Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Aproveite pra cair logo porque se deixar acumular é pior. Quem anda de moto e nunca caiu nao aprende a impor limites na mente.
    Sinceramente espero que demore....

  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O pior que eu nem me lembro ao certo qual foi o meu primeiro...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Capão Bonito - SP
    Idade
    29
    Posts
    40
    e esse foi o estrago da minha cgzola

    [IMG][/IMG]

    [IMG][/IMG]

    - - - Updated - - -

    desculpem a má qualidade da foto pois o corpo ainda tava dolorido e imagem de cel

  4. #19
    Iniciante Avatar de Yann
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Teresópolis - RJ
    Idade
    33
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Aproveite pra cair logo porque se deixar acumular é pior. Quem anda de moto e nunca caiu nao aprende a impor limites na mente.

    É verdade isso!

    Rodo de moto desde os 14 anos, mas não pegava centro da cidade, quando tirei carteira comecei a rodar e vi como é diferente o trânsito frenético da cidade.

    Meu primeiro acidente tem quase um ano, e foi o único até agora (que continue assim). Um motoqueiro foi pro meio da pista (duas pistas de mesmo sentido) e eu fiquei em paralelo à ele, o cara se assustou com uma cagada que um motorista de carro fez e voltou pro meu da faixa e me derrubou sem me ver. Tomei no **, meu guidão empenou (tive que trocar), minha lente da seta dianteira quebrou e meu pé se fudeu, fui pro hospital achando que tava fraturado, a moto caiu por cima dele. Por sorte só ficou inchado mesmo e mais nada.

    Moto é assim, cair faz parte, mas não desanimei nem um pouco em andar. Mas serviu pra aprender, agora quando vejo alguém de moto e vou ultrapassar SEMPRE dou aquela buzinada.
    "Dirigir é o maior prazer que o homem pode ter sem precisar tirar as calças!"

  5. #20
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Pois é... existem diversos tipos de tombo. uns por vacilo do piloto, outros devido as condições do local onde voce esta (no caso da manga) e outro por impudencia do piloto, que é a mais comum.

    Um MOTOQUEIRO acha que a via é dele, que pode tudo e nao estabelece limites nem pra ele e nao respeita os da moto. Um erro comum e recorrente é andar me BR numa 125/150. Isso chama-se ir de encontro ao perigo e nao ha como culpar terceiros porque nao conhece limites.

    Subir na moto é uma responsabilidade que requer malícia e destreza do motociclista.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Entao, ainda nao posso dizer que cai um tombo verdadeiro, e sim varios tombinhos, pois tinha uma titan 150 baixada, resolvi colocar pneus lameiros, porque onde moro é sitio, e eu só andava com ela na estrada de terra ( com medo de perde-la pro home ), e quando chovia, eu saia de moto, aí ja viu né, varios tombinhos devagarinho, segurando a moto, mas nada grave, espero que continue assim, agora q tenho moto documentada e saio na pista e na city, os riscos sao bem maiores doq so andar aqui nas estradas de terra.

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    putsss estrago feio a motoca olokooooo....... euu em janeiro me acidentei .. quase fui pra baixo da terra.... fui atravessar uma avenida... so que o corno do cara da Montana, tava com farol apagado.. era anoite... e passo vuado no quebra molas.. a sorteee que eu consegui pula um poko pra tras da moto.. porque nem vi ele. so vi quando tava a 5 metros de min....ai pego regasando minha moto.. afff.. meio raspando .. fudei minha perna.. fez um ronbo. no meu joelho.. 16 pontos.. o corte.. e mais um corte na canela 8 pontos.. nem sei onde corto isso.. tive mo sorte.. porque se pegasse em cheio em min.. tinha indo pro beleleu.. o cara tav a uns 120 por hora.. dentro da cit..

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    É muito ruim mesmo tombar , cair. Atenção a 20km/h ou 200km/h é essencial , sempre ficar atento as condições de pista e principalmente a outros motociclistas e motoristas de carro , ônibus etc. Eu ando olhando pra tudo que é canto sempre , frente , lado , trás , se tem algum avião voando baixo em cima de mim , atento com os brações , motoristas que pra chegar a mil km rodado demora mais de ano rsrsrsrs etc sempre ! rsrsrs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  9. #24
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Meu primeiro tombo, bem, depende da definição de tombo... haha
    Conforme o colega magrao tk disse "Tombo eu chamo aquele cair sozinho e sem nem estar no transito, geralmente quando ainda não se tem muita prática com a moto."
    Tipo, desses tombos sozinhos causados por si próprio (por distração ou inabilidade) eu não tive, mas tive meu primeiro acidente no trânsito em fevereiro (tinha pegado a moto zerinha em janeiro haha)...

    Ainda bem que não foi nada muito grave comigo, mas a motoca (Bros 2012/2013) ficou toda ralada, entortou o pedal do freio pra baixo, entortou o retrovisor direito, ralou farol, e todas as partes plásticas do lado direito mais o escape ficaram tudo arranhados (e roda traseira empenou tb). Ficou até uma lembrança do acidente até hoje (não sei se vai sumir algum dia): um machucado no pé direito ficou com uma mancha preta de sangue, sei lá, o machucado sarou mas a mancha preta ficou ali... Sorte que aconteceu logo que o sinal abriu, então eu e o carro que me fechou estávamos devagar, senão eu nem sei como estaria... Se eu estivesse usando uma jaqueta teria me machucado menos (agora eu comprei uma e mesmo morrendo de calor só ando com ela hauhauah)...

 

 

Tópicos Similares

  1. O primeiro remendo a gente nunca esquece
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 26-05-12, 22:25
  2. Respostas: 33
    Último Post: 04-03-11, 01:54
  3. primeiro tombo
    Por FAgan no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-11-07, 15:06
  4. primeiro tombo
    Por minerinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 22-06-07, 14:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •