Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 174

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    sou louco por customs (qse comprei uma kansas 250 usada, mas era fria)

    como aqui naum tem kasinski perto ( a mirage seria minha primeira opção) e a Shineray parece uma arvore de natal, com ctz to na fila...essa vai ser meu presente de natal..Horizon preta
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  2. #2
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Depende do universo de mecânicos e balconistas alienados que se vive, Halvaro, o tempo e a paciência é de ver a tabela de aplicações em 5 minutos dentro da própria auto-peças, todas tem e qualquer bom balconista ou mecânico sabe o que pode substituir. Esse papo de especificada para determinado modelo é marketing, se está na tabela de aplicações é daquele modelo, só muda a embalagem. Por exemplo: a maioria das peças da Sundown Motard são da Suzuki YES, exatamente a mesma peça, mas vamos deixar a moto encostada porque na caixa não vem especificada Sundown? Isso é coisa de quem prefere o problema, não a solução. Agora quem compra uma moto dessas, como a Dafra, é porque entende e quer coisa melhor, mais bem equipada e com preço justo. Não é pra qualquer um mesmo e aí está a diferença: O Bom motociclista sabe como manter uma moto dessas em perfeitas condições (conheço um que viaja diáriamente um média de 300 km com uma Hyosung GF ano 98). Já o leigo tem que pagar caro pra ter moto pelada e manca. E pagar pelo luxo de encostar o umbigo na concessionária e gastar o que o estágiário de mecânico mandar.

    Andar de moto completa por preço justo é prerrogativa de quem entende. Não é para leigo.

    Quanto ao Tipo, já tive Tempra e Tipo 16v e nunca tive problema de peças, até hoje se acha em qualquer boa autopeças quase tudo. Citei que são as mesmas peças do Lancia (e das Alfa 154 e 155) como exemplo de peças intercambiáveis, não falei para ir na Itália comprar peças de Lancia. Mas se voce pegar as peças do Tipo e do Tempra vai ver Fiat/Alfa/Lancia gravados.

    Me diga, onde está o enorme perigo ou gambiarra de se utilizar esta peça:

    MOTOR PARTIDA ARRANQUE YES 125, INTRUDER 125, MOTARD STX 200 COMPLETO MARCA MAGNETRON MODELO ORIGINAL 90205640.

    É a mesma peça para ambos os modelos. Tanto que normalmente as autopeças vem com a numeração do fabricante da peça e a numeração da montadora, que é a única que muda de moto para moto.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Realmente uma bela moto, pena ser Dafra...
    Na verdade, ainda bem que é Dafra, se fosse Honda seria os olhos da cara.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    ... Não é pra qualquer um mesmo e aí está a diferença: O Bom motociclista sabe como manter uma moto dessas em perfeitas condições (...). Já o leigo tem que pagar caro pra ter moto pelada e manca.

    Andar de moto completa por preço justo é prerrogativa de quem entende. Não é para leigo.





    Falou e disse velhinho.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    peca de fora e besteira, sinaleira, cabo, luzes...pneu...tudo substituivel..acha no comercio facil.....o negocio e quando e peca de dentro do motor, onde 0,01 mm ja e o suficiente pra nao servir, e ai, nego fica na mao se nao for original...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    peca de fora e besteira, sinaleira, cabo, luzes...pneu...tudo substituivel..acha no comercio facil.....o negocio e quando e peca de dentro do motor, onde 0,01 mm ja e o suficiente pra nao servir, e ai, nego fica na mao se nao for original...
    E bem poraí mesmo, o pessoal que defende essas coisas sempre vem com o papinho que peça de Honda e Yamaha serve, que a maioria das peças serve, só que na maioria das vezes a peça que se precisa não é dessa maioria e sim da minoria que não serve ou não tem similar.

    E outra, se é pra comprar moto de uma marca pra depois ficar colocando peça de Honda e Yamaha, compra logo uma Yamaha ou Honda, simplesmente não da pra entender qual a vantagem de comprar essas marcas de qualidade e assistencia duvidosa se da pra comprar algo confiável por pouca coisa a mais
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    peca de fora e besteira, sinaleira, cabo, luzes...pneu...tudo substituivel..acha no comercio facil.....o negocio e quando e peca de dentro do motor, onde 0,01 mm ja e o suficiente pra nao servir, e ai, nego fica na mao se nao for original...
    se quebrar e der trabalho, meto um motor de fazer e proto..mot é diferente de carro, td é adaptavel
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    se quebrar e der trabalho, meto um motor de fazer e proto..mot é diferente de carro, td é adaptavel
    As Xing lings tem essa vantagem... como são relativamente desconhecidas, pode socar qualquer coisa ali que a polícia não vê.

    Tenho um amigo que fez de uma MZ 250, uma chopper com motor de CB 450. A moto foi guinchada por estar com os papéis atrasados, mas ninguém se ligou no motor...e depois de paga, a moto saiu de boa.. esses dias mesmo, num encontro de motos em Tramandaí, tinha uma Kansas 150... os brigadianos, foram conversar com o cara ( de boa, pois era evento de motos) sobre o tanque de mirage 250 que colocaram nela... mas ninguém se ligou no "motorzin" de twister logo ali embaixo...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    se quebrar e der trabalho, meto um motor de fazer e pronto..moto é diferente de carro, td é adaptavel
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk
    ri demais cara!!!

    Esse é o ponto que acaba a paciência com esses caras que ficam com mas, no entanto, mas por outro lado....
    "ai porque o mercado é constituído de pessoas que nem sempre entendem de mecânica e bláblá e que essa marca isso aquela isso, o manual diz isso o lubrificante é ruim, isso ai é mito, nada é verdade nada funciona, tudo é difícil!""

    é isso ai Diego, motor de fazer pra esses caras que só reclamam de dificuldades...


    A motoca é muito loca, quem quiser comprar compra!
    Se as marcas tão em uma faze de adaptação ainda, tem que ter ciência que vai demorar um pouco pra uma marca Dafra da vida ter a estabilidade de outras grandes, com bem mais tempo no mercado....
    Mas torço e acredito que tudo vá dar certo, se não der é que nem o amigo coreanas falou antes "É só querer fazer funcionar."
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Que conversa mais fiada. Bem papo de quem não entende p... nehuma de mecânica. Achismo, achismo, achismo. E o mais hilário e que quererem insistir no achismo com quem já fez muitas vezes.

    Duvido que esses achistas tenham colocado a mão na graxa e feito um motor sequer na vida. Vai na CC, cai na convesa do estagiário de primiero emprego que mal sabe trocar uma vela sem perguntar, morre com uma baita grana à toa e sem resolver o problema e acha que entende.
    Última edição por coreanas; 05-06-13 às 10:52.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Que conversa mais fiada. Bem papo de quem não entende p... nehuma de mecânica. Achismo, achismo, achismo. E o mais hilário e que quererem insistir no achismo com quem já fez muitas vezes.

    Duvido que esses achistas tenham colocado a mão na graxa e feito um motor sequer na vida. Vai na CC, cai na convesa do estagiário de primiero emprego que mal sabe trocar uma vela sem perguntar, morre com uma baita grana à toa e sem resolver o problema e acha que entende.
    querendo ou não, a maioria não manja muito de mecânica... e para esses, é melhor que fiquem nas opções que possam vir a exigir menos conhecimento.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Que conversa mais fiada. Bem papo de quem não entende p... nehuma de mecânica. Achismo, achismo, achismo. E o mais hilário e que quererem insistir no achismo com quem já fez muitas vezes.

    Duvido que esses achistas tenham colocado a mão na graxa e feito um motor sequer na vida. Vai na CC, cai na convesa do estagiário de primiero emprego que mal sabe trocar uma vela sem perguntar, morre com uma baita grana à toa e sem resolver o problema e acha que entende.
    Valeu,é isso mesmo.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu entendo alguma coisa de mecanica sim.... e tem peca de dentro de motor paralela que fui colocar numa ybr125 Que nao serviu porque era de tamanho diferente...era o eixo do pedal de cambio, quando fechava a tampa lateral do motor ficava muito apertado e nao funcionava...paguei 30,00 reais nesse eixo do paralelo e tive de devolver....o fabricante nao queria devolver, alegou que era so eu dar uma lixadinha que ia servir...briguei e diisse que nao aceitava esta gambiarra e forcei a devolucao, depois, comprei o eixo original por 150,00 e serviu uma beleza....todo esse problema so porque a peca era do paralelo e da moto correta, agora imagina as adaptacoes, quanta merda pode dar...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Em primeiro lugar , absolutamente ninguem que compra uma moto é obrigado a entender de mecânica, entende quem gosta disso e se dedica a isso, quer profissionalmente ou por hobby, a esmagadora maioria não entende mesmo, e não quer se incomodar com isso, muito menos em procurar peças alternativas para manter a moto funcionando, e não estão errados nisso, é uma questão puramente pessoal, e ninguem pode criticar ou julgar outro por não entender ou não gostar de mecânica ou fuçar em moto.
    Então com certeza os que estão nesse grupo, e que são muitos querem distância dessas complicações

    Eu por ex conheço pessoas que tem carro e não absolutamente a mais basica noção de como funciona e de que são as peças, levam carro na CC e pagam caro demais por manutenção, mas quem sou eu para julgar, é sistema da pessoa e pronto. Eu já me encaixo num perfil intermediário, tenho alguma noção teorica, procuro opções mais economicas tanto em peças como M.O, mas não sou do tipo de meto a mão na graxa, não tenho talento e tempo para isso, mas tb conheço gente que faz tudo sozinho e tal, então cada um no seu sistema tem necessidades diferentes.

    Quanto as peças, eu mesmo uso as vezes paralelas, sem problema algum, mas tenho consciência que não é o ideal, e adaptações então, é como o Emerson bem colocou, quase sempre da M****
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Quando se tem tempo, outro veiculo que se possa usar quando a moto estiver parada, vontade de procurar as peças e fazer as adaptações é uma coisa, mas quando se precisa da peça para "ontem" e não pode pensar em ficar com a moto parada é complicado.
    Última edição por CONKER; 05-06-13 às 15:20.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Quando se tem tempo, outro veiculo que se possa usar quando a moto estiver parada, vontade de procurar as peças e fazer as adaptações é uma coisa, mas quando se precisa da peça para "ontem" e não pode pensar em ficar com a moto parada é complicado.
    E verdade mesmo, nem sempre rola esperar demais.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 12-01-10, 07:54
  2. Nova Burgman e possivel nova Intruder
    Por honoratoV8 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 18-08-09, 18:17
  3. NOVA 150
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 21-04-09, 12:10
  4. Nova YBR 125 p/ fim do ano
    Por marcusohc no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 11-06-07, 20:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •