Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
O problema é que isso é uma bola de neve... Bom, se eu não compro um produto bom por medo de pós-vendas, a marca não se fixa no país e não cresce, logo vende menos e cria-se uma rejeição no mercado, causando uma alta desvalorização com baixa procura pelo produto tanto usado quando novo...

Mas se a gente dá chance pra marca, mais gente comprando se traduz em uma melhora do pós-vendas, pois se aumenta as vendas teoricamente teria que aumentar também a quantidade de peças e há uma abertura para peças paralelas, além da crianção de uma melhor rede de concessionários, logo a aceitação no mercado melhora e a desvalorização diminui à medida em que a procura melhora...

Por isso que eu acho interessante dar uma chance à uma marca que tá trazendo BONS produtos para o mercado com um custo benefício interessante...
De forma alguma uma marca deve esperar lucro pra ir melhorando. Pra se estabelecer a marca tem que vir agressiva. Primeiro investir muito, pra esperar lucro só depois. Peso de mercado se constrói com tempo e investimento. Kasinski muita gente comprou e sempre foi um lixo. Eu vejo que a Dafra está se abrindo, mas nada comparada às japonesas. Não é nem falta de crença no produto, mas no pós-venda mesmo. Se a Horizon tivesse vindo pela Honda, Yamaha ou Suzuki teria mto mais peso. Nome é nome.