Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 67

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo não tenta tirar as guis do lugar, vai ter dor de cabeça, coloca uma chave de fenda maior um poco entre o cabeçote e o cilindro e torca pra baixo e para cima que ele solta do cilindro !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo não tenta tirar as guis do lugar, vai ter dor de cabeça, coloca uma chave de fenda maior um poco entre o cabeçote e o cilindro e torca pra baixo e para cima que ele solta do cilindro !!!!
    Wilson, eu conseguí soltar, mas a do lado direito (p/lado do escape) acabou danificando nessa parte:

    O cabeçote começava a sair mas derrepente ficava alguma coisa parece que prendendo ele. Eu só queria desprender a guia direita da parede do cabeçote , que nem eu fiz com a esquerda, essa soltou facil do cabeçote mas pelo que ví ela é presa (parece que aparafusada) lá pra baixo perto da engrenagem inferior da CM. Pos isso nem mexi mais. Só deixei ela desprendida do cabeçote.
    A direita ali é encaixada, mas nessa parte ali da foto, parecia estar engatando/segurando em alguma coisa entre a base do cabeçote com a face superior da base do motor que não deixava sair... Então com uma chave de fenda maior enleada num pano, eu fui forçando ali nessa parte até que finalmente desprendeu, mas quebrou...
    Vou ter que comprar uma nova. Mas tudo bem. Agora com o cabeçote e base removidos vou compreender melhor como é que ela se encaixa ali entre eles.

    Aqui no cabeçote, como é que faço para remover aquelas 4 "moedas" brilhosas onde se encontra por baixo delas as pastilhas??
    Vejam:


    Fora isso, já inspecionei tudo: pistão, cilindro, mancais e demais áreas superiores do cabeçote, parte de baixo do cabeçote, etc. Procurei limpar e remover cuidadosamente tudo o que havia de sujeira, resíduos e tal.
    O pistão havia uma leve camada de carvão. Achei por bem remover.
    Com o máximo de cuidado possível, o que deu p/ remover por raspagem, com uma espátula bem fininha e larga, o mais de leve e cuidadoso possível, eu removí.

    Amanhã vou sair p/ comprar descarbonizante p/ o carburador.
    Na parte de baixo ali da válvulas c/ a vela, há uma camadinha de carvão por toda aquela área ali também.
    Posso usar descarbonizante meio de leve ali?
    Se for preciso arrumo algum meio de vedar ali entre as válvulas e as sedes de cada uma, caso o produto seja muito penetrante. As válvulas estão imóveis e aparentemente vedando bem ali nas sedes.

    O ideal seria fazer como o Rafael fez, banho químico, jateamento e tal, mas não deve ser barato...
    Só quero procurar deixar tudo o mais limpinho que eu puder, pra depois remontar.

    Os parafusos direitos do cabeçote eu resolví: na biela 14 (esmerilhada pra passar lá naqueles benditos dutos...) eu botei um imã pequenininho ali e ele segura as porcas de boa, bem niveladinhas!
    Daí por último, só o que precisar de pastilhamento. Mas antes alguém faz favor de me informar como tiro aquelas 4 "moedas" ali! Pois na mão tentando girá-las, elas não saem...
    E no manual de serviços - pra variar - não fala nada sobre elas também...
    Última edição por Agenor; 15-10-13 às 21:21.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabeçote Rachado - Twister
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 13-01-17, 12:20
  2. retifica cilindro
    Por jul210687 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 31-08-11, 14:53
  3. Qual chave para tirar Cabeçote da Twister??
    Por gontijo no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-11, 23:37
  4. Retifica na Fazer
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 03-04-09, 21:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •