Não digo que ela seja um erro por negligência ou algo do tipo. Eles fizeram uma moto com um motor resistente mas que está "escrito" em cada acelerada que você dá, que a moto é pra você dar voltinhas no bairro e ir pro serviço que fique a 2 m de distância. A Crypton antiga tinha mais cara de moto que essa nova.

Ou seja, a parte mecânica foi muito bem feita, mas por algum motivo, eles "limitaram" a moto pra ser totalmente pra cidade e pra trechos curtos. Isso se vê no minusculo tanque de gasolina, no painel pobre, nos pneus finos, e até mesmo no espaço debaixo do banco, é o tipo de moto que não é ideal pra pessoa usar o dia todo, todo dia. Seria mais uma moto pra quem tem um carro e não consegue $$$$ ir de carro todo dia pro serviço. Uma moto que está na cara que não foi feita pra alguém ficar muito tempo em cima dela. Não sei se isso seria bem um erro, só sei que não foi um acerto.

Se alguém quer comprar uma motoneta e está em dúvidas entre a Crypton e a Biz, acaba sempre optando pela Biz após pesquisar. A Biz, apesar dos pesares, é uma moto que seria uma irmã menor da CG 125, já a Crypton seria uma prima distante da mesma.

- - - Updated - - -

Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.