a Z que existe eh 250 eu acho).
    Mas vai ser dificil re-acostumar com a suspensao de uma naked.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Varginha - MG
    Idade
    56
    Posts
    156
    hehe, eu tinha uma Biz 125, eram R$ 10 dilmas de gasosa a cada 15 dias, um porta treco embaixo do banco que dava até pra fazer uma comprinha no supermercado, manutenção em conta, com a 250 tenho que carregar sacolinhas no braço(Não gosto daqueles bauletos, acho anti estético p caramba), agora falta ver o custo da manutenção qdo for necessário.
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015



  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Acho que a galera quando pensa em custo, vem logo o Financiamento na cabeça, afinal aqui no Brasil é o que é mais comum.

    Moto quitada de baixa cc, não dá muita despesa, só gasosa e troca de óleo, não consigo colocar cada possível gasto na ponta do lápis e decidir qual moto comprar.

    Um carro até 1.8, dá pra manter fácil se não for financiado, o que fode sempre é o financiamento.

    Hoje minha moto me serve bem, mas bate aquele arrependimento de não ter pegado uma 250 cc.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 24-08-12, 23:25
  2. som na moto (elétrica independente da moto)
    Por cesar84 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 04-07-11, 23:22
  3. Quais dessas Marca de BATERIA são melhores para TORNADO ??
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 09-06-11, 16:36
  4. pq as 125 de fora são melhores?
    Por felipesaldanha no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 29
    Último Post: 13-05-11, 15:27
  5. Bagageiros... tem marca melhor e marca pior??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-05-05, 06:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •