Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Independente da marca, as 250 são as melhores cXb?

    Cada moto deve ser comparada na sua categoria, é o mais sensato. Mas em um aspecto geral, as 250 cc seriam melhores custo x benefício do que qualquer 125/150 do mercado?

    Consumo razoável, exceto o consumo absurdo da Fazer que bebe menos que uma 50 cc HAHAHA conforto, presença, autonomia, potência, arranque, freios, faróis... enfim, todo conjunto da obra, são basicamente umas 150 aperfeiçoadas.

    Eu se tivesse pensado mais um pouco teria começado com uma 250 cc e até aconselho quem queira.

    Pra quem gosta de usada, é muito fácil encontrar 250 com preço de 150 0 km. O peso delas não é nada exorbitante, anda bem nos corredores.

    As poucas vezes que eu pilotei alguma 250 eu não tive dificuldade nenhuma com elas, muito pelo contrário, se encaixou "como uma luva" :P

    Concordam que as 250 são as melhores custo x benefício do mercado?

    Sem ofensas pessoais a ninguém, até porque eu tenho uma pequena notável menor que a média :P mas as 125/150 deveriam ser usadas pra moto-frete e moto-taxi e as 250 pra uso diário, essa seria a realidade ideal, apesar de impraticável no nosso país.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    eu acho que depende muito da pessoa que vai usar, se a pessoa quer uma moto pra somente andar na cidade querendo o maximo de economia, não tem o porque dela pegar uma moto acima de 150cc ainda mais agora que as motos 150 tão saindo decentes, muitas 150 ja saem de fabrica com freio a disco (dianteiro), partida eletrica, flex, etc... além de ser muito mais barata, o gasto com ela vai ser minimo, o motor e simples, qualquer mecanico meia boca consegue fazer um serviço descente nessas motos, os pneus são bem baratos mesmo novos, alem de serem conhecidas por aguentarem bem qualquer coisa, e na hora de revender, sempre tem alguem interessado numa 150, SEMPRE MESMO.

    agora se a pessoa pretende pegar bastante pista ou rodovias, ai sim seria uma boa 250cc, até pela segurança nas ultrapassagens e o fato de não precisar ficar com o motor no talo so pra manter a velocidade normal da pista, (nas pistas que a velocidade é 120 KM/H por exemplo, se voce tiver uma 150 voce vai ter que andar na mesma faixa dos caminhoes, ou vc vai ter uma fila de carros pedindo ultrapassagem atras de voce)


    eu por exemplo considero qualquer moto acima de 300cc pra mim desncessario, ja outra pessoa, uma moto com no minimo 600cc é INDISPENSAVEL, depende muito do uso da pessoa, e tbm do $$$ claro.
    Última edição por luis_sbo; 30-05-13 às 19:22.

  3. #3
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    No caso da minha cidade uma 250 seria ideal , parece que a cidade foi feita em cima de uma montanha russa é um sobe e desce danado , porem; o custo pra se manter uma 250 não é muito barato não é tudo quase que o dobro ,enfim, acho que as 125 e 150 ainda vão reinar por muito tempo .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Se o custo de manutenção não for problema, mas se esta querendo somente um meio de transporte barato e econômico, as 125/150 são imbatíveis, pneu mais barato, troca de óleo mais barata, revisão mais barata e claro, o consumo de combustível mais barato.

    Mas para mim, a segurança e o conforto de uma 250 contam muito.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  5. #5
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    eu acho que depende muito da pessoa que vai usar, se a pessoa quer uma moto pra somente andar na cidade querendo o maximo de economia, não tem o porque dela pegar uma moto acima de 150cc ainda mais agora que as motos 150 tão saindo decentes, muitas 150 ja saem de fabrica com freio a disco (dianteiro), partida eletrica, flex, etc... além de ser muito mais barata, o gasto com ela vai ser minimo, o motor e simples, qualquer mecanico meia boca consegue fazer um serviço descente nessas motos, os pneus são bem baratos mesmo novos, alem de serem conhecidas por aguentarem bem qualquer coisa, e na hora de revender, sempre tem alguem interessado numa 150, SEMPRE MESMO.

    agora se a pessoa pretende pegar bastante pista ou rodovias, ai sim seria uma boa 250cc, até pela segurança nas ultrapassagens e o fato de não precisar ficar com o motor no talo so pra manter a velocidade normal da pista, (nas pistas que a velocidade é 120 KM/H por exemplo, se voce tiver uma 150 voce vai ter que andar na mesma faixa dos caminhoes, ou vc vai ter uma fila de carros pedindo ultrapassagem atras de voce)


    eu por exemplo considero qualquer moto acima de 300cc pra mim desncessario, ja outra pessoa, uma moto com no minimo 600cc é INDISPENSAVEL, depende muito do uso da pessoa, e tbm do $$$ claro.

    Achei o comentário perfeito, pra cidade uma 150cc basta, supre totalmente as necessidades. Já se vc quiser viajar, eventualmente, a 250cc vai te dar mais segurança e conforto. Acho que as 250cc entregam tudo o que as 150cc têm de bom para as cidades, e ainda te dão maior confiança em viagens.

    Mesmo assim, pelo preço de compra, manutencão, peças, combustível, as 150cc ainda são mais práticas.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Concordo com os amigos.
    Para a cidade, principalmente aqui no interior uma 150 resolve, eu sou GG e andei muito bem com as cg's que tive.
    Manutenção de 125/150 são muito baratas e elas são muito econômicas.

    Mas as 250 são polivalentes, vão bem na cidade, encaram uma rodovia e bem.
    Manter uma 250 eu acho que se bobear é mais do que o dobro do que manter uma 150.

  7. #7
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Concordo com os amigos.
    Para a cidade, principalmente aqui no interior uma 150 resolve, eu sou GG e andei muito bem com as cg's que tive.
    Manutenção de 125/150 são muito baratas e elas são muito econômicas.

    Mas as 250 são polivalentes, vão bem na cidade, encaram uma rodovia e bem.
    Manter uma 250 eu acho que se bobear é mais do que o dobro do que manter uma 150.
    Apesar de todos os benefícios que uma 250 proporciona, não é nada barato manter uma, praticamente a mesma coisa que manter um carro 1.0.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pra mim uma 150 até uma 125 tá de ótimo tamanho pra andar dentro de uma cidade.

    Mas esse tópico é mais um da série: CADUM... CADUM!!! Aliás, com certza esse vai looonge.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    quando eu tinha uma 125, era barato a manutencao, mas, quando pulei pra 250, tomei um baita susto... o dobro de gasto, mas com certeza, o dobro de satisfacao e seguranca.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Realmente, "cadum cadum" né..

    Baixo custo em tudo (manutenção, consumo) é um ponto forte das 125/150cc, mas eu gosto de torque, e manter uns 100km/h sem esgoelar o motor, então acho que uma 250cc me cairia muito bem.

    Tenho pensando bastante na Lander.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Acredito que cada um tem as suas necessidades. Eu sou universitário e gostaria muito de ter uma Fazer, por exemplo, mas não sei se aguentaria sustentá-la.

    Difícil dizer o que é "ideal" pra todo mundo; cada um tem um uso e condições financeiras diferentes.

    Abs
    Respeite diversificados pontos de vista!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Depende do uso... se for estritamente urbano não é necessário + do que 150cc.

    Já pra quem encara uma rodovia pra ir trabalhar diariamente (meu caso) e gosta dum passeiozinho mais longo no fim de semana uma 250cc é o mínimo pra se rodar com segurança.

    Já tive 2 Twisters nunca consegui mais de 24km/L, já com a Fazer faço 31km/L sem pensar em economia, andando normalzão.

    Gasto a mais só com pneus mesmo que custam o dobro do que numa CG.

    Se o cara precisa pensar no custo de 0,5L de óleo a mais, filtro e pastilhas, é porque não tem condições de ter uma moto maior. Fica de CG mesmo.

    Abs,
    Carregando...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Concordo contigo, a minha 150cc só deixa a desejar em estrada, falta um pouco mais de potencia, oque faz a viagem um pouco mais tensa, pois sabemos que não temos aquela reserva de potência. As vezes a ultrapassagem exige mais atenção, na cidade os 14HP para mim estão de bom tamanho, na maioria das vezes eu ando solo....tenho um colega que iniciou no mundo das 250cc (Fazer) pelo relato dele, é bem mais salgado o $$


    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Concordo com os amigos.
    Para a cidade, principalmente aqui no interior uma 150 resolve, eu sou GG e andei muito bem com as cg's que tive.
    Manutenção de 125/150 são muito baratas e elas são muito econômicas.

    Mas as 250 são polivalentes, vão bem na cidade, encaram uma rodovia e bem.
    Manter uma 250 eu acho que se bobear é mais do que o dobro do que manter uma 150.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    acho que a moto pra ser usada pra tudo, ir pro trabalho, viajar, passear, levar garupa, desempenho suficiente na estrada e ainda com garupa e economia, agilidade...tudo que se precisa duma moto enfim.....acaba ficando com uma 250cc.....quando a cilindrada aumenta mais que 250cc, , a economia cai e a moto comeca a se distanciar da boa utilizacao urbana....quando tem menos que 250cc, falta motor na estrada.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    acho que a moto pra ser usada pra tudo, ir pro trabalho, viajar, passear, levar garupa, desempenho suficiente na estrada e ainda com garupa e economia, agilidade...tudo que se precisa duma moto enfim.....acaba ficando com uma 250cc.....quando a cilindrada aumenta mais que 250cc, , a economia cai e a moto comeca a se distanciar da boa utilizacao urbana....quando tem menos que 250cc, falta motor na estrada.
    Concordo com o Emerson. As 250 são sim o melhor custo x beneficio. Acho que o mais caro das 250 é o Pneu, e mesmo assim vejo muita gente gastando mais com as 150 colocando pneu de Strada que é mais larguinho pra dar um charme, e com isso a diferença de preço ja cai pra uns R$60,00
    Lógico que cada um tem uma condição financeira, e como o confrade mais acima falou: se esta pensando no custo da pastilha e em meio litro de óleo, não pode pegar nada mais caro. A diferença de custo, eu achei insignificante. Tinha uma Yes, que a manutenção é mais cara que uma Titan, talvez seja isso.
    Mas mesmo assim acho a Fazer excelente pelo preço. Não ligo pra moto ser usada, desde que esteja integra, A minha é 2006 e paguei R$5.000, porem tive que colocar dois pneus e pagar o IPVA 2013 e uma multa. O que saiu ai por R$6.500 +/-. A moto esta bem inteira, rodei 2 mil com o oleo e o que notei foi um consumo de uns 200 ml de oleo no maximo, ou seja, consome menos oleo que a minha yes que peguei com 8 mil rodados e trocava oleo de 1000 em 1000 km
    Acho que manutenção de moto pequena é muito barata, não compensa pagar o exorbitante preço em uma zero km só pra economizar gastos bobos como relação, pneu..
    Eu não pago nem 9 mil por uma 250 nova acho que se paga muito pra mesma coisa que posso ter com 6 mil. Exemplo a minha Yes que paguei 3 mil e fazia tudo que a Titan de um amigo meu faz que custou 7.. Acho que nunca vou entender essa lógica de gastar mais pra ter a mesma coisa, só porque a moto é mais bonitinha, mais moderninha? Prefiro pagar 3 mil e com o restante comprar qualquer outra coisa que eu precise.
    O outro la em cima disse que o gasto de uma 250 se compara a um carro 1.0. Acho que não chega nem perto. Nenhum carro faz media de 30 por litro como uma 250. A mecanica da moto é muito, muito mais simples que qualquer carro. Ou seja, menos itens para dar problema, e o que pode dar problema é mais em conta por se contar de um motor 250cc e nao 1000cc

    Enfim, acho sim que a 250 tem o melhor custo x beneficio, sabendo o que comprar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 24-08-12, 23:25
  2. som na moto (elétrica independente da moto)
    Por cesar84 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 04-07-11, 23:22
  3. Quais dessas Marca de BATERIA são melhores para TORNADO ??
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 09-06-11, 16:36
  4. pq as 125 de fora são melhores?
    Por felipesaldanha no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 29
    Último Post: 13-05-11, 15:27
  5. Bagageiros... tem marca melhor e marca pior??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-05-05, 06:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •