Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206

    Lightbulb As 10 motocicletas mais vendidas em maio de 2013




    Então galera, o que vocês têm a dizer sobre esse ranking?

    Honda avassaladora com oito das dez posições, enquanto a Yamaha conseguiu colocar apenas a Factor e a Fazer no ranking. As outras montadoras sequer figuram.

    Um adendo é que a Crypton, que nos meses predecessores aparecia na décima posição, no mês de maio sumiu de vez, dando lugar à Honda NXR 125 — a versão de 125 cilindradas da Bros.

    Abs




    Fonte: Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave)
    Matéria na íntegra: Auto Esporte - Veja 10 carros e 10 motos mais vendidos em maio de 2013
    Respeite diversificados pontos de vista!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Como andam as vendas da Tenere 250??

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Sei não,
    Embora que os numeros são da Fenabrave ,eu desconfio de matérias desse tipo. Tendenciosas,Sempre com algum incentivo politico ou financeiro por tras da notícia.

    Visando sempre beneficiar alguem,nesse caso a Honda. É claro que a Honda lideraria,mas tambem não é pra tanto.

    Não sei se é por causa da região,mas por aqui vi muito mais Yes,Cripton e Xtz do que CB300 e XRE.

    Ou então tem um monte de gente andando de Yamaha, Suzuki e Xing Lings por ai sem placa . kkk

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    que a honda vende muito mais nao e novidade...agora a fenabrave e a honda sao farinha do mesmo saco, seus numeros nao sao confiaveis....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A Biz me surpreendeu, vendendo mais que a Fan 125. Mas acho que estão somadas Biz 125 e Biz 100.
    Para ficar mais coerente, o certo seria separar, como fizeram na Bros.

    Achei que a Factor vendia mais que a Pop...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    que a honda vende muito mais nao e novidade...agora a fenabrave e a honda sao farinha do mesmo saco, seus numeros nao sao confiaveis....
    Os numeros de venda são esses mesmo, não vejo por que duvidar, claro que existem os regionalismos, tem regiões onde os percentuais relativos entre as marcas são diferentes, mas nacionalmente é isso mesmo

    A Pop por ex aqui em Curitiba não existe, mas no nordeste pelo visto vende muito

    Não tem absolutamente nada de absurdo nesses numeros, no caso da Fazer x CB300, a CB vende o dobro, não é nenhum absurdo a mais, basta olhar nas ruas o que tem mais

    Já no caso das 125/150 street temos aproximadamente 8 honda cg entre titan/fan para cada 1 Yamaha Factor, totalmente dentro da realidade tb, aqui em Curitiba se ve pouquissima Factor, eu vejo mais Suzuki Yes que Factor aqui.

    Agora os anti Honda sempre vão acreditrar em teorias da conspiração
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Até porque não creio que quem queira comprar uma moto vá antes ficar olhando tabela pra saber qual a mais vendida. Quem geralmente tá por dentro dessas tabelas é justamente aquele motociclista mais instruído que costuma ler essas matérias, como o pessoal do PN. Duvido quem vai ser o imbecil aqui que vai pensar: nossa a CG150 é a campeã! Vou compra essa! Kiko!!! Kiko!!!! rá rá rá!!!!!!!!!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Até Bros 125 vende, Jesus. Mas acho que é isso mesmo. Honda tem em tudo quanto é lugar. Toda cidade tem.
    Mas sei la, pra mim, quanto menos vendida, melhor. Roubo é foda. Seria legal se todas as marcas dessem uma boa assistência pós-venda e fornecesse produto bom. Mesmo que fosse só manutenção EM CONCESSIONÁRIA eu acho que ainda seria legal pegar uma moto mais exclusiva. Gosto de alguns modelos isolados da Honda, mas realmente não acho um bom negócio tê-las, infelizmente (eu trocaria minha Fazer numa Bros 2013 )

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    o estrago da era 2 strokes vs 4 strokes na década de 90 ainda mostra seus efeitos, porém, na terra de quem entende mesmo de moto, "japão", a discrepância não é assim tão evidente como em nossas subdesenvolvidas terras indígenas, vejam:

    Motorcycle Sales Statistics - webBikeWorld

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Numeros normais dos ultimos anos.
    Sobre o comentario do noobiser, em outros paises a briga é mais equilibrada...mas tb pq as concorrentes tem produtos tão bons quantos e um rede de vendas e suporte ao cliente tão boa quanto. Não deixaram acontecer que nem no Brasil...onde inegavelmente a honda soube enxergar a oportunidade de dominar o mercado e o fez, com excelencia digasse de passagem durante anos. Isso que acontece aqui é o retrato da competencia da honda em querer ser lider e trabalhar pra isso e mostra a incopetencia da concorrencia. Isso foi fruto de decadas de investimento no pais, enquanto as outras sairam fora ou viveram as minguas, por algum motivo, como se o Brasil não valesse muito a pena, mas nos outros paises valia. Informação do site da abraciclo : total de motos vendidas até abril (dos associados) 525364 unidades; porcentagem de vendas da honda nesse bolo 83,14 % ou 436790 unidade. Segunda colocada...a yamaha 46785 unidade ou 8,91 %. Só no mes de janeiro a honda vendeu mais que o dobro do que a yamaha vendeu até abril.
    Tirem a conclusão que quiserem...mas infelizmente pra mim ta comprovado que a honda tem mais competencia e sobra incopetencia na concorrencia.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    A Yamaha atrás da Pop!!!! huahuahuahuahuahuahuahua
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Varginha - MG
    Idade
    56
    Posts
    156
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    que a honda vende muito mais nao e novidade...agora a fenabrave e a honda sao farinha do mesmo saco, seus numeros nao sao confiaveis....

    kkkk, tava pensando nas pesquisas do IBOPE agora, mas como o emerson citou, os numeros não são confiáveis.
    Existe o fator região também.
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015



  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    39
    Em questão de vendas eu acredito na noticia, realmente tem muito o lance de região. Por exemplo eu sou de Cachoeiro ES e la praticamente só se ve fan e titan na rua da yamaha e capaz de ter mais fazer do que factor o que eh uma pena pois a factor me agrada muito e só tiraria o olho dela se aparecece uma fan 150i completa novinha e com bom preço. Mas como estou em MG e na cidade em especifico onde estou tem muita factor, vc ve em tudo que canto tanto quanto as cgs. Estava pensando em comprar uma a algum tempo mas ano passado não deu devido a grana, andando na rua esses dias eu vi uma ED vermelha ano 2009 aparentemente bem cuidada com uns 21k rodados por 4,500 mas o cara ja disse que baixa mais, se conseguir nuns 4k~4,200 acho que ja esta num bom valor. O que vcs me dizem?

  14. #14
    Dificilmente outra marca vai tirar esse numero superior em vendas da Honda, quando fui trocar de moto a pouco tempo fiquei uma semana analisando entre uma CB300 e uma Fazer acabei comprando a CB300 simplesmente por causa do pós venda, para se ter uma ideia pouco depois que comprei ela a concessionária Yamaha de minha cidade (minha cidade tem quase 100.000 habitantes) fechou as portas e hoje quem tem moto nova dessa marca tem de dar revisão nas cidades vizinhas, meu coração até hoje pede uma Fazer mas como tenho pretenção de mudar de moto (passar para uma 600cc) em no máximo 2 anos comprei realmente o nome e não a maquina.
    Última edição por Marcos Ávila; 07-06-13 às 00:05.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    titan aqui roubam muito, ela ja devia vir com o papel em branco pro dono preencher o B.O do roubo.....eu conheci um assistente administrativo que andou 1,3km da concessionaria ate o cruzamento da lagoa onde foi assaltado e nunca mais viu a moto..a moto saiu emplacada da concessionaria e ele, distraido foi abordado no sinal.......ele .foi sorteado no consorcio na primeira prestacao, faltando so 59 pra pagar....ele nao pagou as outras e deixou o nome ir pro pau
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. As 20 mais vendidas em 2012 no Brasil
    Por brunolbo no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 17-02-13, 13:22
  2. As mais vendidas do Brasil!!!!!!!!!!!
    Por blackout no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-04-12, 19:14
  3. Top 10: As motos mais vendidas do Brasil !
    Por Leofa150 no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 19-02-11, 16:44
  4. As motos mais vendidas entre janeiro e maio de 2010
    Por edmilia no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 16-06-10, 21:06
  5. Vendas de motocicletas sobem 22,5% em maio
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 2
    Último Post: 19-06-06, 00:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •