Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    em qualquer motor que as as faces de contato não estejam danificadas,usar silicone é serviço porco.Nunca usei silicone e nem graxa e nunca tive problemas de vazamento... Onde vai junta,não vai cola ou silicone.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    em qualquer motor que as as faces de contato não estejam danificadas,usar silicone é serviço porco.Nunca usei silicone e nem graxa e nunca tive problemas de vazamento... Onde vai junta,não vai cola ou silicone.
    x2 tb penso assim....
    se nao tiver marcada a peça só limpo bem passo desengordurante e a junta nova sem nada...
    onde nao tem junta vai cola.....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Bom, amanha chegam as juntas, e posto aqui o resultado, se vai vazar só as juntas ou nao, como estao as velhas, mas acho que o serviço fica bem melhor usando silicone, como disseram o Stone e o Ivan, é pra fazer o serviço e nao ter dores de cabeça futuras, eu mesmo ja passei por algo parecido, onde abri o meu bura pra limpar, e na hora de fechar ficava vazando na juntas, fui no meu amigo ( que é mecanico ) e ele me cedeu um pouco de cola de junta, e nunca mais tive dores de cabeça. Abraço a todos.

  4. #19
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    As juntas originais de fabrica vieram com silicone? pois é.

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Um motor aberto uma vez não é mais original (lacrado), e nunca mais será.
    Esse é o tipo de serviço que cada um faz como achar melhor.

    Quando a junta é original e não rasgar eu passo silicone e fecho, assim me polpa meu tempo (que é precioso) e o motor da moto não dá de ver que já foi aberto alguma vez.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Bruno:
    1º Não é serviço porco, é serviço inteligente usando uma tecnologia mais avançada e por isso mais cara. As fábricas não usam porque é muito mais barato o papel.
    Vc está redondamente enganado.
    2º O bloco do motor da Yes é fechado com silicone de fábrica, a Suzuki não é de economizar em besteiras.
    Eu acho que vcs tem que pensar um pouco, pois, uma coisa é mexer na nossa moto e outra é trabalhar e se responsabilizar pelo serviço executado na moto de um cliente que não quer saber o que vc fez e sim saber que poder viajar tranquilo e com total segurança.
    Galera eu tenho 43 anos de motociclismo, acho que aprendi um pouquinho durante esse tempo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Apenas respondendo a pergunta do início do tópico; amigo, eu já tirei a tampa da embreagem da minha moto duas vezes e a recoloquei da mesma maneira que tirei, nem mexi na junta e até hoje nada de vazamento por essa junta.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Apenas respondendo a pergunta do início do tópico; amigo, eu já tirei a tampa da embreagem da minha moto duas vezes e a recoloquei da mesma maneira que tirei, nem mexi na junta e até hoje nada de vazamento por essa junta.
    Entao, abri a tampa para polir a lateral, e a junta estava intacta, montei normal e nao vazou nada, Obrigado a todos. Abraços.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  9. #24
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Razr Ver Post
    Entao, abri a tampa para polir a lateral, e a junta estava intacta, montei normal e nao vazou nada, Obrigado a todos. Abraços.
    Então meu amigo, como uma junta não é cara, não custa nada meter as caras e fazer, na maioria das vezes é melhor ir por experiência própria.

    Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Então meu amigo, como uma junta não é cara, não custa nada meter as caras e fazer, na maioria das vezes é melhor ir por experiência própria.

    Abraço.
    Entao, eu havia pedido pra um amigo comprar pra mim, mas o barro nao deixou ele sair daqui, e acabei abrindo sem ter juntas novas em maos, mas é de boa, estao intactas, nem vou comprar novas nao. Abraços.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  11. #26
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Praticamente em todas as motos o bloco é unido por silicone, se voce ver um video na internet da Ducati ou EBR vai ver como é aplicado através de um robô de modo a não deixar nenhuma imperfeição, uma bisnaga de silicone é muito mais barata que um jogo de juntas sendo que o silicone da pra unir três ou quatro motores.

    Ate hoje nao vi nehuma moto com partes que nao seja o bloco unido por silicone, todas as partes usam juntas de papel por serem mais confiáveis e nao deixarem rebarbas dentro do motor. Se voce puder observar a junta de uma YBR vai notar que ela forma uma galeria que faz com que um canal leve oleo ate a parte de cima, se fechar com silicone a pressão dentro da galeria faz com que o oleo nao suba com pressão suficiente sem contar que dá 4 vezes mais trabalho aplicar silicone na tampa do motor pra que ele saia perfeito e nao deixe aquela borda e garanta perfeita vedação.

    Se um mecanico tocar em minha moto e eu ver silicone, depois de ver o video que postei ja fico logo desconfiado da merda que ele pode ter feito dentro do motor e eu nem ví, mesmo que ele tenha feito certo eu vou querer trocar e pro a junta de papel.

  12. #27
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Praticamente em todas as motos o bloco é unido por silicone, se voce ver um video na internet da Ducati ou EBR vai ver como é aplicado através de um robô de modo a não deixar nenhuma imperfeição, uma bisnaga de silicone é muito mais barata que um jogo de juntas sendo que o silicone da pra unir três ou quatro motores.

    Ate hoje nao vi nehuma moto com partes que nao seja o bloco unido por silicone, todas as partes usam juntas de papel por serem mais confiáveis e nao deixarem rebarbas dentro do motor. Se voce puder observar a junta de uma YBR vai notar que ela forma uma galeria que faz com que um canal leve oleo ate a parte de cima, se fechar com silicone a pressão dentro da galeria faz com que o oleo nao suba com pressão suficiente sem contar que dá 4 vezes mais trabalho aplicar silicone na tampa do motor pra que ele saia perfeito e nao deixe aquela borda e garanta perfeita vedação.

    Se um mecanico tocar em minha moto e eu ver silicone, depois de ver o video que postei ja fico logo desconfiado da merda que ele pode ter feito dentro do motor e eu nem ví, mesmo que ele tenha feito certo eu vou querer trocar e pro a junta de papel.
    Falou tudo!!!!!

  13. #28
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Se o Stone tiver "saco" para ensinar a vcs como fazer juntas, tudo bem. Realmente eu não tenho. Se ao invés de saírem condenando um procedimento corretíssimo e moderno,perguntassem como fazer, tudo bem. Mais com pensamentos pré concebidos e arcaicos, eu tô fora.
    Usem juntas de papel, sou plenamente a favor.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Um motor aberto uma vez não é mais original (lacrado), e nunca mais será.
    Esse é o tipo de serviço que cada um faz como achar melhor.

    Quando a junta é original e não rasgar eu passo silicone e fecho, assim me polpa meu tempo (que é precioso) e o motor da moto não dá de ver que já foi aberto alguma vez.
    E unuca faço isso stone só no bloco mesmo,quando abro uma tampa lateral eu não uso a mesma nem que a vaca tuça bolinhas coloridas "coreanas"rsrsrs,eu só uso jantas originais ou veda motors....

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Bruno:
    1º Não é serviço porco, é serviço inteligente usando uma tecnologia mais avançada e por isso mais cara. As fábricas não usam porque é muito mais barato o papel.
    Vc está redondamente enganado.
    2º O bloco do motor da Yes é fechado com silicone de fábrica, a Suzuki não é de economizar em besteiras.
    Eu acho que vcs tem que pensar um pouco, pois, uma coisa é mexer na nossa moto e outra é trabalhar e se responsabilizar pelo serviço executado na moto de um cliente que não quer saber o que vc fez e sim saber que poder viajar tranquilo e com total segurança.
    Galera eu tenho 43 anos de motociclismo, acho que aprendi um pouquinho durante esse tempo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    A yamaha usa bloco fechado com silicone desde da linha RX,a honda adotou isso só em 2000 pra ka,em motos de alta cc o bloco,tampas lateral tudo é vedado com um silicone especial,o poblema é que nos motores comvencionais a fundição dos blocos e tampas não são perfeitas como em motos de alta cc,por isso a junta de papel !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #30
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    As vedamotors são juntas de excelente qualidade. Na minha moto no coletor de admissão a parte que liga ele a carcaça do motor tem um anel de borracha dentro que perdeu a eficácia. Comprei papel cartão e fiz uma junta e esta la perfeita.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre o motor das CB 400/450
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 28-05-22, 12:23
  2. Dúvida sobre funcionamento do motor
    Por roggarcia no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-05-13, 01:25
  3. Respostas: 3
    Último Post: 12-01-12, 06:30
  4. Dúvida Sobre Vibração do Motor
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 24-07-11, 23:31
  5. Duvida sobre motor!
    Por Anty_Play no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 23-10-10, 22:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •