Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 37 de 37
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Se o Stone tiver "saco" para ensinar a vcs como fazer juntas, tudo bem. Realmente eu não tenho. Se ao invés de saírem condenando um procedimento corretíssimo e moderno,perguntassem como fazer, tudo bem. Mais com pensamentos pré concebidos e arcaicos, eu tô fora.
    Usem juntas de papel, sou plenamente a favor.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    as vezes o que me deixa retado é esse tipo de comportamento em alguns users Ivan,os caras não são mecânicos,e ao imvès de perguntar como é feito para os mais entendidos no assunto ficam é dando pitacos onde não intende e ainda acham que estão certos,e é o mecânico que esta querendo se dar bem,mecânico bom no brasil é a quele que pega um pistão rachado ao meio cola com super bond e monta denovo rsrsrs!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Aqui não tem essa cola de silicone específica, tem só aquela comum transparente vendida em loja de ferramentas e material elétrico. Já usei ela com a junta velha que ficou presa perfeitamente no bloco quando abri. Apenas limpei as faces e passei na tampa um pouquinho dessa silicone, bem pouco mesmo. Não se pode exagerar pra não ficar resíduos dentro do motor. Claro que no apertar os parafusos já se tem uma noção, pois se transbordar cola por fora certamente o mesmo vai acontecer pelo lado de dentro.

    Esses dias sugeri pra tampa seca do magneto passar essa cola silicone, pra não entrar água. O Stone disse que essa cola libera vapores na secagem e que podem enferrujar as peças.

    Então a dúvida que eu tenho é: Em toda a cola de silicone acontece isso, ou só nessa simples? Podem ser usadas só em lugares que vão óleo depois, como na tampa da embreagem ou essa cola de silicone que voces usam não tem essa restrição? Espero que tenham entendido bem a minha dúvida. No motor que usei o silicone normal não tive problemas, alem do silicone evitar de romper a junta. Já abri mais de uma vez, e só limpei as partes e apliquei novo silicone ainda com a mesma junta no lugar.
    Última edição por magrao tk; 27-06-13 às 13:14.

  3. #33
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Magrão, no resto do motor não tem problema devido ao óleo e pq tem um respiro pra sair os gases. Nos magnetos secos se passar silicone o vapor ácido fica lá dentro pq não tem por onde sair, e como não há proteção nas peças elas acabam enferrujando. E todo silicone libera esses vapores, desde o transparente normalzinho até os de alta temperatura.

  4. #34
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Fazem o seguinte,peguem a tampa da embreagem da titan 150 e coloquem silicone ali onde passa os dutos de lubrificação... Na tampa do estator até é possível,mas é desnecessário. E usar silicone não é nada moderno...

  5. #35
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Queria ver vocês desmontando e montando só com a junta uma CG daquelas que já foram abertas 50 vezes na base da chave de fenda. Seria bonito de ver o óleo melecando por todo lado!

  6. #36
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Queria ver vocês desmontando e montando só com a junta uma CG daquelas que já foram abertas 50 vezes na base da chave de fenda. Seria bonito de ver o óleo melecando por todo lado!
    Stone, eu sempre me referi a motores com as faces integras... Nesses casos ai que vc citou,acho que nem cimento resolve kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. #37
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Estou testando em minhas motos e já em algumas de amigos um outro tipo de selante, uma tal de borracha termoplástica. É tipo uma cola, depois de seca vira uma borracha, muito flexível e resistente e adere em qualquer superfície. Comprei ela pra fabricar um filtro de ar de PVC pra uma XTZRD, aí gostei do resultado e fiz mais uns testes e venho me surpreendendo cada vez mais. Ela cola muuito, é muito resistente e depois é fácil de tirar.

    A cola é essa:



    Recomendo a todos, não só pra usar em motos, mas pra algum vazamento, uma calha furada ou qualquer coisa do tipo, é muito superior ao silicone!

    - - - Updated - - -

    Fiz até umas pelotinhas com ela e colei na parede no lugar onde a massaneta de portas ficavam batendo, amortece bastante e evita danos na parede

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre o motor das CB 400/450
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 28-05-22, 12:23
  2. Dúvida sobre funcionamento do motor
    Por roggarcia no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-05-13, 01:25
  3. Respostas: 3
    Último Post: 12-01-12, 06:30
  4. Dúvida Sobre Vibração do Motor
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 24-07-11, 23:31
  5. Duvida sobre motor!
    Por Anty_Play no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 23-10-10, 22:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •