Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 123

Hybrid View

  1. #1
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    41
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por matheusouza Ver Post
    Legal ja vou ve aqui nesse cite que tu me passou! rsrsrsrs
    me diz uma coisa, tu entende alguma coisa de motor?
    to querendo da um UP no da Bros e to pensando no da CRF230 oq tu acha?
    sera que da certo? qualquer coisa me avisa ai blz!
    abraço!
    Rapaz eu não conheço a Bros não mas tem certas dicas que posso te adiantar que são boas pra qualquer moto. Antes de aumentar qualquer coisa em seu motor, certifique-se que ele está preparado para isso. Abra o motor e verifique folga de rolamentos, desgaste de sistema de transmissão, virabrequim, bomba e dutos de óleo... Verifique a "saúde" do motor antes de colocar ele pra aguentar mais porrada. Lembre-se que os motores saem de fábrica parar aguentar uma determinada força e qualquer modificação vai alterar sua durabilidade e economia. Se tudo tiver ok ae pense em alterar algo. Te recomendo falar com o carinha do AMP RACING. Ele manja muito de preparação e com certeza vai te passar uma receita ideal para o que você quer.
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Posts
    75
    Olá amigo, você já adaptou o painel da Twister aí, tô querendo trocar o da minha (tá fudido) e pretendia colocar o da Twister, tem o esquema de ligação? Abraço.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    caramba comprou muita coisa to aguardando pra ver a motoca pronta
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  4. #4
    Novato Avatar de TIGER4.0
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Eusébio - CE
    Idade
    10
    Posts
    18
    OLá, joselitocobain

    Parabéns por seu excelente trabalho... estou acompanhando.
    Também sou estradeiro (CBX 200 99 - roxa)
    Cara pensei quem usasse um par de retrovisores de dois par diferenre fosse eu. kkkk
    Tive um acidente com a minha a 1 mes e 15 dias... a minha moto ficou uma bagaça só.
    Está parada e estou iniciando o projeto de restauração e update.
    Estava pensando em adaptar uma carenagem (gosto do stilo) poderia me dá algumas ideias?
    Abraços.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    mano e ai como que as evoluçoes posta mais fotos ai pra galera abraço
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  6. #6
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    41
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por TIGER4.0 Ver Post
    OLá, joselitocobain

    Parabéns por seu excelente trabalho... estou acompanhando.
    Também sou estradeiro (CBX 200 99 - roxa)
    Cara pensei quem usasse um par de retrovisores de dois par diferenre fosse eu. kkkk
    Tive um acidente com a minha a 1 mes e 15 dias... a minha moto ficou uma bagaça só.
    Está parada e estou iniciando o projeto de restauração e update.
    Estava pensando em adaptar uma carenagem (gosto do stilo) poderia me dá algumas ideias?
    Abraços.
    E ae brother bleza? bem vindo ae a minha luta kkkkkk
    Usava assim pq um dos retrovisores era convexo e dava visão melhor e nunca achei outro pra comprar...
    Espero que tu num tenha se machucado nesse acidente ai
    As carenagens cara, eu num teria muita informação, como tu viu nas fotos anteriores eu vou manter as carenagens originais. Apesar de tá modificando ela em outras áreas eu curto as carenagens dela. Faz ela parecer uma mini-cb500. Em questão de adaptação de outras carenagens, tem o que reformou uma 98, ele adaptou rabeta de twister com sucesso. Pode dar uma olhada lá e ver como ele fez.
    abra

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por rafaelss007 Ver Post
    amigão, eu tenho uma xr e gostaria de saber quais sao os parafusos allen que vooc usou?
    Gostaria de saber das medidades e do R$ que tu gastou bls ?
    Usei parafusos INOX de chave ALLEN e de cabeça cilíndrica. As medidas eu copiei do catalogo de peças da cbx200 e levei na loja, dae é só trocar. Fica difícil eu falar um valor certo pra você brother porque eu comprei parafuso pra moto toda. acho que os parafusos do motor deve ter dado uns 60-80 reais... Levando em conta que a cbx200 tem 9 parafusos que seguram o motor no chassi que são de dimensões grandes e acabam custando bastante.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Fagner Ver Post
    caramba comprou muita coisa to aguardando pra ver a motoca pronta
    Citação Postado originalmente por Fagner Ver Post
    mano e ai como que as evoluçoes posta mais fotos ai pra galera abraço
    Por enquanto cara eu tô meio parado por causa do meu dedo. Carenagens vão pra pintura que deve demorar um poukim... As adaptações da balança e bengalas foram medidas e vão pro torneiro... Ta indo mas ta indo com calma pra ser bem feito. com certeza posto mais fotos na medida que for caminhando.
    valeus
    Última edição por joselitocobain; 02-07-13 às 00:55.
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Miracatu SP
    Idade
    33
    Posts
    21







    Onde eu consigo essa peça que eu marquei ? qual nome dela kkkkkkkk valeu

  8. #8
    Novato Avatar de TIGER4.0
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Eusébio - CE
    Idade
    10
    Posts
    18
    Olá

    -------------

    E ae brother bleza? bem vindo ae a minha luta kkkkkk
    Usava assim pq um dos retrovisores era convexo e dava visão melhor e nunca achei outro pra comprar...
    Espero que tu num tenha se machucado nesse acidente ai
    As carenagens cara, eu num teria muita informação, como tu viu nas fotos anteriores eu vou manter as carenagens originais. Apesar de tá modificando ela em outras áreas eu curto as carenagens dela. Faz ela parecer uma mini-cb500. Em questão de adaptação de outras carenagens, tem o que reformou uma 98, ele adaptou rabeta de twister com sucesso. Pode dar uma olhada lá e ver como ele fez.

    --------------------
    Estou acompanhando o post dele também... adorei as modificações e adaptações feitas por ele... porém não vou mexer na rabeta da minha (gosto do stilo dela).
    Graças a deus no acidente foi apenas arranhões... doeu mais na minha pobre tigresa (roxa)...

    Frente: snifff....


    Traseira... Buaaa! Buaaaaaaaaaaa



    Paralama e amortecedores


    Roda dianteira



    Painel:



    Bacalhau: Quebrou ... Borracha pedaleira



    escape parte 1

    "Mais vale uma lágrima derramada pela derrota que a vergonha de não ter lutado"
    Provérbio Chunês

  9. #9
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    41
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por Nalaroinuj Ver Post


    Onde eu consigo essa peça que eu marquei ? qual nome dela kkkkkkkk valeu
    Essa é a trava do banco/capacete, comprei na motomoura (www.motomoura.com.br)

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por TIGER4.0 Ver Post
    Olá
    -------------
    E ae brother bleza? bem vindo ae a minha luta kkkkkk
    Usava assim pq um dos retrovisores era convexo e dava visão melhor e nunca achei outro pra comprar...
    Espero que tu num tenha se machucado nesse acidente ai
    As carenagens cara, eu num teria muita informação, como tu viu nas fotos anteriores eu vou manter as carenagens originais. Apesar de tá modificando ela em outras áreas eu curto as carenagens dela. Faz ela parecer uma mini-cb500. Em questão de adaptação de outras carenagens, tem ocmairon que reformou uma 98, ele adaptou rabeta de twister com sucesso. Pode dar uma olhada lá e ver como ele fez.
    --------------------
    Estou acompanhando o post dele também... adorei as modificações e adaptações feitas por ele... porém não vou mexer na rabeta da minha (gosto do stilo dela).
    Graças a deus no acidente foi apenas arranhões... doeu mais na minha pobre tigresa (roxa)...
    Pô cara, se tu tiver precisando tenho ambas as rodas originais da strada, bengalas com tubos internos zero e retentores zero, as bengalas foram pintadas de preto para usar na minha reforma e estão guardadas aqui, nunca foram montadas. Balança tbm, pintada de preto e nunca montada. Mesa superior tbm pintada de preto com parafusos inox allen. paralama vermelho com suporte (com umas marcas de queda mais nenhum trinco) Se precisar me manda um MP que a gente negocia.
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Miracatu SP
    Idade
    33
    Posts
    21
    Tenho umas rodas aqui pra negociar com voce se interessar abraços

  11. #11
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Caraca, muita peça mesmo heim??... Optou pelo painel da twister né? vai precisar de uma placa para transformar o sinal analógico em digital senão o conta giro do painel não funciona, eu tive que comprar uma para a minha...
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  12. #12
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    41
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    Caraca, muita peça mesmo heim??... Optou pelo painel da twister né? vai precisar de uma placa para transformar o sinal analógico em digital senão o conta giro do painel não funciona, eu tive que comprar uma para a minha...
    Sério cara?? Vi tantos que não precisaram de nada, apenas descobrir onde cada fio é ligado e pronto. Onde achou essa placa ae que mencionou? qual valor?
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  13. #13
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por joselitocobain Ver Post
    Sério cara?? Vi tantos que não precisaram de nada, apenas descobrir onde cada fio é ligado e pronto. Onde achou essa placa ae que mencionou? qual valor?
    Foi um cara técnico em eletrônica que montou para mim, ele recebe várias peças da autorizada honda para fazer manutenção, inclusive foi ele que me ajudou com o painel, achar os fios foi fácil, encontrei os manuais de manutenção das 2 motos na internet foi só verificar onde chegava os sinais, mas o conta giro não funfou não, só depois que ele montou essa placa, me cobrou 50,00, monta primeiro se não funcionar vc me fala que olho com ele para vc.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  14. #14
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    41
    Posts
    95
    Meio sumido mas ta andando o projeto. Peguei as peças do torneiro e ficaram perfeitas (depois posto fotos e como foi feito) Semana que vem vamos começar a pré-montagem pra ver o alinhamento e tomar algumas decisões sobre mono-shock ou bi-shock, altura da susp traseira, ver se o tanque vai atrapalha a nova susp dianteira e ect...
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  15. #15
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    41
    Posts
    95
    OK neste post gostaria de deixar algo bem claro... Atrasos acontecem... Principalmente num projeto desses,
    tudo tem que ser pensado e planejado, se busca ajuda especializada ou com experiência prévia, as vezes dimensões tem que ser alteradas, peças fabricadas especialmente para o projeto e também tem a disponibilidade de peças originais nas lojas/internet o que inclui tempo de frete... As vezes leva tempo pra elaborar uma solução para algum problema de adaptação pois sempre tem que pensar na convivência após a finalização...

    Exemplo: Modificar a coroa ou a flange onde ela é fixada??? Por um lado coroas são muito menos custosas do que uma nova flange para trocar caso algo dê errado ou decida voltar atrás na adaptação no futuro, por outro lado se você modificar a coroa (peça de desgaste constante) toda vez que for trocar terá que arcar com custo de modificar aquela peça novamente para caber em sua moto. RESULTADO: Tem que escolher entre o atirar no pé esquerdo ou no pé direito...
    OU
    Você terar que elaborar uma outra forma. No caso da coroa foi fazer uma peça que vai permitir parafusar a coroa na flange sem modificar nenhuma das duas peças, uma espécie de adaptador...

    Então para quem pensa em investir tempo em algo assim, saiba que não importe o quanto você se prepare e pesquise... atrasos são inevitáveis...


    Bom, agora vamos para as atualizações!!!

    Colocamos a balança no quadro e o encaixe ficou perfeito tanto quanto a centralização, ficou tão boa que decidi colocar o MONO-SHOCK. A strada tem uma "característica" crônica que é a rigidez de sua suspensão traseira, o que aliada ao banco duro num gera muito conforto. Tanto o ângulo dos amortecedores quanto ela ser Bi-shock atrapalham e reduzem o conforto. Eu tinha em mente de manter o sistema de amortecimento original porém deixa-lo com um ângulo diferente e no futuro colocar amortecedores melhores (a gás) porém decidi contra pois teria que soldar 2 apoios de alumínio grosso na balança para os amortecedores o que ficaria muito largo e sem apoio e como alumínio é um metal "macio" isso não é recomendável ou então fazer os apoios em aço e parafusar na balança mas isso envolveria furar a balança e toda a força ficaria em cima dos parafusos. Analisei o chassi da moto e com a ajuda de alguns livros de design e construção de chassis eu optei pelo mono-shock. Eu queria evitar abrir o chassi pra passar o amortecedor central, por sorte/coincidência havia um amortecedor Fazer 250 na oficina. Os encaixes do amortecedor na balança ficaram perfeitos apenas necessitando aumentar o diâmetro interno da bucha do link na balança. O amortecedor é estreito o suficiente que não haverá necessidade de "abrir" o chassi e ainda tem regulagem de pré-carga o que é ótimo.

    A mesa inferior teve o tubo original cortado e depois torneado para prensar o tubo da strada por ele que depois foi embuchado internamente e soldado. A mesa superior foi embuchada para acomodar o diâmetro do tubo de direção da strada. tudo foi gabaritado para o alinhamento ficar perfeito. A caixa de direção é do tipo cônica que dá mais apoio por uso de roletes ao invés de esferas. As bengalas foram drenadas e desmontadas. inspecionei todas as peças internas e todas estavam boas, troquei os tubos internos, instalei novos retentores, montei tudo e coloquei óleo novo. Instalei novos rolamentos em ambas as rodas e na flange da coroa, novos retentores, caracol do velocimetro e eixos.

    A solda foi feito com eletrodos 7018. área foi preparada e verificando a altura da roda traseira e ângulo do amortecedor foi escolhido o local. Foi feito cordões de solda tanto do lado externo quanto do lado interno dos suportes. inicialmente fazendo um cordão e depois mais dois de reforço. Apesar do chassi ter capacidade de aguentar a modificação sem reforços adicionais, vamos fazer alguns reforços estilo "tri-lace" para que a patroa fique menos preocupada kkkkkkkkkk.


    Comparativo entre pneu traseiro antigo e o novo.



    Ângulos de amortecedores e sua influência no funcionamento do mesmo.



    Iniciando a montagem, (na imagem a galera da RK Motors = Moisés, Sandro e Kenji)



    Roda Dianteira com Disco e Pneu montado.



    Mesas montadas



    Comparativo entre amortecedor antigo e o novo, verificando altura do pneu...



    Roda Traseira montado com pneu e disco



    Foto pra vocês verem como o chassi ta empenado.



    Stradinha em pé com ajuda...



    Close-up das mesas



    Pivot teve que ser cortado e depois será recolocado.



    Buchas da balança. externas feito de celerom e interna de aço.



    Parece que ficou bem alto mais lembre-se que num tem peso nenhum no chassi...



    Cortado a chapa para fazer os suportes do amortecedor



    Cortado a chapa para fazer os suportes do amortecedor



    Acabamento nos suportes.



    Suportes parafusados ao amortecedor e apoiado no local de solda.



    Suportes ficaram apoiados na lateral do tubo do chassi dando mais força ao conjunto e mais segurança na transferência de peso.



    Suportes parafusados ao amortecedor e apoiado no local de solda.



    Suportes parafusados ao amortecedor e apoiado no local de solda.



    Ponteando a solda para verificar dimensões.



    Solda ponteada.



    Solda efetuada.



    Solda efetuada, aqui da pra ver os dois cordões de apoio feitos por cima do cordão primário.



    Solda Feita e amortecedor remontado.



    Solda Feita e amortecedor remontado.



    Checando a altura da moto.



    Regulagens...



    Imagem de uma Strada Mono-shock.



    A solda dos suportes ainda não foi concluída e ainda tem os suportes, adaptação do disco traseiro e pinça dianteira de hornet... então ainda tem mais fotos por vir...
    Última edição por joselitocobain; 20-07-13 às 11:30.
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

 

 

Tópicos Similares

  1. Cg 1995 Até 2000
    Por mucolira no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 10-05-13, 15:10
  2. Oleo para titan 1995
    Por kingvidal no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 12-05-11, 17:53
  3. Troca de CDi da CG 1995
    Por Fernando - ES no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-09, 11:23
  4. Gs 500E 1995
    Por inaldosjr no fórum Classificados
    Respostas: 17
    Último Post: 01-09-05, 13:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •