Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 67

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Obrigado pelas postagens até aqui!
    Eu nunca andei tempo suficiente nas motos para afirmar se existe diferença ou não. Eu queria mto andar na YES para poder compará-la a GSR que eu tinha. A Factor vende bem, geralmente falam melhor dela do que da YES, mas talvez seja pelo conforto, mas dificilmente se ouve alguém falando da falta de potência da Factor.

    Alguém ai tem aquele Comparativo City da Revista Motociclismo? Ele era velhinho mas tinha bastante info. Tinha um das 250 mto bom tbm.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    oia, a diferenca entre os 14 da cg150 e os 10 da ybr e muito notavel......teve uma epoca q tive uma ybr com um pinhao com um dente a mais...na epoca, tinha uma namorada gorda e peguei uma subida no centro da cidade...precisei parar no meio da subida por causa do transito e a moto nao subiu mais..foi vexame!... com 4 cv a mais, com certeza ela tinha conseguido arrancar com a gorda em cima.

    - - - Updated - - -

    quanto a esse negocio de declaracao de potencia, a honda gosta de "aumentar" a potencia das motos dela, e quando colocamos motos no dinamometro notamos bem a discrepancia entre o que ela declara e o que a moto da efetivamente.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tem uma outra questão que é precisa ser avaliada: A faixa de rotação do torque máximo e da potência máxima. As vezes a potência não é lá essas coisas, mas se vier cedo, ajuda bastante.

    Por exemplo, os motores suzuki pequenos rendem bem com os giros lá em cima. Já os 150 Honda, os 125 Yamaha são bem mais cheios nas médias rotações. Por isso que as vezes dão essa impressão de bem mais fortes, de aceitarem uma marcha acima sempre. Numa YBR antiga vc espeta a 5 marcha e esquece... na Yes, a moto pede rotações, lembrando de leve uma 2T.

    Por exemplo, a Biz 125 tem torque máximo já nos 3 mil giros e a potência máxima tb se dá em giros baixos... Por isso, que apesar de ter apenas 9 cv ( Tem tb o lance da embreagem centrífuga, muito eficiente na largadas), ela é tão ágil no uso urbano, dando canseira em motos com bem mais cilindrada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Quando eu tinha uma 125 OHV não tinha factor que andasse junto, era só colar o punho que a factor ia ficando pra traz, era a mesma coisa contra uma 150, se o cara colasse o punho ela ia sumindo na minha frete.

    A diferença de uma CG 150 pra uma factor é grande heim, tem umas 150 aí que dá trabalho pra twister e fazer 250.
    Os antigos Honda 125 OHV eram bem fortes quando se abre o gás valendo... os OHC Yamaha se davam melhor levando em marcha alta e num fiozinho de acelerador. No uso calmo, esse motor yamaha é muito bom.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Obrigado pelas postagens até aqui!
    Eu nunca andei tempo suficiente nas motos para afirmar se existe diferença ou não. Eu queria mto andar na YES para poder compará-la a GSR que eu tinha. A Factor vende bem, geralmente falam melhor dela do que da YES, mas talvez seja pelo conforto, mas dificilmente se ouve alguém falando da falta de potência da Factor.

    Alguém ai tem aquele Comparativo City da Revista Motociclismo? Ele era velhinho mas tinha bastante info. Tinha um das 250 mto bom tbm.
    Como citei antes, a Yamaha tem mais torque espalhado pelo arco de rotações, só perdendo para os 150 cilindradas. Sobre a GSR, quando rodei (creio que estava a amaciar ainda, só pode) depois da 4 marcha a moto sofria pra encher a 5 e a 6 marchas comigo... faltava torque pra passar dos 100 km/h no painel.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Obrigado pelas postagens até aqui!
    Eu nunca andei tempo suficiente nas motos para afirmar se existe diferença ou não. Eu queria mto andar na YES para poder compará-la a GSR que eu tinha. A Factor vende bem, geralmente falam melhor dela do que da YES, mas talvez seja pelo conforto, mas dificilmente se ouve alguém falando da falta de potência da Factor.

    Alguém ai tem aquele Comparativo City da Revista Motociclismo? Ele era velhinho mas tinha bastante info. Tinha um das 250 mto bom tbm.
    Como citei antes, a Yamaha tem mais torque espalhado pelo arco de rotações, só perdendo para os 150 cilindradas. Sobre a GSR, quando rodei (creio que estava a amaciar ainda, só pode) depois da 4 marcha a moto sofria pra encher a 5 e a 6 marchas comigo... faltava torque pra passar dos 100 km/h no painel.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Adesivo pequenas notaveis
    Por Vinimateus no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 04-03-10, 15:31
  2. 01/12 - Pequenas Notáveis Record day
    Por moisespatriarca no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 148
    Último Post: 15-03-09, 14:11
  3. Olá a todos do pequenas notáveis!
    Por Filipe Sales no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 29-01-06, 10:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •